Itens Opcionais de Carros

Não se pode ignorar o fato de que os itens opcionais de carros são elementos importantes em termos de valorização do veículo e nos dias de hoje consiste em sonho de consumo de compradores. Cada item adicionado    pode fazer com que o carro seminovo ganhe valor no mercado que pode inclusive ultrapassar os valores de zero quilômetro que não possuem adicionais.

Itens Adicionais: Valorizar Carros

Existem empresas que compram veículos e fazem questão de adicionar itens opcionais no sentido de valorizar o automotivo em termos de mercado. Dono que quer vender o veículo usado pode conseguir um bom preço na venda ao adicionar itens opcionais de automotivos. Quem pensa ser anúncio de forma publicitário está enganado e de forma prática pode conquistar bom dinheiro ao vender a unidade automotiva. 

 Itens Adicionais Valorizam Carros

Diversos tipos de pesquisas apontam que os preços reais na compra de carros equipados possuem valores adicionais do que a média simples que não traz nenhum tipo de acessório. De forma prática adicionar itens do gênero pode sair carro para os donos de veículos, no entanto valoriza o automotivo ao ponto de não ficar com unidade usada e com pouco valor no mercado.

Não se pode ignorar o fato de que a compra de itens opcionais de carros podem ser diluídos em prestações, o que ajuda de forma prática a realizar a compra sem comprometer o orçamento doméstico. Por consequência pode servir como ótima moeda de troca a quem quer comprar carro novo.

 Prejuízo na Venda do Carro Sem Itens Opcionais

De acordo com a revista Quatro Rodas existem compradores que indicam vender unidades automotivas com valores inferiores do que existe na tabela FIPE. Por exemplo, o carro que vale vinte mil reais teve que ser vendido por dez mil reais a menos ao levar em conta que não existia a presença de ar-condicionado. Por esse motivo que detalhes fazem a diferença em termos de itens opcionais a valorizar o veículo. O mesmo comprador disse que dispensou o ar por não conseguir pagar o valor de quatro mil reais ao instalar o equipamento. 

Interesse da Demanda

De certa maneira as pessoas podem perder o interesse apenas por causa da não existência de um item básico. Ou seja, apenas por conta da dispensa de ar condicionado compradores podem desistir de fazer a compra. Vale ressaltar que o uso do ar faz aumentar o consumo de combustível e ao mesmo tempo gasta maior bateria. Mas, não importa ao levar em conta que o público em geral exige a presença do item adicional.

Em termos práticos o carro não representa ponto a se considerar sob a ótica de investimento. Logo que sai da concessionária começa a perder o valor de forma considerável. Nos três primeiros anos a depreciação acontece em cerca de trinta por cento. Por exemplo, ao revender um veículo que custou sessenta mil reais vendedores apenas podem ganhar o valor de vinte mil reais.

Não Há Garantias

Não se pode ignorar o fato de que os opcionais não são garantias de que o vendedor vai aumentar o preço no mercado. Por vezes os compradores podem não quere oferecer dinheiro adicional apenas por causa dos adicionais. De qualquer maneira é importante levar em conta que instalar os itens requisitados transmitem maior liquidez e por consequência não apenas aumenta o preço da unidade automotiva como também aumenta o ritmo da velocidade ao ato de comprar.

Itens Opcionais

Itens Opcionais

De Olho na Compra do Carro Novo

Nesse sentido quando comprar o carro novo pode valer a pena ter itens opcionais, de forma principal entre compradores que desejam vender o automotivo no futuro com o menor nível de depreciação possível, conforme indica grande parte dos especialistas. Sem contar que também ajuda no sentido de proporcionar maior comodidade aos motoristas enquanto usam o automotivo.

Quais Principais Itens Opcionais de Carros à Revenda?

Sons com entrada de USB e que funcionam com MP3, vidros elétricos, travas elétricas, ar condicionado e direção hidráulica sem dúvidas são os principais itens que fazem o veículo valorizar em termos de itens opcionais aos veículos. Airbags e freios ABS também possui valorização no mercado, embora estejam em segundo patamar conforme indica parte dos especialistas no mercado.

Sob a terceira ótica dos itens opcionais se encontra no banco de couro. Porém, quem opta por esse tipo de acento precisa ter o máximo de cuidado para não furar o manchar, visto que qualquer tipo de dano requer a troca completa. Com o tempo aumenta o valor do couro por se tratar de peles dos animais e da pressão que ativistas fazem ao poder público para diminuir esse tipo de comercialização.

Interessante notar que outro item capaz de valorizar o veículo e se encontra na ótica de opcionais está na regulagem de bancos que servem para ajustar a altura de quem está no comando do volante ou no acento frontal do passageiro. O piloto automático também pode ajudar de forma considerável a diminuir o nível de depreciação em termos de mercado.

Ao continuar com o patamar da terceira ótica sobre os itens opcionais de carros está nas rodas de liga leve que pode aumentar o valor do veículo em termos mercadológicos inclusive no momento de fazer a revenda. Usar a tecnologia também pode ajudar – como no caso dos sensores que são ativados ao estacionamento e das câmeras que ajudam não apenas em estacionar como também em gravar o movimento que acontece ao redor do veículo.

De fato, consumidores que conseguem esses tipos de opcionais instalados de fábrica podem abrir um grande sorriso, de forma principal ao levar em conta que não existe ampla diferença em termos de preço ao comparar com os veículos “pelados”.

Arte de Negociar

Vender não representa ponto simples, de forma prática representa arte inerente ao comportamento de poucas pessoas. Itens adicionais junto com a paciência consistem em elementos que formam o segredo da arte de vender. Porém, sem qualidade não existe como vender o produto, por mais que exista lábia por parte de quem está vendendo. Nesse sentido, ao comprar o veículo, busque adicionais para vender com maior velocidade no futuro.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *