Toyota Camry

A indústria automobilística é sem dúvida uma das que mais cresce pelo mundo afora. Mesmo com problemas financeiros em tempos de crise, esse tipo de indústria consegue sempre se manter bem dentro do mercado. Isso acontece pelo grande ganho em cada carro vendido. Fora que é uma necessidade humana a locomoção diária entre trabalho e casa, casa e trabalho e lazer. 

Não vemos como nos tornamos dependentes de um meio de locomoção tanto por sedentarismo ou por ser uma pressão da sociedade. Afinal, quem nunca ouviu alguém dizer que o sonho é ter um carro? Com a alta tecnologia dos dias atuais, não há quem não deseja ter seu próprio automóvel. Em 2016 por exemplo, que o país já demonstrava sinais de crise econômica, o número de carros em circulação nas ruas era de mais de trinta e cinco milhões, apresentando um crescimento de 1% em relação a 2015, de acordo com o Denatran.

Sabemos que essa história não começa tão distante na linha do tempo, a tecnologia em cem anos teve avanços que ninguém imaginava que seria tão grandes. Ao lembrarmos dos primeiros automóveis os modelos iniciais se desenvolveram muito. Quem não lembra do Modelo T, lançado pela Ford como uma  imposição de cor, mas que trouxe a popularização do carro.

Cada um soube aproveitar esse crescimento econômico da maneira que a época conseguiu proporcionar. Inicialmente o baixo custo feito por Ford, mas que depois precisou de reformulação por chegar novos modelos no mercado que ofereciam variedade diferente dele.

Ford

Ford

Depois a evolução foi em forma de produção, a qual deixou de ser em série para ser uma versão mais enxuta, evitando desperdícios e perda de material. Motores mais velozes, com maior capacidade, com gastos menores. Ou então a parte eletrônica, com trava, direção, vidro e painéis todos elétricos.

São tantos componentes que já logo conseguimos imaginar quantas pessoas por completo a indústria automobilística consegue realmente empregar nos dias atuais nas diversas áreas. Mas na hora de comprar será que possuir um carro é tão bom assim?

Vantagens De Possuir Um Automóvel

As vantagens principais estão ligadas a maior liberdade que a pessoa possui quando se tem um carro. Podendo ter uma independência para ir onde quiser, quando quiser. Sabemos que a maioria das cidades brasileiras não possuem uma mobilidade urbana muito bem estruturada e que com isso os serviços de transporte público não são de boa qualidade e sempre possuem uma lotação menor do que a realmente necessária.

Imagina ter que acordar ainda mais cedo para que seja possível combinar o horário do ônibus que você precisa, além de que certos lugares com ônibus instáveis que simplesmente não passam frequentemente. Além do preço que não é favorável.

Além do transporte público existe também mototáxi, táxis e uber. Mas o dinheiro gasto no mesmo não compensa tanto e nem sempre é viável. Agora já existe outros aplicativos de menor alcance que fazem o mesmo trabalho do uber para que atinjam pequenas cidades, pois em muitas delas não há muita disponibilidade de carros para corrida, sendo um agravante na hora de usar o carro.

Com seu próprio carro você mesmo consegue oferecer caronas e economizar, mesmo enfrentando trânsito, você tem conforto e segurança. Em transporte público é bem comum não termos lugar para sentar, ou estar muito apertado e ainda com pessoas sem educação.

Desvantagens De Possuir Um Automóvel

Muitas pessoas se iludem ao comprar um carro por pensar que o valor maior é somente a prestação que irá pagar para adquiri-lo. Infelizmente o automóvel é um gasto extra que muitas vezes não nos damos conta de quão alto pode ficar. Pensou no seguro, nos impostos anuais, no combustível e nas manutenções que seu carro precisará? Para aqueles que possuem uma renda que faça sentido, não deixe de usufruir, mas será que se você calcular na ponta do lápis será viável?

Além de tudo você precisa ter uma certa responsabilidade ao dirigir, sempre atento e bem seguro de suas ações para não gerar nenhum tipo de problema futuro como acidentes. Outro ponto bem complexo é a poluição ambiental que os automóveis estão gerando atualmente que precisa ser reduzida e uma boa maneira seria menos automóveis nas ruas.

Toyota

Toyota

Toyota

Comentamos um pouco sobre a produção enxuta, mas você sabe o que significa e de onde ela vem? A empresa Toyota é a grande responsável pela  produção enxuta. É a décima terceira empresa do mundo em termos de receita e teve origem no século XX na província de Aichi no Japão. Em 2012 chegou a superar o grupo Volkswagen e a General Motors. Assim como as outras citadas, a Toyota foi crescendo ao longo dos anos, proporcionando melhoria de vida para os japoneses após a segunda guerra mundial.

Ela sempre prezou por zero desperdício, sendo assim todos os modelos fabricados eram feitos somente sob encomenda, mas isso também trazia a vantagem de ser totalmente personalizado da forma que o cliente queria. Já vem tentando implementar o uso de veículos híbridos para melhorar o mundo de forma geral em questões ambientais.

Camry

Modelo produzido pela Toyota e que no Brasil ainda não está muito conhecido, mas possui um design arrojado com potência de 310v, transmissão automática com oito níveis de velocidade em modo sequencial, além da melhor tecnologia. O seu preço não é muito acessível e por isso não é tão comum vermos ele por aí, além disso é bem parecido com o modelo do Corola.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Toyota

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *