Melhores Marcas de Pneus: Como Escolher Sem Prejuízo?

Selecionar os pneus certos para o seu veículo é uma decisão importante. A sua segurança, bem como o prazer de condução ao longo dos próximos anos são pontos determinados por esta decisão. As informações fornecidas aqui e os conselhos / recomendações dos especialistas devem garantir que você selecione os modelos ideais ao veículo. Unidades afetam da personalidade ao desempenho do seu veículo, os quatro modelos devem ser idênticos ou problemas no manuseio podem surgir. Se os pneus não são iguais, é possível que uma das extremidades do seu veículo não vai responder como a outra, tornando a direção difícil de ficar controlada.

Trocar um Pneu

Caso precise substituir apenas um que tenha sido danificado por acidente, perigo da estrada ou um vândalo, então é necessário substituir por outra unidade que corresponde de modo exato na medida. Selecione a marca, linha, o tamanho e índice de velocidade de substituição que sejam iguais. Embora possa haver um mais barato disponível, não seria bom negócio neste momento porque eles são diferentes do que os outros três na estrutura, a não ser que você resolva trocar as quatro unidades apenas de uma vez.

Pares de Pneus

Enquanto novos pneus idênticos são desejáveis, outros do mesmo tipo e tamanho também podem fornecer bons resultados. Apenas considere a seleção de modelos novos que são da mesma categoria que os existentes. As unidades novas devem ser instaladas no eixo traseiro.

Um Novo Jogo de Pneus

Se todos os pneus estão se desgastando junto, você tem maior flexibilidade na escolha. Caso estava feliz com os originais, simplesmente substitua pela mesma marca. Se quiser menos de desgaste à condução mais suave, de modo provável há modelo que irá ajudar a conseguir isso. Analise os tipos de categorias de pneus até encontrar uma descrição da categoria que descreve um pneu que se adapta às necessidades no momento

Qual é o Tamanho Certo para o Veículo?

Comprar o tamanho correto do pneu pode ser complicado, em especial se você decidir fazer o upgrade a partir do tamanho original do equipamento do seu veículo. A equipe de peritos de vendas está sempre pronta para oferecer desempenho e aconselhamento na montagem. A informação também pode ser conquistada de forma precisa no manual do proprietário.

Quais as Principais Exigências para Pneus com Qualidade?

A primeira exigência é que deve ser capaz de suportar o peso do seu veículo. Não importa quão bom o modelo de escolha, se as suas capacidades estão “sobrecarregadas” apenas transportando a carga, terá pouca capacidade de reserva para ajudar o seu veículo a responder a emergência rápida. Então, quando você está no processo de seleção, a certeza de que o tamanho do seu novo pneu foi projetado para suportar o peso do carro deve existir!  Empresas disponibilizam trocas por problemas na infraestrutura e não porque compradores fizeram a compra dos tamanhos errados.

A outra consideração é o tamanho geral externo. Uma vez que muitas das funções dos veículos de hoje são altamente informatizadas, os dados de velocidade precisos do computador de bordo asseguram instruções precisas. Parte importante da equação de velocidade está no diâmetro.

Para carros e vans, permanecer dentro de uma mudança de diâmetro de 3% é o aconselhável de acordo com grande parte dos especialistas. Pick-ups e utilitários esportivos (SUVs) são projetados para suportar até 15%. A maioria das dimensões pode ser calculada. Saber a medida correta ajuda a escolher a largura do pneu apropriado que assegura a capacidade de carga adequada. Manter diâmetro total o pneu ajuda a manter os dados de velocidade precisos.

Pneus da Estação

Você dirige seu carro apenas na luz do sol, ou, ainda, através da chuva e da neve? Trafega com o seu caminhão leve na estrada? Para cumprir com êxito cada uma dessas condições de condução se requer um tipo diferente de pneu. Pergunte a si mesmo para determinar qual o desempenho da categoria que se deve escolher.

Qual é a Pior condição de Condução a Encontrar?

Se você usar mais de um conjunto de pneus e rodas, então pode selecionar de acordo com as necessidades. Caso use um jogo para cada estação, obtenha um bom desempenho sob as diversas condições. Então, a coisa importante a fazer é selecionar os pneus para que corresponda à condução. Quando se está preso na neve ou na lama, porque os pneus não têm as capacidades adequadas, você vai amaldiçoar o seu desempenho limitado em sua pior condição de condução.

Quais são as Condições Típicas de Trânsito a Encontrar?

Se você conduzir o seu veículo em ruas e vias expressas da cidade congestionadas durante a hora do rush, então precisa de pneu ágil. Se dirigir nas interestaduais e quer calma, andar suave, então existe a opção “macia”. Caso aprecie conduzir de forma rápida em estradas sinuosas ou através das montanhas, escolha querer bons pneus manuseio. E se dirigir na pista ou em eventos autocross, há unidades para “competição”.

Quando Substituir Pneus?

De acordo com as leis da maioria dos estados, os pneus são legalmente desgastados até “2/32″ de profundidade do piso. Unidades exportadas dos EUA, Canadá e México trazem indicadores moldados com o nome de “barras de desgaste” em todo o seu padrão de banda de rodagem. Barras de desgaste são projetadas para conectar de modo visual os elementos da banda de rodagem e alertar os motoristas quando os modelos não atendem aos requisitos mínimos de profundidade do piso.

Se a chuva e as estradas molhadas são uma preocupação, então se pode considerar substituir os pneus quando atingem cerca de 4/32 de profundidade do piso. Desde que a água não seja comprimida há bastante nível profundo para permitir escapar as ranhuras do pneu. Se as estradas cobertas de neve são uma preocupação, você pode considerar substituir os pneus quando atingem cerca de 6/32 ao permanecer profundidade para manter a boa mobilidade. A razão é porque os pneus precisam compactar a neve em seus sulcos e liberar quando rolam. Se não houver profundidade suficiente, as “picadas” de neve podem trazer danos à tração que será reduzida.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *