Financiamento de Caminhões

Todo pai de família deve e tem o direito de um trabalho honesto para sustentar seus filhos e esposa, são diversas as obrigações.

Trabalho

Para esses homens honestos que tem a profissão de caminhoneiro, e não possui o seu próprio veículo, saberá nesta matéria o passo a passo para o financiamento caminhões, são itens simples, que facilitarão a sua vida e de sua família, já que, com o seu próprio caminhão, dera realizar diversos tipos de serviços, sem a necessidade da transportadora.

Como Realizar seu Sonho

São diversas as dúvidas referente à financiamentos, seja de seu automóvel para serviço, seja da casa própria. Para conseguir o financiamento existem certas burocracias, certas exigências necessárias, mas nada que prejudique a aquisição do seu sonho de consumo.

No caso de empréstimos para o financiamento através do BNDES, o comprador deve ser uma pessoa física e morar no Brasil, e ter uma renda anual inferior ou igual a R$ 2.400.000,0. E estar no ramo de transporte rodoviário.

Financiar

Caso a pessoa já tiver um caminhão em seu nome, em hipótese alguma poderá financiar outro veículo, pois o transporte autônomo em nosso país é limitado é limitado à um caminhão por pessoa, caso seja uma micro empresa ou um empresário individual, poderá financiar até duas unidades caso já tenha uma, pois para eles é liberado a aquisição de até veículos de transporte por micro empresa ou empresário.

A pessoa que deseja financiar um caminhão não poderá ter restrições no SPC ou SERASA, pois o agente financeiro realiza uma analise de crédito do interessado.

Documentos Necessários para Financiar o Seu Caminhão

Os documentos que em geral são pedidos são:
Orçamento do Fabricante;
Certidão de Regularidade do FGTS;
Certidão Negativa de Débito;
Inscrição no RNTRC (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga) e do ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres);
RG e CPF;
Comprovante de Residência;
Dependo da financiadora de sua escolha, haverá outros documentos que deverá providenciar.

Valores e Taxas de Financiamento

Há bancos como o BNDES que financia até 100 % do valor do caminhão, já outras financiadoras só financiam 70 %, sendo assim o comprador deve dar uma entrada de 30 % do valor de sua compra para conseguir o financiamento. Muitas empresas aceitam o caminhão antigo do comprador para uma parcela da entrada.

Banco

O tempo de financiamento é de até 96 meses, com uma carência de até 6 meses.
As taxas de juros e financiamento vai de acordo com cada banco, o BNDES cobra uma taxa fixa de 4,5 % a.a sendo de 0,37 % ao mês. Está mais simples adquirir um caminhão pelo BNDES, já que a taxa de juros antiga era de 13,25% ao ano, eles reduziram bastante para facilitar ao comprador.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Caminhões e Carretas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Srs Boa Noite
    Gostaria de financiar o meu propio caminhão , trabalhei quinze anos numa transportadora como mototista e atualmente sou gerente da Filial de São Paulo S/P; Gostaria de financiar o meu propio caminhão
    Aguardo informações sobre como financiar um veiculo para mim , nunca tive caminhão no meu mome
    No aguardo
    Jorge

    JORGE LUIZ DUARTE 24 de setembro de 2010 22:26
  • GOSTARIA DE IMFORMAÇÃO SOBRE COMO FINACIAR UM CAMINHÃO,NUNCA TIVE CAMINHÃO
    NO MEU NOME,COMO DEVO PROCEDRE E QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSSARIO.
    DESDE JA AGRADEÇO E AGARDO RESPOSTA.

    EDIO BRITO DE LIMA 13 de outubro de 2010 12:33
  • estou querendo financiar um caminhao mas ainda nao trabalho no ramo queria começar agora a atuar nessa area concigo finaciar um caminhao pela primeira vez.

    wagner canteiro 29 de outubro de 2010 15:04
  • GOSTARIA DE IMFORMAÇÃO SOBRE COMO FINACIAR UM CAMINHÃO,aguardo informações sobre como financiar um veiculo para mim , nunca tive caminhão no meu mome

    Pedro 3 de novembro de 2010 7:23
  • Caros amigos, eu tbém não sou do ramo ainda, nem tenho antt no meu nome. Já dirijo carreta, tenho carta E, mas nunca trabalhei registrado.
    Infelizmente no nosso caso, os bancos não aceitam. Eles exigem que tenhamos 3 anos de regitro em carteira como caminhoneiro ou que já conste outro caminhão no nome.
    A todos, boa sorte.

    Delmiro 25 de Abril de 2011 23:44
  • ola gostaria de finançiar uma gareta mas tenho restriçoes tem como

    joao antonio barbosa 30 de Maio de 2011 12:47
  • GOSTARIA DE IMFORMAÇÃO SOBRE COMO FINANCIAR UM CAMINHÃO,NUNCA TIVE CAMINHÃO
    NO MEU NOME,MAS PRETENDO COMEÇAR COMO DEVO PROCEDER E QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSARIOS.
    DESDE JA AGRADEÇO E AGUARDO RESPOSTA.

    Ceomar Marques 25 de Fevereiro de 2012 10:26
  • gostaria de saber como financiar um caminhão com menor taxa de juros . ja tenho um mas gostaria de vender esse e comprar um novo ., agradeço pela resposta.

    ROSELI 2 de Maio de 2012 18:27
  • Gostaria de financia um caminhão sou do ramo mas ainda não tenho um se alguém souber aguardo resposta grato.

    Aparecido 26 de Maio de 2013 20:21

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *