Desde o inicio do século que a bicicleta é o maior e melhor meio de transporte da população carente, andar de bicicleta era considerado coisa de pobre, pois quem tinha uma condição social mais elevada comprava um carro para ir para o trabalho e quem andava de bicicleta era considerada pobre, mas as coisas vêm mudando radicalmente em relação á bicicleta, pois nos países desenvolvidos a bicicleta é o melhor meio de locomoção como na China e no Japão e até a Grécia já esta adotando essa mentalidade, pois além de não poluir o meio ambiente ela também auxilia na saúde das pessoas deixando o corpo mais saudável e com mais disposição para exercer as atividades diárias e sem falar que resolveu o problema da super lotação de carros no transito descongestionando as vias publicas.
Já no Brasil a história é bem diferente, ninguém quer abrir mão do seu carro e passar a andar de bicicleta, a comodidade esta em primeiro lugar, digamos que o povo brasileiro é um pouco egoísta em relação ao próximo, pois se tiver que abrir mão do seu conforto é claro que ele vai pensar duas vezes e não vai querer trocar o seu carro por uma bicicleta.
A Bicicleta no Dia-a-Dia
Já imaginou um empresário que trabalha de terno e gravata indo trabalhar de bicicleta? Para os brasileiros é o fim com certeza, pois ter um bom carro é sinônimo de estatos, mas para um país que quer crescer e se desenvolver de maneira correta sem poluição é a medida ideal.
A indústria tecnológica que fabrica carros desenvolveu uma bicicleta á motor que funciona á bateria e pode ser carregada em qualquer tomada para facilitar a vida de quem depende de transporte para se locomover e a dificuldade em arrumar uma vaga no estacionamento é muito grande.
Precisa Licença Para Dirigir?
A bicicleta á motor veio para ficar e esta conquistando cada vez ais os brasileiros, mas existe a preocupação de estar ou não legalizado para poder andar de bicicleta, mas, por enquanto não é necessário tirar habilitação para andar de bicicleta á motor, pois ela anda em baixa velocidade e não causa danos á saúde publica e nem física do seu condutor, mas é preciso estar sempre bem equipado com capacete e todos os acessórios necessários para evitar acidentes em caso de queda.
Questões e Conclusões
Já foi muito questionado esse assunto, mas a conclusão é que ela desde que seja conduzida com prudência é totalmente inofensiva não causa danos. Mas com certeza daqui á alguns anos quando a sua quantidade for aumentando nas ruas vai passar á ser necessária alguma instrução, uma habilitação, mas com regras diferentes de uma motocicleta é claro, pois a diferença é muito grande a começar pela velocidade desenvolvida por ela, mas o importante é que ela não agride o meio ambiente.