Dicas e Cuidados com Carros Brancos

Interessante notar que os veículos TAXI são considerados como os mais desvalorizados no mercado de usados. Somente o fato de o carro estar com a pintura branca já causa a respectiva opinião negativa por parte da mente dos compradores. São unidades muito rodadas e que possuem desgaste maior, em grosso modo por causa do excesso de peso que os taxistas carregam em algumas viagens, como àquelas direcionadas aos aeroportos, por exemplo. No entanto, algumas pessoas vazem questão da escolha da cor principalmente por causa da segurança de visualização dos outros carros de noite. Porém, o mercado está modificando a opinião.

Dicas Rápidas: Carros Brancos

  1. Para manter o campo estético os veículos brancos precisam sempre estar com a limpeza de maneira impecável.
  2. Carros brancos precisam estar com excesso de cera para proteger a lataria.
  3. Nunca deixe o veículo de cor branca estacionado no Sol.
  4. Necessário cuidado em excesso no processo de lavagem. Carros brancos ficam aranhados de forma fácil.

Valorização dos Carros Brancos

De acordo com especialistas da PAC de avaliação, carros brancos normalmente detêm cerca de cinco por cento do seu valor mais do que a média do mercado para um típico carro usado, desde que seja provado que o mesmo não foi TAXI.  Os carros azuis ainda definham abaixo dos valores médios de mercado, continuando a ganhar o desdém do comércio com rótulo popular de “desgraça azul”.

Antes comprar carro branco representava negócio ruim, hoje em dia representa uma das cores mais valorizadas em níveis mercadológicos. Diversas marcas consagradas no mercado lançam veículos supermodernos com a cor branca, como no caso do cobiçado Hyunday Genesis.

Entre o gosto dos brasileiros a cor branca não ganhava destaque. Em termos gerais o branco oferece certo tipo de resistência natural ao veículo, embora fique sujo com maior facilidade.

Cuidados com Carros Brancos

Por serem brancos os veículos dos gêneros precisam de certos cuidados que devem sempre ser levados em consideração para que não aconteça desvalorização do veículo. Talvez o maior cuidado necessário esteja nos métodos de lavagem para que o estilo da cor metálica não fique prejudicado. Não se pode ignorar o fato que processo de lavagem necessita de máximo cuidado, visto que riscos e arranhões podem acontecer com maior facilidade em utiliza esponja com certos tipos de sujeiras sólidas, caso de pequenas pedras ou grãos de areia.

Outro cuidado que sempre deve ser levado em consideração entre as pessoas com veículos brancos está no fato de jamais deixar o veículo embaixo do sol, principalmente quando as luzes solares estão fortes, como acontece com rotina nos verões brasileiros. Como a cor não oferece resistência contra o aquecimento solar à qualidade e aspectos do veículo podem cair de maneira drástica.

Dentro da lista de cuidados básicos de carros brancos está em manter o mesmo encerado em níveis qualitativos. O excesso de cera faz as pinturas terem maior resistência contra as ações não apenas do sol como também da chuva.

Para manter o campo estético os veículos brancos precisam sempre estar com a limpeza de maneira impecável. Qualquer viagem em estrada de terra pode representar a tragédia do carro de cor branca no campo estético. Por causa disso existe maior tendência dos desperdícios de água no sentido de manter o carro veículo, notícia que na atualidade representa ponto negativo, visto que o mundo sofre em níveis consideráveis por causa de problemas com falta de água potável ao consumo.

Perguntas e Respostas: Carros Brancos

01. Carros Brancos Precisam de Constantes Limpezas? Sim, porém depende bastante das condições da pista e tipo de sujeira. As fumaças ou poluição atmosférica ados centros urbanos não afetam a cor. No entanto, ao trafegar na terra, lama ou no bairro podem sofrer com as constantes limpezas. De certa maneira este tipo de coloração é contraindicado para quem mora em locais urbanos ou litorâneos.

02. Carro Branco Fica Amarelado? Especialistas indicam que desde quê seja aplicada tintas e aditivos de qualidade não existe riscos. Em termos gerais a dúvida existe porque em tempos antigos os veículos brancos ficavam amarelados, visto que não existia a tecnologia da atualidade.

03. Mancha com Facilidade? Na atualidade os carros brancos não mancham com facilidade. Pelo contrário. Ao realizar a remoção mão ficam marcas visíveis na distância normal de observação.

04. Branco é Cor Enjoativa? Na prática isso depende do gosto da pessoa que possui o veículo. Porém, se pode dizer que as cores vermelhas e metálicas possuem maior tendência enjoativa, assim como outros tons gritantes, como amarelo ou verde claro. A cor branca se faz mais interessante inclusive para revendas, desde que o veículo não tenha sido TAXI no passado.

05. Branco é Fácil de Ser Riscado? Existem diversas opiniões relacionadas com a questão. Algumas pessoas apontam que a cor pode ser arriscada com facilidade, principalmente quando se faz a limpeza de maneira incorreta, ou quando existem sujeiras sólidas na lataria. Porém, outras opiniões pontam que o risco não aparece por causa da tonalidade branca. No entanto, cores escuras, como o preto, possuem maior sensibilidade par conquistar riscos e ao mesmo tempo fornecer dores de cabeças aos proprietários ou proprietárias. Dentro dos carros brancos os ricos não ficam aparentes. No entanto se faz necessário aplicar maior nível de cera para manter o brilho.

Mais fácil do que ter carro com cor branca está na prata. Os brancos sólidos possuem tinturas sensíveis nas quais a sujeira pode impregnar de maneira rápida na lataria. Há que dica que a cor branca apenas fica legal nos veículos grandes, assim como tons vermelhos combinar com veículos de pequeno porte.

BMW

O branco é o novo preto. Quando se trata de cores que os motoristas americanos tendem a preferir, branco, tradicionalmente tomado com tons no traseiro de preto e prata. Mas foi ganhando terreno ultimamente, assumiu como a tonalidade mais popular automotiva em alguns estudos recentes. Branco sempre foi popular no Japão – na verdade, ainda é a escolha esmagadora lá. Mas tinha desaparecido de vendas nas paradas dos EUA, em parte, porque pode ser difícil de manter. Ele não leva muita sujeira ao enviar um proprietário correndo para a lavagem do carro.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *