Poucas coisas são mais terríveis na vida de que sair de casa com a cabeça tranquila e seguir para o trabalho ou supermercado quando de repente acontece aquele problema desagradável, como o carro não pegar, por exemplo. Pode representar um completo terror no sentido de ter que ficar aguentando gracinhas de homens.
Cuidado quando for verificar o nível de água no carro. Atenção, jamais complete com soluções para baterias. O segredo está em sempre usar água do tipo destilado. Tenha em mente de que automóveis com injeção eletrônica devem ser evitados pegar no tranco.
Atenção Com Os Barulhos Estranhos
Em termos gerais, a melhor maneira de identificar problema no carro é prestar a atenção máxima e ao mesmo tempo usar os sentidos. Por exemplo, ao ouvir ruídos nas partes superiores é sinal de que de modo provável existe algum tipo de problema entre as válvulas, ou mesmo alguma peça quebrada. Caso o barulho venha da parte interna do motor é que está com peças soltas ou lubrificação nas peças.
Outro tipo de barulho que se deve ter a atenção aguçada é aquele que se parece com as pancadas de martelo. Este indício pode representar que o motor está perto de se fundir.
Cuidado Com o Superaquecimento
Meninas! Tenham atenção aos ponteiros! Em todos os momentos que os veículos demonstram sinais de superaquecimento é necessário parar no posto de combustível no sentido de verificar o nível de água existente no radiador. Os sinais podem estar nos ponteiros da região vermelha ou dentro da luz de temperatura.
Pode ser sinal evidente de vazamento se a água foi abastecida em pouco tempo. Por vezes representa sistema entupido que necessita de aditivos, maior limpeza ou defeito na peça que liga à ventoinha do veículo.
De fato, a única coisa que não pode acontecer é minimizar o problema. Necessário ter em mente de que quanto maior o descuido mais chances existem de aumentar o preço da manutenção.
Cuidado Com Os Freios Gritantes!
Se no momento de realizar alguma curva fechada a motorista sente como dentro de uma disputa de racha por causa dos freios assobiando, então é necessário em caminhar o carro ao automecânico o quanto antes.
Em grande parte das vezes isso acontece por causa dos materiais usados na fabricação das pastilhas de freio em contato com o disco, o que de fato representa problemas de nível leve.
Porém, quando o barulho for igual ao atrito de metais então a probabilidade tende para pastilhas gastas, demandando assim de troca de modo urgente para garantir a segurança de todas as pessoas que estão dentro de fora do carro.
Andar Na Reserva Nem Pensar!
Esquecimento ou economia são dois motivos principais para manter o veículo na reserva. Porém, ao longo prazo o constante hábito pode trazer problemas que desencadeiam maiores custos à mulher do que se ela tivesse mantido o carro com tanque de cheio a médio.
As impurezas são consideradas problemáticas em níveis consideráveis que surgem porque o tanque está quase vazio. Normalmente estão situadas dentro do reservatório, mas quando não tem combustível em níveis consideráveis acabam subindo e entupindo os bicos injetores e filtros. Também prejudica o sistema de injeção eletrônica.
Quem vive com a luz do combustível acessar o carro engasga e perde a força. A bomba elétrica corre sérios riscos de sofrer superaquecimento por causa do pouco combustível.
Ferrugem e Desgaste Metálico
Quem mora em regiões arenosas ou em montes de neve corre risco de obter maior ferrugem nas partes metálicas por causa da umidade. Quem tem um carro velho deve ficar com olhos atentos para que a ferrugem não corroa os chassis do carro. Isso pode ser perigoso, pois há uma chance de que as torres de braço ou pontos de suspensão caiam e (ou) quebrem.
Como Economizar o Combustível?
Com o preço da gasolina nos postos no Brasil é interessante conhecer tudo sobre o carro e ao mesmo tempo tirar o melhor proveito com menor combustível. Mantenha filtros, velas e bicos injetores limpos, pneus calibrados e motores reguladores. Outras dicas essenciais são: Deixar os vidros pesados, não acelerar em excesso e deixar peso desnecessário fora do porta-malas.
Óleo Vazando
Outro tipo de problema que existe no carro que pode gerar dúvidas acontece quando óleo do câmbio começa a vazar. Juntas que apresentam defeitos e roscas do bujão espanando são causas principais. Caso o vazamento tenha amplo tamanho se faz necessário buscar ajuda de profissional ou mesmo solicitar o serviço de guincho.
Peso Na Direção Hidráulica
Momentos em que a direção hidráulica fica pesada podem gerar a desconfiança de que algo está errado. Normalmente acontece porque o óleo da direção está vencido ou abaixo do nível. Pode existir vazamento nas conexões ou mangueiras. Correia frouxa do compressor, folgas nos terminais ou nos ligamento também são causas, assim como defeito na caixa de direção ou irregularidades no alinhamento das rodas.
Rodas e Pneus
Barulho nas rodas não pode ser considerado uma condição normal. O problema pode ter acontecido porque a junta quebrou ou está prestes a quebrar. Vire o volante para um lado e tente sair com o carro. Carro exista estalo então há problemas nas rodas.
O risco de o pneu sofrer superaquecimento é aumentado quando está inflado por mais de 25%. Manter eles de forma correta ajuda a manter você e os outros motoristas seguros.
Se o piso em seu pneu está muito desgastado, pode não ser seguro para fornecer tração em tempo de chuva. Se for este o caso, quando ele atinge uma poça na estrada, não existe profundidade suficiente nos sulcos feitos para lidar com a água.
Isso pode levar a hidroplanagem, que muitos experimentaram e sabem o quão perigoso pode ser quando o pneu não está mais em contato com a estrada. Aquaplanagem pode levar a uma perda de controlo do veículo. Verifique com frequência para avaliar o nível de desgaste. Se existirem gastos excessivos se faz necessário trocar por modelos novos.