Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011 Agrada aos Fãs

Em novembro de 2010 os fãs do motociclismo brasileiro esperavam atentos o lançamento da nova Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011. Lançada na segunda quinzena do mês, a nova Yamaha apresenta características que a qualificam como veículo urbano, ou seja, é desenvolvida para ganhar as pistas de asfalto das cidades. Ideal para as aventuras que os trabalhadores enfrentam diariamente, como ir ao trabalho ou passear por lazer. Segundo a fabricante a moto possui além das características urbanas e do transporte do dia a dia, uma “proposta a grandes aventuras”.

Painel Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011

Painel Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011

A Yamaha é uma empresa que se caracteriza por desenvolver veículos diferentes nos diversos países onde está espalhada, visando assim atender às demandas desses públicos. Segundo a empresa, a nova Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011 teve sua engenharia completamente elaborada no país. O veículo utiliza características de motos antecessoras, adaptadas para seu corpo menor e para encarar as dificuldades dos asfaltos brasileiros, como excesso de lombadas e buracos. A tecnologia utilizada no propulsor é a “Know-how”, que possui maior resistência e é considerado por especialistas como de última geração.

Traseira Painel Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011

Traseira Painel Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011

As arrancadas são rápidas devido à injeção eletrônica. O motor é de quatro tempos e monocilíndrico. A Yamaha afirma que a moto faz 249 cilindradas e 21 cavalos, isso a 7500 RPM. Para a segurança do piloto e de todos ao seu redor, a Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011 apresenta um dispositivo que corta o fornecimento de combustível sempre que o veículo estiver em uma inclinação igual ou superior a 65º. 16 litros é a capacidade do tanque de combustível. No assento cabem dois passageiros, segundo a Yamaha com muito mais conforto do que os veículos mais antigos.

A fabricante garante que com dois passageiros de peso mediano a motocicleta pode chegar facilmente aos 120 Km/h, velocidade máxima permitida para motos em grande parte das rodovias brasileiras. Para a produção da Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011, a empresa consultou o consumidor brasileiro e, especialmente, o fã da linha Ténéré, através de fóruns de discussão na internet. Os primeiros a testar o veículo afirmam que a principal vantagem da moto é o conforto, mas que ela deixa a desejar na resposta do motor, que é um tanto lenta. Fora do asfalto, nas trilhas de terra, a moto consegue também, segundo relato de consumidores, superar pequenos obstáculos facilmente.

Traseira Painel Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011

Traseira Painel Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011

A Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011 está à venda nas mais de 550 concessionárias Yamaha espalhadas pelo Brasil nas cores branca e preta. O preço sugerido para a moto é de 13 mil reais, mas pode variar para mais ou para menos. A empresa garante um ano de garantia para o produto, independente da quilometragem atingida. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Serviço de Atendimento ao consumidor (SAC), no telefone 2431-6500.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Motos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *