10 Carros Inesquecíveis

Alguns carros podem até sair de linha ou mesmo serem considerados modelos que já tiveram os seus dias de glória, mas que agora não se encaixam mais nos padrões do trânsito atual, porém, ainda permanecem sempre vivos na lembrança dos verdadeiros apaixonados. Esses são os carros inesquecíveis que povoam os nossos sonhos automobilísticos.

Elaboramos uma lista com os 10 carros inesquecíveis que se você não conhece não sabe o que está perdendo.

A Lista

Chevrolet Vectra

O Chevrolet Vectra é um carro que marcou época porque surgiu para substituir o Monza, que já estava bem desgastado e perdendo espaço para os concorrentes Santana e Civic. No ano de 1993, a aposta da GM foi o Vectra que tinha quase metade das suas peças importadas, o que garantiu que o modelo oferecesse uma qualidade superior aos demais modelos do mercado.

Por mais que hoje em dia já não pareça, esse carro tinha a melhor aerodinâmica dos carros brasileiros. O grande destaque foi a versão esportiva desse modelo chamada GSi.

Fiat Marea

O Fiat Marea foi um modelo muito importante na história da Fiat, que queria provar que também podia fabricar um sedã de qualidade e não apenas carros que fossem compactos ou que tivessem um custo baixo. Foi um modelo que ajudou a tornar a Fiat uma montadora mais respeitada.

Claro que para chegar de vez nesse mercado a empresa investiu em ter detalhes únicos, podemos citar itens como o pré-tensionador do cinto de segurança. Um dos problemas que o carro enfrentou foi a falta de confiança dos consumidores na sua manutenção técnica.

Voyage

Em 1981, a Gol lançou no mercado o modelo Voyage que tinha a difícil missão de concorrer com o Chevrolet Chevette e também com o Ford Corcel, dois sedãs de sucesso. Apesar de a Gol contar nessa época com o grande sucesso que era o Passat, o objetivo com o Voyage era ter um carro numa faixa de preço mais acessível, até mesmo para garantir um espaço maior nesse segmento automotivo.

O nome desse carro “Voyage” significa viagem em francês e marcou a lembrança dos consumidores devido ao seu grande porta-malas, especial para quem gostava de viajar.

Fusca

Não podemos falar em carros inesquecíveis e deixar o Fusca de fora, não é mesmo? Além de toda a história que cerca o Fusca, como ser o primeiro carro de muitos brasileiros e também de ser o carrinho do povo, esse modelo tinha uma característica que hoje em dia é muito difícil de encontrar.

Além de ser quase inquebrável, quando o Fusca precisa de conserto a manutenção era muito baixa, ou seja, o dono do carro não tinha que mover céus e terras e ainda gastar muito para ter o carro andando de novo. O modelinho de “besouro” é eterno na lembrança dos brasileiros.

Ford Galaxie

Quando o assunto é carro clássico ao melhor estilo “banheira” não tem para mais ninguém que não o Ford Galaxie. O carro, além de marcar o início da produção de carros da Ford no Brasil, na década de 60, representou muito bem o estilo que encantava quem queria luxo num carro.

O Ford Galaxie media 2 metros de largura por 1,46 metros de altura, esse sedã realmente era para quem gostava de espaço. Os faróis duplos, um em cima do outro, davam aquela cara de mal do carro, sem contar que o estilo de linhas retas também era algo que se destacava.

Chevrolet Impala 67

Um dos carros mais queridos e que faz sucesso nos dias de hoje é o Chevrolet Impala 67, se você já viu pelo menos um episódio da série “Supernatural” conhece esse modelo. O carro full-size chegou na década de 50 para abalar o reinado de carros como o Ford Galaxie, outro dos inesquecíveis.

Apesar de o Impala ser produzido desde 1959, o modelo que marcou época foi o do ano de 1967, devido ao redesign. Basta dizer que o carro lembra uma garrafa de Coca-Cola, não poderia ser mais pop e cool do que isso.

Chevrolet Camaro

Ainda seguindo nos modelos clássicos da Chevrolet, não podemos não falar sobre o incrível Camaro. Apesar de ele ter uma versão nova circulando pelas ruas do mundo, o carro que ninguém esquece é a versão mais antiga com aquele design de carro de coleção.

Podemos classificar o Camaro como sendo um estilo coupé esportivo, o ano do seu lançamento foi 1966. No seguinte, 1967, esse carro foi escolhido como o Pace Car Oficial das 500 Milhas de Indianápolis. Um carro que, além de potência, como todo bom esportivo da década de 60, também tinha a seu favor um desenho sem igual.

Fiat 147

Além de o modelo Fiat 147 ter sido o primeiro que a Fiat fabricou aqui no Brasil, ele também foi um dos concorrentes do popularíssimo Fusca, uma tarefa um tanto ingrata. O que destacou esse carro foi o fato de que o seu motor foi produzido totalmente na fábrica da empresa em Betim, Minas Gerais.

A inspiração desse hatch veio do modelo, também da Fiat, 127 e devemos ressaltar que o design desse carro é especialmente diferenciado. Muitas pessoas se lembram do 147 pela sua eficiência e segurança na hora de fazer curvas.

Chevrolet Chevette

Esse foi um dos primeiros carros com desenho mais atraente e foco no público mais popular. O que tornou o carro tão competitivo foi a combinação entre o design atraente e o preço que cabia no bolso, um sedã perfeito para quem queria um sedã, mas não necessariamente podia comprar um.

Outra coisa muito interessante nesse modelo era a facilidade que o motorista encontrava em guiar esse carro, basicamente bastava entrar e sair dirigindo.

Corcel

O Corcel é considerado por muitos o “irmão” mais novo do Mustang, mas se você busca semelhanças entre ambos pode esquecer. O objetivo desse modelo da Ford era ser mais acessível para quem buscava eficiência e potência. Outra questão importante era o fato de ser bem menor em relação ao grandão Galaxie.

Esse carro recebeu esse nome em homenagem ao cavalo Corcel e chegou ao mercado cheio de novidades, um sistema de arrefecimento que nunca tinha sido visto e também um carburador Solex 32.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *