Consumo Sentra 1.4 Inmetro

Os carros são os itens de consumo mais desejados pelos Brasileiros. Não é à toa que dizem que as maiores paixões brasileiras são o futebol, o carnaval e os carros. Cada um com uma característica que ajuda os indecisos a escolherem os carros que serão melhores para o seu uso. Para aqueles que necessitam de potência, existem os diversos modelos acima dos populares 1.0: 1.4, 1.6, 1.6, 2.0, dentre muitas outras opções, que podem fazer com que a escolha do carro perfeito seja ainda mais fácil. Se é economia, é possível comprar os carros “1.0” que, embora não ofereçam desempenho relevante, podem ser um grande ajudante em questão de economia de combustível além de serem mais baratos para se manter.

É válido dizer, também, que as montadoras que são mais conhecidas no Brasil são a Fiat, a VW, a GM (Chevrolet), a Honda e a Nissan, sendo que a VW tem o carro que é, de longe, o mais vendido de toda a história: o VW Gol. O modelinho, que chegou ao território tupiniquim nos anos 1980 hoje já está em sua sétima geração que, embora tenha perdido o primeiro lugar em vendas, é um dos carros mais queridos pelos brasileiros: é difícil andar por aí sem topar com um modelo do Gol, não importando a sua geração ou ano.

No entanto, o nosso artigo de hoje está voltado para o modelo Sentra, que é fabricado pela Nissan. Aqui, você vai conhecer um pouco mais sobre esse modelo, além de informações relevantes sobre esse que é um dos carros mais conhecidos da marca. Confira a seguir:

O Modelo Sentra, Da Nissan

A Nissan é uma fabricante de automóveis japonesa, sendo uma empresa multinacional, ou seja, possui diversas sedes espalhadas pelo Brasil. Antigamente, era parte da Nissan Group, mas com uma reestruturação que foi comandada pelo CEO Carlos Ghosn, um brasileiro, fez com que ela fosse separada do grupo original, passando a ser controlada pela francesa Renault, que é, hoje, sua principal acionista.

A Nissan tem diversos modelos que podem agradar aos consumidores, desde os carros mais simples e compactos, até os mais robustos, como a Nissan Frontier, que é considerada uma das mais bonitas caminhonetes à venda no mundo. Apesar de ter um preço mais acessível do que outros automóveis da categoria, o Frontier ganha diversos fãs por conta de seu design simplificado mas, ao mesmo tempo, demonstra sua “presença” nas ruas.

A Nissan é reconhecida, também, por investir bastante em seus modelos, e isso pode ser visto com a evolução de toda a sua linha: a cada nova geração, é maior o número de novas tecnologias adicionadas aos modelos, deixando-os mais interativos aos motoristas.

O Sentra, por exemplo, é um desses modelos. É fabricado pela Nissan desde no ano de 1982, sendo que, no Japão, seu país de origem, não é chamado por meio desse nome. A sua categoria remete ao de um sedã médio, perfeito para aqueles que gostam de requinte, conforto e grandeza. O carro é considerado, hoje, um compacto, mesmo tendo um grande espaço interno.

As primeiras versões do veículo não tinham todo o glamour que o modelo atual possui, sendo considerado, naquela época, um carro sedan para uso familiar, como outro qualquer. Hoje, o modelo carrega uma pompa de carro executivo, por conta de todo o seu arrojamento, tecnologia e design.

O Sentra, atualmente, tem diversos carros de outras marcas no qual compete diretamente, como o Toyota Corolla, o Ford Focus, o Chevrolet Astra, o Honda Civic e City, além de modelos da Peugeot.

No entanto, a geração do Sentra que foi produzida entre o ano de 2006 e 2013 foi muito criticada por algumas pessoas, por acreditarem que o design do mesmo não foi feito de uma forma bonita, tendo essas pessoas achado as linhas de design um pouco grosseiras para o que o carro propunha. No entanto, isso foi corrigida na sétima versão que foi lançada em 2013, suavizando os contornos e deixando o veículo com uma cara bastante jovem, refinada e luxuosa.

O Sentra, em suas versões superiores, veio acrescido de diversas mudanças, se comparados aos modelos mais antigos: um refinamento na parte de trás do veículo, onde foi feita a mudança mais profunda em se tratando de design, além de uma grande mudança no interior do veículo: o painel ganhou uma tela TFT entre o conta-giros e o indicador de velocidade, que permite ver algumas mensagens importantes do veículo para o motorista. Além disso, o volante ganhou ares mais esportivos, tendo sua área central diminuída, mas sem perder o charme. O console central, bem como algumas partes do acabamento interno, ganhou uma cor preta brilhante e alguns detalhes em aço cromado, o que diferencia bastante o veículo de um simples modelo popular.

Não se pode deixar de falar, também, sobre a central multimídia que veio instalada no veículo, onde é possível parear celulares para ouvir suas próprias músicas nos alto-falantes do carro, além da presença de rodas de liga leve que deixaram o carro com uma cara ainda mais esportiva.

Uma das vantagens do modelo Sentra perante os outros de outras marcas é a presença de itens de série que estão presentes em todas as versões do modelo, desde a versão mais barata até a versão mais cara. Por exemplo: sensores de estacionamento, controle de estabilidade, sistema de som e painel interativo já fazem parte do Sentra, independente da sua versão. Uma outra novidade é que a Nissan abriu, finalmente, as portas para as novidades: O novo Sentra não conta mais com transmissão manual, sendo que todos os modelos agora saem de fábrica com transmissão automática.

Além de diversas outras melhorias, muito se falou sobre o possível consumo de combustível que o Sentra pode vir a ter. No entanto, testes realizados por diversos centros especializados em carros conseguiram chegar em um consenso onde diz que o modelo da Nissan pode chegar a maca de 10,5 quilômetros rodados por litro dentro da cidade, e, fora dela, nas estradas, a autonomia pode chegar a quase 15 quilômetros rodados por litro,, o que demonstra o desempenho econômico e forte ao mesmo tempo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nissan

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *