Volkswagen Gol tem Liderança Ameaçada

O Wolkswagen Gol que a mais de 23 anos vinha mantendo a liderança absoluta em vendas no mercado do Brasil, vê neste momento essa liderança ameaçada e o desafio está partindo do Fiat Uno que em maio, completamente remodelado chegou às concessionárias.

A verdade é que o Novo Uno está fazendo sucesso, pois está atualmente respondendo por 50% do total de vendas da família Uno. Há muito tempo que o Gol não via um adversário se aproximar tanto. No mês de agosto o Novo Uno vendeu apenas 1.761 unidades a menos que o Gol, um número preocupante.

Com Novo Uno Vendas Dobram

Volkswagen Gol tem Liderança Ameaçada

Volkswagen Gol tem Liderança Ameaçada

O Mille na versão antiga que durante os últimos anos sempre ocupou a terceiro ou quarta posição entre os carros mais vendidos no país, permanece em fabricação e ainda continua ser o carro nacional mais barato do Brasil. Suas vendas permanecem dentro da media que fica em torno dos 10 mil carros por mês.

Entretanto ao chegar o Novo Uno, as vendas do modelo simplesmente dobraram e com isso os negócios deram um salto passando a vender 23.600 veículos por mês, tanto em julho quanto em agosto, que depois que o carro foi lançado foram os dois meses completos de vendas.

Cai Média Mensal do Gol

Modelo

Modelo

Diante de uma tão forte concorrência as vendas mensais do Gol despencaram caindo dos 25.200, media de 2009 para 23.500 nos oito primeiros meses do ano. Neste ano a G4 que é a geração mais antiga da Wolkswagen foi responsável por 20% dos emplacamentos e são carros com preços a partir de R$ 27.530 reais que é um preço que se aproxima do valor do Novo Uno. Os outros 80% das vendas da família Wolkswagen são da responsabilidade do Novo Gol que foi lançado em 2008 cujo preço é em torno de R$ 30.880 reais.

Quem Mais Perdeu Terreno

Mercado

Mercado

Com a chegada do Novo Uno quem mais perdeu terreno foi o Palio que é da própria Fiat que sempre ocupou a segunda posição entre os carros mais vendidos no mercado de automóveis e que no mês de agosto teve uma queda brusca indo parar na sexta colocação tendo vendido duas mil unidades a menos. O Palio que no ano passado vendeu 14 mil unidades por mês, este ano de janeiro a agosto vendeu apenas 12 mil unidades por mês.

Troca Vantajosa

Apesar da queda nas vendas do Palio, a Fiat considera que o saldo foi positivo uma vez que se vendeu 2 mil Pálio a menos também é verdade que vendeu 10 mil a mais do Novo Uno o que deixa um ótimo saldo positivo de 8 mil unidades. Com isso a Fiat que no ano passado havia perdido a liderança em vendas para a Wolkswagen, agora a retoma.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Volkswagen

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *