Empresa:
Segundo declarações da empresa TransStarRacing,” Temos como meta, bater todos os recordes de todos superesportivos atuais, assim nos lançarmos de vez no concorrido mercado dos superesportivos”, sem dúvida é uma ambição bem pretensiosa. Mas apesar das fotos que vem aparecendo na internet, este é um conceito que ainda está em construção, e de acordo com o provérbio, WYSIWYG!(what you see, is what you get), significa ”o que você vê é o que terá”.
Design:
O carro é baseado principalmente em um conceito que vem sendo desenvolvido durante anos, por entusiastas amadores, que com certeza na construção, estão empregando uma boa dose de ambição, mas basicamente este protótipo era o corvette cheetah, que com mudanças em sua estrutura se transformaram no TranStar Racing Dagger GT.
Mecânica:
O segredo de tudo está aqui, o moderno motor V8 572 Twin Turbo, o número 572 significa à capacidade cúbica em polegadas, de 9,4 litros. Com esse mega motor, não é de admirar que suas marcas sejam tão elevadas assim, com um poder de 2.000 cavalos de potência, promete fazer seu concorrente Bugatti Veyron comer poeira, são simplesmente 800 cavalos a mais que o ultimo modelo da Bugatti, o torque é de espantar qualquer um, simplesmente de 2711 Nm. E agora perguntamos, e cambio? para agüentar esse torque, sem estremecer as estruturas. E o diferencial trazeiro? parece que os engenheiros vão ter um bom trabalho pela frente, afinal fazer funcionar esse aparato de engrenagens com peças tão sofisticadas parece não ser lá uma tarefa muito fácil, acho que os engenheiros vão ter um bom trabalho pela frente. Agora não nos restam dúvidas do que esse carro é capaz, 0 a 100km em 1,5 segundos e velocidade máxima de 480km/h. Em meros 400 metros ele chega a 300 km/h, em somente 6 segundos. Agora não me perguntem qual pneu eles utilizam, mas não é dos mais baratos. Na verdade a única coisa que faltará para o Dagger GT é decolar.
Projeto:
Ainda em construção, rumores dizem que o projeto será concretizado e chegue ao mercado automobilístico no próximo ano, o teste que a empresa fez para chegar a esses números foram feitos com tipos de simulação ultra-precisa, é evidente que se trata de um super projeto, ao passar dos anos os superesportivos vão chegando a números de velocidade surreais, é difícil nos – imaginar a essa velocidade. A que numero vamos chegar aos próximos anos? Logicamente, alem de campeão das pistas, ele também é um campeão de consumo, Ele faz nada a menos que 2.11 km/l. Em velocidade máxima, o tanque dura apenas 6 minutinhos.
Preço:
U$450 mil dólares
Por: Rangel Bacher