Como Transportar Moto?

Boa medida de segurança: Drenar seu tanque de gás e remover a bateria. Você também pode optar por engradar sua moto neste momento. Lave, mesmo se ela vai ser transportada em um reboque aberto. Você quer ser capaz de detectar todos os riscos antes do envio. Desligue o alarme antes de encaminhar o modelo para o transporte.

Certifique de proteger as partes soltas e itens especiais, tais como escape, alforjes, bolsas, tanque, bagagem, carenagens e qualquer outra coisa que possa atrapalhar durante o transporte. Certifique-se de que seus pneus estão inflados de forma correta e que não tem nenhum vazamento de fluido. Tenha uma lista específica com todos os problemas. Sua operadora vai querer saber de tais coisas durante a carga e descarga de sua motocicleta.

Para evitar conflitos de possíveis danos durante o transporte, faça um relatório de todos os danos existentes antes da retirada. Você também pode querer tirar fotos datadas de sua motocicleta. Também se certifique de dobrar em todas as partes que podem ser dobradas, como os espelhos laterais, por exemplo. Trave o guidão, se possível.

Certifique-se de evitar locais de corretagem sem credenciais de licenciamento, o que pode aumentar as chances da propriedade ser roubada. Não envie com o ciclo de marcha. Deixe a moto no ponto morto. Transmissões envolvidas durante o transporte podem causar danos internos. Não envie motocicleta com documento e chave, sempre obtenha um conhecimento sobre informações de carregadores e condição para armazenar a motocicleta.

Encontrar Empresa de Transporte

Primeiro, obtenha cotações de três ou mais companhias de navegação. O preço depende da distância que se vai percorrer, o tipo de moto, a data de saída, bem como o método de envio. Algumas empresas também adicionam taxas de serviço e taxas de tratamento para o seu fim. Por esse motivo não representa boa ideia solicitar os serviços de empreendimentos que estão localizados distante do local de desembarque.

Muitas empresas de transporte de motocicletas exigem que os clientes paguem a totalidade do saldo antes da moto ser enviada. A melhor ideia é pagar com cheque caução no momento da sua ordem de serviço, com pagamento apenas no momento da entrega, e então conseguir uma barganha, se alguma coisa der errado.

Transporte Aberto e Fechado

Você será solicitado a escolher entre o transporte aberto e fechado. Transporte aberto consiste em geral de opção menos dispendiosa. Se estiver transportando a sua moto a mais de 500 milhas, então o envio em anexo é recomendado. Os profissionais colocam o modelo em um recipiente ou prendem a um conjunto de palete antes de carregar em um reboque. Este método oferece maior segurança e ajuda a proteger sua moto de neve, chuva ou outros elementos prejudiciais de forma potencial.

Porta-a-Porta do Transporte da Moto

Possível solicitar o serviço de algumas empresas de transporte que prometem serviços de transporte porta-a-porta. No entanto, isso não significa que o veículo chegará de forma direta à sua porta. Uma vez que os caminhões podem ter até setenta e cinco metros de comprimento, eles não podem viajar para algumas áreas residenciais.

De Olho no Seguro Antes de Transportar a Moto

A empresa de transporte deve ser segura contra danos ou roubo de sua motocicleta. No entanto, peça uma cópia da cobertura de seguro antes de assinar qualquer coisa. Algumas empresas devem pagar todos os custos, enquanto outras pedem para pagar para franquia se algo acontecer com a motocicleta durante o transporte. Seu próprio seguro também pode proteger durante o processo de transporte. Ligue para o departamento de atendimento ao cliente da sua operadora para verificar os detalhes da cobertura.

Transportar com Segurança a Motocicleta

Algumas empresas preparam sua moto com o seu serviço de transporte porta-a-porta. Lave sua moto e faça uma nota de qualquer dano existente para fins de seguro. Para segurança extra, tire fotos antes de embarcar o seu modelo. Remova todos os itens pessoais de alforjes de sua moto e de armazenamento sob o assento. Caso tenha instalado um alarme em sua bicicleta para evitar o roubo, desative para que não dispare durante o transporte.

Verifique se todos os pneus são inflados de modo correto. Procure fugas de combustível. Dobre os espelhos laterais e guarde o trava do guidão. Deixe sua moto no ponto morto. Você nunca deve enviar uma motocicleta com a engrenagem ativa uma vez que a transmissão engatada pode causar danos internos.

Se estiver escolhendo para ter sua moto enviada em uma caixa, drene o tanque de gasolina e remova a bateria. Antes de ligar a motocicleta até a empresa de transporte peça para pedir uma cópia do relatório de inspeção pré-viagem. As companhias de navegação são obrigadas a manter registros que contêm informações esclarecidas de forma clara, como a quilometragem da moto e uma descrição da condição atual, por exemplo.

Hora de Receber a Moto que foi Transportada

Quando a moto chega ao destino final, use o relatório de inspeção original para verificar se há sinais de danos. Se notar quaisquer arranhões, cortes ou outros problemas, peça que seja documentado em imediato. Tenha em mente de que sem registros completos será difícil coletar o reembolso por danos de transporte.

De modo usual as pessoas que contrataram o serviço devem receber a moto durante o dia, de modo preferencial. Isso torna mais fácil de detectar de forma rápida qualquer dano que aconteceu no transporte. Nunca concorde em receber o modelo à noite, a menos que o local de entrega seja iluminado.

Um local bem iluminado ajuda na inspeção. A maioria das experiências de transporte da motocicleta é livre de preocupações. Se houver um problema durante o processo de transporte, no entanto, em primeiro lugar fale com a empresa de transporte da motocicleta. A maioria está comprometida com o serviço ao cliente. Estarão dispostos a trabalhar com a clientela para encontrar solução aceitável se indicar o seu caso de forma firme e educacional.

Atenção! Muitas empresas de transporte de motocicletas exigem que os clientes pague a totalidade do saldo antes de a moto ser enviada. Fique com os olhos atentos!

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Motos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *