Dodge RAM Dub

A picape Ram faz parte do portfólio de carros da Dodge, esse é o único modelo de picape dessa marca de luxo disponível no Brasil. Trata-se de um modelo que quase não tem concorrentes, a única possível adversária é a F-250. A Ram é comercializada em versões SLT. Saiba um pouco mais sobre essa picape de luxo e sobre a montadora Dodge.

Conhecendo a Dodge Ram

Essa picape conta com motor de 6 cilindros que funciona a diesel e conta com turbo intercooler. Um motor cuja taxa de compressão é de 17,2:1 e a cilindrada é de Cilindrada: 5889,95 cm3. A potência dessa picape pode chegar a 330 cv a 2900 rpm com torque de 83,0 mkgf a 1800 rpm. O câmbio é automático e possui 4 marchas, possui tração 4×4.

O seu motor tem rotação de 1700 rpm a 100 km/h na posição D. A sua carroceria possui cabine dupla com 6 lugares e 4 portas. Uma picape que tem comprimento de 578 cm e largura de 202 cm. A altura da picape Ram da Dodge é de 199 cm e o espaço entre-eixos é de 357 cm. O carro peso 3073 kg e possui capacidade de carregar até 100 kg de carga. A caçamba desse carro possui capacidade de volume de 1634 l e o tanque de combustível tem capacidade de 128 l.

Suspensão da Dodge Ram

A suspensão dianteira dessa picape possui eixo rígido que conta com molas do tipo helicoidais além de braços que estão em sobreposição e uma barra estabilizadores além dos amortecedores. Na suspensão traseira existe um rígido eixo que possui um feixe de molas e amortecedores.

Outros Detalhes

Os freios da Dodge Ram são a disco nas 4 rodas e possui freios ABS. O carro ainda conta com direção hidráulica. É equipado com rodas de alumínio aro 17 e os pneus do Ram são Michelin LTX/AS 265/70 R17. Dentre os principais equipamentos de série que esse carros possui estão o computador de bordo, o sistema de ar-condicionado, banco com regulador de altura, airbag, espelhos retrovisores aquecidos entre outros.

A Dodge

A marca de automóveis e veículos comerciais Dodge pertence a FCA US LLC que é integrante do Fiat Chrysler Automobiles. Uma empresa que tem uma história bastante extensa uma vez que tudo começou no começo do século XX. A fundação da empresa foi obra dos dois irmãos John Francis Dodge e Horace Elgin Dodge. A motivação dos irmãos era fazer um automóvel que fosse diferente de tudo o que havia no mercado.

O início de tudo foi com a produção de peças, no ano de 1914 os dois fundaram a sua indústria de automóveis. Na década de 1920 os dois irmãos Dodge faleceram e então a Dodge Brothers foi adquirida pela Chrysler Corporation no ano de 1928. Foi no ano de 1932 que o carneiro montanhês passou a integrar o capô dos carros Dodge para simbolizar a agressividade dos modelos da marca.

Evolução

A Chrysler percebeu em 1934 que era necessário elevar a quantidade de vendas do modelo DeSoto e por isso começou a realizar um trabalho de melhoria no acabamento no modelo. Foi nesse momento que surgiu a carroceria Airflow que se tornou um símbolo da Chrysler moderna. Esse momento foi muito importante porque foi depois dele que a Dodge deixou de ser uma marca de lixo vista abaixo dos modelos da Chrysler.

Concorrência

Nos anos 1950 a Chrysler achou que havia chegado o momento de a Dodge fazer frente a sua grande rival a Pontiac. Para conseguir se destacar no mercado nasceram os modelos que se tornariam ícones da marca como o Dodge Royal que oferece um custo-benefício melhor além de pegar mais pesado na esportividade. Aliás, esse foi um ponto que entrou para a história dos Muscle Cars sendo que o Charger e o Pontiac GTO Judge eram os mais destacados. Sempre foram rivais nesse gênero.

Dodge Challenger – O Retorno de um Clássico

Quando dizem que tudo o que era feito antigamente era melhor parece que se referem também aos carros, pois estamos vivendo uma fase em que o mercado automobilístico parece inundado por clássicos que retornaram. Um dos modelos que fez esse retorno sensacional foi o Dodge Challenger. O modelo ganhou uma nova roupagem e debutou nos Estados Unidos em 2008.

A apresentação do carro se deu no Salão de Detroit como um carro conceito em 2008. Trata-se de uma excelente notícia para os amantes de carros, pois o Challenger era uma das estrelas da geração dos chamados Muscle Cars. A ideia da Chrysler é ir além de trazer uma sensação de nostalgia para os saudosos, a empresa quer fazer um duelo de igual para igual com o Mustang e com o Camaro que também retornaram do passado repaginados.

Novo e Com Classe

Realmente o Dodge Challenger recebeu algumas novidades, mas o que realmente atraiu a atenção dos fãs de Mopar – pessoas que são entusiastas de Chrysler e afins – é o fato de que o Challenger novo tem muito em comum com o modelo da década de 1970. Já havia sido apresentado um modelo conceito no ano de 2006 que teve apenas algumas mudanças com alguns pequenos detalhes nos faróis e nas lanternas. A aparência ainda é de um esportivo muito agressivo.

Motor

O motor do novo Dodge Challenger é o HEMI V8 de 6,1 litros que pode chegar a fazer 425 cv e acelerar de 0 a 100 km/h num tempo de somente cinco segundos. A marca ainda pensa em ir incrementando cada vez mais com novos propulsores como o V8 e o V6.

Cores

O Dodge Challenger chegou ao mercado no seu tom clássico de laranja e também em cores prata e preto. O primeiro lote desse carro teve quantidade reduzida e se tratou de uma edição limitada com um total de somente 6.400. Para garantir a sua exclusividade cada um dos carros recebeu uma plaqueta de identificação com o seu número de série. Com certeza mantém o seu ar de mito e de clássico.

Um grande clássico dentre os carros de marcas famosas do passado que voltou com tudo para permanecer num mercado muito competitivo. Ter um Dodge é ter um clássico na garagem.

Cada pessoa tem um gosto individual que deve ser respeitado, não importa em qual setor estejamos pensando e na área automotiva não é diferente. Há que prefira os esportivos enquanto outros gostam mais das grandes e poderosas picapes. O vídeo a seguir trata com detalhes um Dodge RAM 2500 Dub, totalmente modificado. Veja:

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dodge

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *