Ao comprar carros usados os compradores podem se surpreender com a qualidade que existe na carroceria. Porém, ao investigar o motor e notar partes corrosivas, é sinal de que alguma coisa não está certa no caminho. Grande parte dos motoristas procede da mesma forma, gasta horas limpando a parte externa e se esquece do lado interno no sistema automotivo que também tem importância a manter o veículo em condições perfeitas de uso e com menos desvalorização à venda no mercado de usados.
Como Lavar o Motor com Água?
A: Retíficas são locais ideais para levar o motor a ser lavado com água e do modo clássico. O primeiro ponto a se pensar quando se trata de lavagens do gênero está em proteger as partes elétricas, desde central eletrônica até a estrutura que existe na bobina. Grande parte dos especialistas opta por colocar cobertura composta por plástico no sentido de evitar a todo custo os contatos com água e por consequência evitar com que aconteça nenhum tipo de problema na estrutura de motorização.
B: Especialistas possuem o cuidado de apenas começar o processo que objetiva limpar o motor com água quando o mesmo estiver em frio. Tenha em mente de que reações químicas podem prejudicar a pele de quem está fazendo o serviço de manutenção.
C: Donos de carro sem conhecimento na lavagem não podem arriscar a fazer a limpeza com uso da água. Sem contar que o efeito também pode proporcionar danos nos motores de ordem irreparável, como ressecamento, por exemplo.
Como Lavar o Motor a Seco?
A: Aplique jato e ar comprimido e por consequência retire todo o excesso de pó que pode existir. Use equipamentos de qualidade para não colocar em risco a integridade na estrutura de motorização.
B: Faça a limpeza com produtos de limpeza que trabalham de forma específica a fazer esse tipo de limpeza. Quem se interessa em saber os locais de venda pode acessar postos que possuem lava-rápidos ou fazer a compra via internet.
C: Limpe com cuidado ao usar esponja macia e que seja nova para que a sujeira não se espalhe ao invés de ser limpa. Tenha o máximo de atenção no sentido de retirar a quantidade excessiva também do líquido que foi aplicado.
D: No final use de novo o ar comprimido para ter a certeza de que não existe o óleo que foi colocado de forma prévia a limpar o motor com maior nível de qualidade, conforme aponta grande parte dos especialistas.
Dicas Gerais para Lavar o Motor de Carro
Atenção! Jamais faça esse tipo de limpeza se você não tem conhecimentos profundos. Tenha em mente que ao lavar de forma incorreta o motor começa a aumento o nível de oxidação e perde o desempenho nas pistas em pouco tempo. Em casa o melhor a fazer está em usar o jato de ar e pano. Nada de usar água!
Não se pode ignorar o fato de que no momento em que especialistas lavam o motor do carro acontecem conjunto de reações químicas que podem prejudicar a pele de quem está fazendo o serviço de manutenção, por esse motivo também que donos de carro sem conhecimento na lavagem devem se abster em arriscar a fazer a limpeza com uso da água. Sem contar que o efeito também pode proporcionar danos nos motores de ordem irreparável, como ressecamento, por exemplo.
Outro tipo de cuidado a se considerar na limpeza popular se encontra no fato de evitar o uso de jato de água que possui pressão em nível intensivo. Tenha em mente de que a força de ar pode dobrar as lâminas e por consequência se tornar um empecilho para que o ciclo de ar faça o trabalho de forma correta a fazer o motor funcionar perfeitamente.
Quem deseja encaminhar o motor a ser lavado por mecânicos que trabalham com água o valor custa em torno de cinquenta reais e o serviço pode durar dois dias. Quem deseja economizar no tempo e dinheiro pode apostar na limpeza com jato de ar. De qualquer maneira, independente da opção, traz valores baixos ao levar em conta os custos em arrumar a estrutura do motor.
Com a tecnologia dos dias atuais os serviços de limpeza e lavagem a jato possuem a tendência de demorar poucos minutos, uma vantagem dos dias a se esperar por causa da lavagem com água de forma diária. De qualquer maneira, por mais que exista a garantia dos limpadores, o aconselhável é esperar por um tempo até acontecer queda de temperatura no propulsor.
Especialistas concordam entre si ao afirmar que quando o H2O entra em contato direto com metal e calor, causa danos que prejudicam a estrutura do motor e por consequência deve trazer um grande custo para motoristas arrumar e ficar com carro em dia.
Qual Periodicidade para Lavar o Motor do Carro?
Quanto maior o nível de produtos desengordurantes estiver no processo além da água, mais chances existem de não acontecer uma limpeza com qualidade e que dura por longo período. Em termos práticos não existe periodicidade exata para limpar o motor, algo que não deve ser feito de forma constante, apenas quando o desempenho do veículo começa a demonstrar pioras por causa da poluição na estrutura da motorização.
As condições da pista e de consumo do óleo e gasolina se relacionam de forma direta com a periodicidade para lavar o motor, aponta grande parte dos especialistas. Terrenos repletos de areia e lama podem prejudicar no sentido de poluir o motor antes do prazo convencional. Como a estrutura de motorização está protegida por causa da carroceria existe menor ritmo de tempo para fazer a limpeza.
Qual o Preço para Lavar o Motor?
Os preços para fazer a lavagem de forma simples ou a jato com uso de água variam de acordo com a empresa que presta o serviço. Na média de São Paulo a chamada lavagem média tem custo de aproximados cinquenta reais. Necessário para por quarenta reais se a lavagem aconteceu a jato, procedimento que custa menos também no tempo de espera.