Descobrindo se o Carro já foi Batido

Trata-se de fazer uma inspeção física do carro para verificar se há defeitos, ferrugem e pintura que não seja a pintura original de fábrica. Este artigo contém truques e técnicas para te ajudar com esta tarefa. Usar estes truques quando se examina um carro usado que você está querendo comprar, pode ajudar a evitar a compra de algo que você não esperava.

Acredite ou não, existem alguns vendedores particulares e algunas concessionárias que não vão te avisar sobre um acidente anterior em um carro que estão vendendo.

Teste de Cores

Este é o sinal mais evidente na pintura em um carro. Dê uma volta em torno do veículo e veja se qualquer uma das partes parecem estar de uma cor diferente. Se, por exemplo, uma porta foi repintada, não é incomum que aquela porta esteja de uma cor ligeiramente diferente do que as outras.

A mistura que a loja montou a partir do código de tinta do carro pode às vezes ser ligeiramente diferente quando aplicada ao carro.
Tenha cuidado com pára-choques de plástico, porque a tinta de fábrica em um pára-choques de plástico pode parecer completamente diferente da pintura de fábrica em um pára-choque de metal.

Teste do dedo

Descobrindo se o Carro já foi Batido

Descobrindo se o Carro já foi Batido

Depois de fazer uma rápida inspeção visual, a próxima coisa a fazer é andar em volta do carro e correr o dedo ao longo das bordas de portas, janelas e também na extremidade traseira. Estas arestas devem ser suaves, se pintadas na fábrica.
Muitas vezes, o pintor irá se concentrar no acabamento do painel e a aresta do painel ficará pouco áspera ou irregular. Isso nunca acontece na fábrica, pois a tinta é aplicada antes de mais nada, por isso continua lisa e uniforme. A borda áspera normalmente indica um painel que foi pintado, por isso você deve examiná-lo.

Teste da pintura sobreposta

Quando um carro vai a uma funilaria para ter os danos reparados, o pintor vai “mascarar” a área que vai ser pintada. Usando a fita, ele vai cobrir áreas que não precisam ser pintadas com pedaços de papel. A fita é colocada ao longo da guarnição na aresta do painel a ser pintado.

A menos que o funileiro seja extremamente habilidoso quando faz isso, ele normalmente deixará uma pequena margem da guarnição de borracha preta exposta em torno da base da janela, ou um molde, ou alguma outra área.
O resultado disso é que haverá um pequeno traço de excesso de pulverização da cor sobre a guarnição preta. Se o carro não é preto, isso vai ser bastante fácil de identificar. Com um carro preto, você precisa examinar com muito cuidado e também usar o dedo, da mesma forma como o teste do dedo, porque o excesso de pulverização vai deixar uma linha definida, onde a borda da fita estava.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *