Toyota Land Cruiser V8

Todos sabem da importância dos automóveis nos dias de hoje, não é verdade? Pois bem. Durante muito e muito tempo, nós não tínhamos todas essas facilidades que os veículos puderam nos proporcionar: a vida era muito mais penosa. Mas não que os nossos ancestrais realmente tivessem uma dependência muito forte desses tipos de “mordomias”: o carro só surgiu quando passamos a ter a necessidade por ele.

Tudo isso passa pela criação de diversos tipos de ferramentas que permitiram a criação de possibilidades. Por exemplo: quando o ser humano começou a ter vontade de carregar coisas de um lado para outro. Como algumas coisas poderiam ser extremamente pesadas, o que se queria chegar era justamente em algum tipo de calço que pudesse  ficar mais facilitado esse transporte.

Os Egípcios, por exemplo, foram pioneiros nisso, usando água para poder “regar” o solo por onde as coisas eram empurradas, facilitando o deslocamento dos objetos. Inclusive, pesquisadores acreditam que foi dessa forma que os gigantescos blocos das Pirâmides foram sendo levados de um lado para outro.

A Roda

Logo em seguida, o conceito da roda foi criado e aperfeiçoado, até obtermos o que se tem hoje. E, o que se vê hoje é que diversos carros estão nas concessionárias, só aguardando que algum cliente vá lá e o adquira. E essa cultura de compra de carros é muito difundida no planeta, sobretudo aqui no Brasil.

Em terras tupiniquins, ter um automóvel para chamar de seu é muito mais do que uma comodidade: é mostrar ao outro um certo status, de poder. Por conta disso, muitas montadoras se aproveitam desse fato para aumentar os preços (além dos altos tributos pagos por aqui) desses veículos, com uma ou outra diferença que possa se destacar perante os demais. Atualmente, o gênero veicular que mais faz sucesso por aqui é o SUV, que desbancou o sedã a partir do início da década de 2010.

E, já que estamos falando dessa categoria de veículos, que tal se conhecermos um pouco mais sobre o Toyota Land Cruiser V8? Aqui, você vai ter as informações necessárias sobre o veículo, bem como algumas informações adicionais. Vamos lá?

A Toyota

A Toyota é, como muita gente já conhece, uma das principais montadoras de veículos do mundo, tendo sua matriz no Japão. Ela é reconhecida no mercado nacional e internacional por oferecer veículos com uma qualidade impecável. Faz uma concorrência tremenda com a Honda, outra japonesa que também leva qualidade muito a sério.

Os modelos da Toyota que mais fazem sucesso por aqui são a Toyota Hilux, cujo modelo apresenta duas variações: uma é a Hilux caminhonete e a outra é a Hilux SUV, sendo que ambas são muito requisitadas por terem um espaço interno e uma tecnologia para lá de boa. Isso pode ser comprovado já que ambas tem o valor depreciado bem lentamente, diferente dos modelos de outras marcas.

A japonesa, como uma forma de consumir mais um nicho de mercado decidiu, recentemente, investir no conceito de carro popular, ou seja, carros com preços mais acessíveis. Sendo assim, lançou no Brasil o Toyota Etios, em uma versão Hatch e também na versão Sedã. Ambos os modelos tiveram um tímido lançamento por aqui, mas já se destacam na categoria.

Toyota

Toyota

A Toyota foi fundada no Japão, no ano de 1937, como “Toyoda”. Mas por uma questão de numerologia o nome foi adaptado ao atual. Vale a pena lembrar que a empresa já existia. Isso porquê a intenção da ainda Toyoda naquela época era a fabricação de teares automáticos. E, em 1937, foi criada a divisão voltada mais para a criação de automóveis. Porém, o primeiro produto fabricado pela japonesa na seção automotiva foi, justamente, um motor.  Antes da mudança de nome para Toyota, alguns pequenos veículos (para apenas dois passageiros) foram criados.

Mas como a Toyota conseguiu se estabelecer no mundo? Foi através dela que o mundo conheceu a Terceira Revolução Industrial, na qual um funcionário chamado Taichi Ohno colocou em prática diversos tipos de táticas para poder melhorar a produção, o desempenho e, ainda assim, economizar recursos. Isso ficou conhecido como “Toyotismo”, o que rendeu à japonesa diversos prêmios de qualidade, alçando-a ao posto de uma das maiores montadoras do planeta.

O Toyota Land Cruiser

Como muita gente já pode esperar, o Toyota Land Cruiser nada mais é do que um utilitários esportivo de grande porte, estando em uma posição maior do que a Hilux versão SUV ocupa.  É produzido desde o ano de 1951, sendo um dos carros mais antigos da marca ainda na produção. Para se ter uma ideia, o carro mais antigo que a VW já produziu foi a Kombi, cuja produção começou em 1950 e só parou em 2013 por conta de adequações exigidas por lei que não conseguiam ser atendidas pelo veículo por conta de sua obsoleta plataforma.

O Toyota Land Cruiser tem uma história muito íntima com o Brasil. Isso porque o modelo era muito conhecido por aqui nos primeiros anos, só que com um nome diferente: o Toyota Bandeirante. Como um station wagon, parecendo mais um caminhãozinho para carregar pesos diminutos, o Bandeirante foi uma verdadeira sensação no país, principalmente em cidades do interior, por sua construção relativamente simples mas com uma grande qualidade que impressionava a quem comprava.

A Linha do Tempo da Land Cruiser

Com o passar do tempo, o modelo foi sendo remodelado, atendendo, claro, às demandas das épocas em relação à força e design. Por conta de sua semelhança em alguns quesitos com a Hilux SUV, o modelo não é comercializado em alguns países, como é o caso do Brasil. Por aqui, a Hilux já conseguiu construir o seu nome, tendo vendagens bastante satisfatórias por parte da Toyota. E todo mundo sabe que mexer em time que tá ganhando é uma verdadeira burrice, não é verdade?

Em alguns lugares do mundo onde ela é fabricada, a Toyota optou por renomear, para que a identificação ficasse mais familiar entre as pessoas. Na Venezuela, por exemplo, o nome da SUV é “Toyota Roraima”. Pode-se depreender então que a venda da Hilux por lá não existe.

Em resumo, o Land Cruiser é voltado para quem tem uma grande família ou não dispensa um conforto ao dirigir. Sendo um carro com forte “presença”, é uma ótima opção para se levar em conta se estiver considerando comprar um carro desse porte. Porém, se prepare para o preço, que não é nada barato.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Toyota

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • PRETENDO COMPRAR UM LAND CRUISER V8 – 6 IGUAL AO DA IMAGEM. PRETENDO SABER PREÇO EM DOLARES.
    GRATO

    Antonio 29 de julho de 2011 14:40
  • v8-13 oi boas desculpe quero saber o preço em dolares do v8-13 eu quero comprar

    fernando kaenche 27 de setembro de 2011 20:24
  • oi boas desculpe quero saber o preço em dolares do v8-13 eu quero comprar

    fernando kaenche 27 de setembro de 2011 20:25

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *