Manobras Incríveis com Motos

Veja só as loucuras e manobras alucinantes feitas por esse piloto muito habilidoso sobre duas rodas, simplesmente inacreditável o que ele consegue fazer. As imagens são do 9º encontro motociclístico de Vinhedo, conhecido por ROCAM. Veja a seguir o vídeo:

As manobras de motos são tão arriscadas, que apenas um segundo pode fazer uma enorme diferença, pois um pequeno erro, por menor que seja, pode resultar em um acidente gravíssimo, ou até mesmo na morte. 

Abaixo, nós listamos algumas super manobras feitas de motos. Confira: 

• Segurando firme: em alguns casos, o piloto precisa ser muito ágil e segurar firme a moto, para não perder o seu controle. 

 Largada rápida: nessa manobra, os pilotos conseguem alcançar altas velocidades em somente 10 segundos. Nesse caso, os pilotos não realizam nenhuma volta de aquecimento, como acontece com outros tipos de corridas de motos. 

 Usando o cotovelo: para conseguir finalizar a manobra, pode ser preciso usar até o cotovelo. 

 Empinando: para executar essa manobra, o piloto precisa ter bastante agilidade, para não causar nenhum tipo de acidente. 

Agora, é hora de conferir os nomes de algumas das principais manobras realizadas com motos. 

 Backflip: essa manobra se caracteriza por um giro para trás de 360 graus. 

 Backflip Superman: nesse caso, o piloto faz um giro de 360 graus, ou seja, um backflip, retira os dois pés e os joga para a parte de trás da motocicleta. Quanto mais o piloto conseguir se distanciar da moto, se prendendo ao guidão apenas com as mãos, mais pontos ele ganha.  

 Whip: nesse caso, o piloto gira a moto no ar de lado, para fora, alcançando um ângulo de, no mínimo, 98 graus. 

 Deadbody: o piloto, para realizar essa manobra, joga as suas pernas para cima do guidão, conseguindo alcançar a parte a parte da frente da sua moto, e se mantém com o corpo estendido. 

 Ruler: considerada uma das manobras mais difíceis de ser realizada, o piloto precisa ficar totalmente perpendicular ao solo, da mesma forma que ficam os ponteiros de um relógio ao marcarem meio-dia ou 6 horas. 

 Hartattack ou Heart Attack: nessa manobra, o piloto perde o contato visual com a moto, o que torna a manobra ainda mais difícil. Para realizá-la, o piloto faz uma inclinação com o corpo para o alto, de forma que pode ficar perpendicular à moto, esticando a cabeça, de maneira que o seu campo de visão seja alterado para a parte de trás. 

Cada manobra é uma emoção diferente. O coração quase salta pela boca e o coração fica muito acelerado. Principalmente quem está fora, só assistindo à competição. 

Os amantes de motos vão à loucura a cada nova manobra. E os pilotos conseguem fazer coisas que os olhos chegam a duvidar. É pura adrenalina em uma competição, e uma manobra mais incrível do que a outra. E a vontade de competir só aumenta a cada nova competição.  

Até que não gosta do esporte fica enlouquecido e com o coração na mão na hora dos giros radicais. Vale muito a pena conferir.  

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades · Shows

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *