Conheça os Super Carros que Superam a Marca de 1000 Quilômetros Por Hora
A velocidade é uma grande paixão da humanidade. Não é a toa que as corridas de Fórmula 1 atraem tantos expectadores, e estamos sempre em busca de aperfeiçoamento na velocidade dos meios de transporte que utilizamos. No entanto, não são os carros de fórmula 1 que ganham o recorde de carros mais rápidos do mundo – esse feito é conquistado por uma categoria pouco conhecida, a categoria dos bólidos. Mas os carros de fórmula 1 levam vantagem porque conseguem manter a velocidade constante, enquanto os bólidos não conseguiriam esse feito, já que seria um problema um bólido conseguir fazer uma curva na velocidade alucinante a que chegam.
O bólido inglês ThrustSSC já bateu a marca dos 1227 quilômetros por hora – para ter idéia da velocidade que esse carro alcançou, basta dizer que ele superou em 3 quilômetros por hora a velocidade do som! O segredo desse tipo de carro é que a potência de seu motor é muito maior do que o dos carros comuns: chega a 100 mil cavalos, o que dá quase 2000 mil vezes mais que um carro popular como o Fiat Palio. Para conseguir desenvolver toda essa velocidade o carro deve ser conduzido sobre uma estrada especial – para bater este recorde o bólido inglês teve que correr no deserto Black Rock nos Estados Unidos, em uma pista de 120 quilômetros totalmente plana.
Mas um bólido como esse nem pode ser comparado com um carro comum. Afinal, ninguém sairia às ruas com um carro de 10 toneladas, o peso necessário para o carrão agüentar toda essa potência! Outra categoria de carros que atinge uma velocidade incrível é o Dragster, desenvolvido especialmente para concursos de arrancada – só é medida a velocidade do arranque, depois disso o carro pára. O Dragster Mac Tools conseguiu atingir 537 quilômetros por hora, utilizando motores comuns. O diferencial deste tipo de carro está no combustível, já que eles utilizam o nitrometano no lugar da gasolina.
A razão disso é que esse combustível produz uma explosão mais potente do que a gasolina, fazendo o motor render mais de 6 mil cavalos. Isso tudo tem um preço: a média de consumo de combustível nesses carros é de incríveis 4 litros por segundo! Já falando de carros mais “normais”, a maior velocidade atingida (410 quilômetros por hora) foi registrada em uma fórmula Indy, em 2000. O carro que conseguiu o feito de chegar a essa incrível velocidade foi o Penske dirigido pelo brasileiro Gil de Ferran. Além deste Penske, a marca Peugeot também construiu um protótipo em 1988, chamado WM-Peugeot que atingiu os 405 quilômetros por hora, na França.
carros muitos rapidos em rsrs vc deve ser rico em
é todos bons