Apesar de parecer fácil, lavar o carro consiste em missão que requer certo cuidado. Quem não tem dinheiro para encaminhar aos lavadores profissionais pode aproveitar as dicas deste artigo. O motor dos veículos não pode ser lavado de forma constante, como se fosse a parte externa do automotivo. De acordo com profissionais o ato de permanecer com o automotivo limpo serve para melhorar as condições das peças e aumentar o valor do veículo para futura revenda no mercado.
Cuidado Com o Sol
Especialistas contraindicam usar sabão, visto que podem ser geradas manchas na parte superior da carroceria, em principal quando o trabalho acontece em baixo do sol intenso, tipo de temperatura que parte dos consumidores aprecia para fazer a lavagem. Outro ponto indicado está no fato de jamais iniciar a lavagem do carro com sol no momento em que o mesmo traz quentura excessiva na carroceria.
Em termos práticos o cuidado se encontra no fato de evitar com que as luzes solares não sequem o sabão e por consequência causa a secura do sabão, o que resulta em manchas que pode danificar a carroceria e desvalorizar o veículo de forma direta por conta do dano na estrutura da pintura.
Manter o Veículo Molhado
Outro tipo de segredo para lavar o veículo de acordo com as técnicas especialistas está em permanecer com o mesmo molhado por completo na parte de fora em todo o processo de lavagem. Isso para que a estrutura fique de forma uniforme. Porém, não abuse no uso da água. Leve em conta que o mundo está com sérios problemas por conta da falta e que esse representa recursos que começa a ficar escasso nos dias atuais.
Iniciar Na Carroceria
De acordo com os principais especialistas do mercado o começo deve ser em ensaboar a estrutura da carroceria. Faça os procedimentos de forma devagar e na ordem correta. O começo, de forma usual, acontece no ponto frontal. Depois de usar o sabão lave e inicie o processo no sentido de enxaguar. Na sequência siga de forma direta e sem perda de tempo para o lado direito e depois ao esquerdo.
Por fim, não se esqueça da parte traseira, importante como qualquer outro setor. Apenas tenha a sensibilidade de não lavar tudo de uma vez, mas sim por partes pequenas. Outro ponto que precisa estar na lista de quem pretende lavar o carro sozinho se encontra no fato de lavar de cima para baixo. Jamais limpe sem ordem, ou mesmo de forma arredondada.
Linhas Específicas!
No mercado dos dias atuais existem produtos que são feitos de forma especial a fazer a lavagem do veículo. Por exemplo, o xampu adaptado de forma específica para limpar o automotivo. Fique de olho na embalagem e perceba se o item se relaciona com o tipo de carroceria e cores. Caso não tenha o produto do gênero, um bem que pode ser encontrado com facilidade está no sabão neutro.
Produtos Específicos
De qualquer maneira, cabe ao consumidor evitar o uso de detergentes do tipo doméstico, desses que se encontra na cozinha para lavar os pratos. Isso acontece ao levar em conta as características abrasivas que de forma provável devem trazer diversos tipos de manchas. O verniz da pintura pode ficar com danos em forma a se considerar de forma negativa.
Limpar Pneus e Rodas
No momento de limpar esses tipos de item do veículo existe a necessidade de limpar com escovas ou mesmo ao usar o pano. Atenção, nos dias de hoje existem diversas produções de rodas com pintura especial, o que demanda cuidado no momento de fazer a limpeza. Procure usar cerdas macias ou mesmo escova para limpar. Apenas tenha o cuidado de fazer a lavagem da carroceria ao enxaguar bastante no que tange à lataria ou mesmo das rodas.
Quando perceber que o veículo está limpo de forma completa existe a necessidade de usar um pano para secar. Certifique de fazer movimentos leves e constantes. Tenha o cuidado de usar pano novo que nunca tenha sido usado antes, pense que o mesmo não pode soltar os fiapos. Opte por unidades que são macias.
Limpeza Na Parte Interna
Quem pensa que a limpeza do lado exterior é o bastante se engana. Também existe a necessidade de limpar a parte interna, a seco, visto que quando as partes metálicas entram em contato com a água existe a chance de surgirem partes enferrujadas. Especialistas indicam que o uso do aspirados pode ser indicado para limpar de forma correta e sem promover danos no lado de dentro do carro.
Tenha em mente de que existe a necessidade de fazer a limpeza nas dobradiças, ou mesmo o lado de dentro das portas, visto que conforme indicam os especialistas são locais que podem ter grande acúmulo de sujeira. Apenas se deve usar água e sabão quando o carro tem tapetes de borracha, visto que as unidades precisam ser retiradas do carro antes de aplicar a limpeza. Procure não usar as produções que possuem tonalidades brilhantes ao levar em conta que o local acumula excesso de sujeira e aumenta o excesso de sujeira. Não se pode ignorar o fato de que usar álcool pode ser prejudicial, de forma principal nas estruturas que são compostas por plásticos.
Ao fazer a limpeza com álcool existe a noção de que a parte de dentro do veículo está linda e pronta para ser usada com higiene. Porém, em poucos dias o excesso de sujeira começa a se acumular nas partes laterais da porta. Por vezes os danos também podem ser perceptíveis inclusive no painel do veículo, ao ponto do excesso de sujeira prejudicar a visão das indicações de problemas que são demonstrados no registro de informações.
Na dúvida procure usar panos úmido e limpo no sentido de fazer com que os cantos fiquem limpos. Não se esqueça de limpar também os vidros de forma cuidadosa e com uso de pano limpo que não tenha fiapos. Existem soluções no mercado que são feitas para esse tipo de limpeza com confiança por parte dos consumidores. Agora, mãos a obra!