Como Turbinar um Motor?

Compressor grande ou pequeno? O truque consiste em selecionar o tamanho do compressor que fornece a eficiência de uma gama de rotação utilizável. A roda do menor será mais eficiente na faixa de RPM, mas vai criar calor em rotações mais altas. Também irá restringir o fluxo de rotações elevadas.

.

Compressor grande fará aumentar a faixa de RPM de forma mais eficiente em rotações altas. Uma vez que o rotor do compressor prediz a potência necessária a partir da turbina, se faz importante obter os tamanhos corretos.

Selecione o turbo compressor com dois pontos traçados entre 65 e 70 por cento de eficiência para a aplicação de rua. Para obter a relação de pressão, basta adicionar a quantidade de impulso em PSI à pressão atmosférica padrão e dividir por 14,7.

Ao olhar para a estrutura é possível cometer o erro de multiplicar o motor CFM pela razão de pressão para obter o fluxo de ar em massa corrigida e ligar os pontos. A verdade é que a quantidade de massa resulta de vários cálculos complexos que envolvem a densidade do ar, taxa de pressão, o motor e o impulso.

Escolher a Turbina!

Escolher uma turbina envolve selecionar roda que é pequena o suficiente para responder com rapidez e girar a roda do compressor de forma rápida o suficiente para produzir a pressão de aumento desejado e minimizar contrapressão.

A regra de ouro é escolher o diâmetro da roda menor que ainda permite cumprir as metas de potência, sem colocar uma torção no poder. Turbos modernos são em última análise sintonizáveis com carcaças de turbinas, assim se pode ajustar o sistema caso erre na configuração.

Como se pode imaginar, a pressão do turbo cria força de escape na roda de compressor do giro. Possível alimentar o impulso do motor além da octanagem do combustível ou até mesmo do que se pode suportar.

De Olho na Válvula de Descarga!

Esta condição pode ser controlada por válvula de descarga, como também regular com a capacidade máxima de energia entregue à turbina e, portanto, conteúdo de impulso criado pelo compressor. O tipo, a localização e o tamanho da válvula de descarga são as chaves para um sistema funcionar de forma eficaz.

A maioria dos turbos tem uma válvula de descarga integrante onde o mecanismo é construído dentro do alojamento turbo, acionado por um braço que liga o compressor da turbina. Embora seja compacto e funcional para menor impulsionar os custos, não pode ser sincronizado para a instalação e colocado na porta à parte menos desejável do sistema.

Válvulas são dimensionadas de acordo com a quantidade de energia que pretendem efetuar e devem ser localizadas onde pode recolher todos os impulsos de escape, tais como a extremidade do coletor de cabeçalho, por exemplo. Gases devem ser impedidos de volta sobre si mesmos ou virar de forma brusca para sair da turbina. Uma vez que gasolina vai tomar o caminho de menor resistência, é possível que em alta rotação a turbina continue a aumentar de velocidade se o caminho para o escape for restrito ou a válvula pequena.

Cuidados com a Válvula de Derivação         

A válvula de derivação é canalizada para o lado frio do sistema, projetada para evitar surtos e danos aos compressores. Em algumas situações se faz necessário levantar o pé do acelerador de forma rápida, maneira para que a pressão entre no coletor de admissão. Porque a turbina e compressor ainda estão girando, ainda existe pressão contra as lâminas do acelerador.

Esta pressão pode parar a roda do compressor ou causar um aumento, uma vez que inverte a direção, criando uma área de baixa pressão, levantando e abaixando a velocidade do compressor. A válvula de derivação simples traz aberturas da pressão para a atmosfera quando o acelerador está fechado.

Calor e Detonação do Motor Turbo

A ideia de um motor eficiente com uma taxa de compressão razoável que tem boa resposta em baixa velocidade utiliza força suficiente para gerar a energia. O permutador de calor fica entre o compressor e a entrada para reduzir o fervor que foi adicionado no processo de compressão do ar.

Na superfície a carga de ar permite que se execute mais impulso ou um menor turbo de motor arrefecido a óleo. O que se faz é estabilizar a carga de ar de admissão para evitar detonação e expandir o compressor, permitindo que se tenha maior potência e menos violência no motor.

Origem do Turbo no Motor

Usando a matemática se pode construir um sistema completo em papel. Ao usar a ciência de mapas do compressor se tem a ideia do tamanho e faixa de rotação do motor, que pode adicionar qualquer turbo ao motor. O truque está na disponibilidade da carcaça da turbina e tamanhos das rodas de turbina.

Turbo Diesel: Turbinar o Veículo

Melhorias no poder, economia de combustível e ruído, vibração e aspereza, tanto de pequeno como grande, traz características generalizadas em certos mercados. Na Europa, representaram mais de 50% de novas matrículas de automóveis no ano de 2006.

Turbos do gênero são considerados mais flexíveis para usos automotivos que de modo natural se aspira diesel, que têm baixa velocidade de saídas de torque e pode gerar falta de potência em altas velocidades. Estruturas são projetadas para ter arranque mais aceitável na potência e torque sobre a faixa de velocidade.

De forma natural se aspira do motor diesel, quase sem exceção, têm uma potência menor do que motor a gasolina da mesma capacidade, enquanto ao mesmo tempo, exige maior força como os pistões e virabrequim para suportar as maiores tensões do ciclo de operação.

.

Esses fatores são aspirados em relação de potência e peso. Unidades de turbos compressores pesam muito pouco, mas podem oferecer um poder significativo, torque e eficiência de montagem a trazer relação de potência e peso do motor diesel para o mesmo nível como uma unidade a gasolina equivalente, tornando desejável para uso automotivo no qual os fabricantes apontam para potências comparáveis e as qualidades de manipulação em todo o alcance, independente do tipo de unidade de energia escolhida.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Carros Tunados

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *