Releituras De Carros Clássicos Com Estilo

Para conquistar clientes específicos as montadoras de automóveis procuram realizar releituras de carros clássicos com alto nível de tecnologia.

Releituras De Carros Clássicos Com Estilo

Releituras De Carros Clássicos Com Estilo

Delahaye USA Pacific

A recente interpretação moderna de uma obra-prima de estilo dos últimos dias franceses do Roll Delahaye de Terry Cook, possui inspiração a partir dos Bugatti Type 57S, assim como seu antecessor, a Figura Bella. Não se pode ignorar o fato de que existe grande número de réplicas Atlantics construídos ao longo dos anos, incluindo a coleção com fibra de vidro e alumínio elaborada por Erik Koux, na França, vários da Crayville na Inglaterra, e um ou dois Dedobbeleer na Bélgica.

Desde o início o objetivo nunca foi à construção d outra réplica, como feito por admiráveis artesãos do passado. A motivação em assumir o projeto foi de deixar a criatividade fluir para entregar suavizada interpretação, estilizada, que respeita o Atlântico T57S. Representa declaração artística. Conta com para-brisa feito com peça curvada em ângulo mais jovial do que o original. São pequenos ajustes que trazem o segredo do refinamento do design. Pretende-se uma homenagem, um tributo moderno ao designer Jean Bugatti.

Baseado em 127 polegadas de distância entre eixos chassi de tubo de aço personalizado com dez centímetros maior do que o Atlântico 1937, a principal preocupação na concepção do carro foi a de oferecer maior espaço para ocupantes do que o modelo original. Os quadros de aço inoxidável nos assentos tubulares do protótipo azul são cópias exatas do corpo das pessoas.

Carros originais construídos com flange de corpo distintivo externo usado para rebitar os carros originais. Este protótipo possui nove polegadas na traseira, molas e eixo dianteiro tubular e feixe com molas. O motor do protótipo Pacific traz combustível injetado em 304 polegadas cúbicas. Os corredores de entrada de ar são polidos e novos filtros de ar de reposição foram instalados. Ele é apoiado por transmissão BMW 4HP24 EH com quatro velocidades automáticas e controle eletrônico.

Os assentos são aparados, uma classe rica e decorativa de tecido enfeitada com contrastante único. Se o tecido brocado não está ao seu gosto, as almofadas de assento e de tecido podem ser substituídas de maneira fácil. O resto do interior foi aparado em couro colorido camelo, camurça ultra e carpete Mercedes por JERRY AMBROSI. O protótipo tem vidros elétricos e ar condicionado.

Delahaye USA Pacific

Delahaye USA Pacific

Cisitalia1947

Em todos os anos a Genebra Motor Show  é abastecida com carros de conceitos novos de vários partidos – montadoras, casas de design e instituições de ensino. Em 2012 a reinterpretação do Cisitalia1947 202E chamou a atenção de maneira positiva entre os críticos presentes no evento.

O Cisitalia 202E foi apresentado como modelo em escala real, projetado por estudantes italianos que cursam Mestrado em Design de Transportes, no Instituto Europeo di Design (Instituto Europeu de Design / IED), em Turim, Itália. A construção teve apoio da Pirelli, OZ Racing e ABET Laminati na prestação de assistência. Ela se baseia na Cisitalia 202, a qual foi concebida por Pininfarina, no ano1946.

À primeira vista, o Cisitalia 202E não se parece muito com o original, mas uma inspeção mais próxima revela semelhanças como o formato grade, para-lamas traseiros salientes e design. Claro que o carro está mais modernizado do que a versão 1947 original. Pininfarina estreou o Cisitalia original com a aparição no Salão Automóvel de Paris 1947. Ao contrário dos modelos existentes automóveis da época, o E202 foi composto por uma superfície única de fluxo. Um total de 170 modelos em grande parte artesanais foi construído entre 1947 e 1952. Este representou o nono espetáculo de Genebra em que os alunos do IED apresentam carro-conceito.

Pininfarina procurou construção de novo conceito próprio. Chamado de Cambiano, o conceito parece ser um carro desportivo, em que a reivindicação foi concebida com grande atenção ao ambiente. A empresa lançou um vídeo e fotos diversas.

GWA P/904: 2012    

Regras de homologação geraram alguns dos carros mais raros e mais desejáveis na história. Alguns historiadores apontam o Porsche 904 GTS com um dos mais memoráveis. Agora, a empresa GWA produziu esta reinterpretação do carro esporte clássico, que combina as curvas suntuosas do original com confortos modernos.

Ao invés de descer o percurso da réplica comum, GWA fez as coisas um pouco diferente e, possivelmente, para melhor efeito. A empresa tem a engrenagem de funcionamento do Boxster (o carro herdando assim o esquema de motor e aparência como o original), e aplica-se esculpida na carroçaria inspirada na lenda 1960.

Dentro, a modernidade continua sob a forma de conexão de IPOD e navegação por satélite, bem como a direção assistida hereditária, ar condicionado e sistemas de travagem ABS do carro doador. No entanto, em vez de simplesmente manter entranhas do Boxster, a parte interior conta com designe moderno que inclui novos bancos, painel de instrumentos e volante.

O grupo motopropulsor montado é o Boxster do 3,4 litros unidade com seis cilindros, com 295HP alimentado para o 18-in no estilo ligas por meio de uma caixa de velocidades manual de seis velocidades. GWA promete que o escape desportivo irá proporcionar som como de carros de corridas. O protótipo está sendo desenvolvido. A empresa afirma ser precursora na versão de produção. Ela estima que o custo gire em cerca de setenta mil dólares.

Jaguar X9 2013

O XJ exala confiança e influência. Sempre será britânico, não importa qual multinacional detém as rédeas. A transição da americana à posse indígena tem sido um benefício para a marca. O carro é substancial em pouco mais de 4.000 libras. Conta com conjunto novo de 3.0 litros V335cv, torque padrão.

Embora o novo V6 tenha cerca de 50cv menos do que o padrão anterior V8, a economia de peso melhora a eficiência do combustível. Para os compradores o desempenho é importante, mas a aparência também conta. O exterior de metal traz varrição e libera a circunferência. No interior o carro realmente brilha.

Aos indianos a Grã-Bretanha representa inovação, indústria, desenvolvimento e progresso. E assim foi construído o XJ 2013. Com a sua instintiva All Wheel Drive, inteligente Stop / Start e sistemas de áudio, o novo XJ tem a tecnologia necessária para fazer backup da própria imagem.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *