Como Evitar que o Barato Saia Caro na Manutenção do Carro?

Erro considerado elementar no mundo automotivo está em achar que o barato pode ser vantajoso. Em termos gerais os grandes fabricantes podem exagerar na propagando com relação a todas as ações dos produtos ou peças. Conforme palavras de Eliel Bartels, do Grupo DPaschoal, maior rede de peças automotivas em terras nacionais, este pode representa fato decisivo no encarecimento dos custos com manutenção de automóveis.

Consumidores que possuem carros antigos e desejam pagar por processo de reparação pode ter que conceder quantia alta para comprar peças. Porém, se esperarem por algum tempo o mercado pode virar e os preços caírem para baixo. Não tenha pressa ao comprar qualquer peça que não seja original, de maneira principal se forem produções asiáticas que podem danificar a estrutura do veículo em níveis irreparáveis. Procure sempre a opinião de especialistas antes de gastar alta quantia e produtos para os automóveis.

Cuidado Com Peças Asiáticas

O especialista diz que o grande erro está em confiar na compra de peças baratas e sem estruturas necessárias para evitar aumento de desgastes de outros componentes, proporcionando assim aumento de frequência nas trocas e por consequência maior valor de dinheiro.

.

Não se pode ignorar o fato de que as peças dos veículos importados cuja marca não está presente no Brasil aumentam com ritmo acelerado, em desacordo com a alta desvalorização que o veículo possui no mercado. Existe a possibilidade de adquirir peças asiáticas não originais com preços sugestivos dentro dos limites mercadológicos.

Bartels afirma que quando se adquire peça alternativa do modelo original pode existir a chance de aumentar a degradação de outros itens situados no sistema do veículo, aumentando os gastos com reparos em excessos. Os especialistas não propõe que sejam consumidos produtos mais caros no mercado, mas sim que exista a consciência de que não apenas os preços baixos devem ser considerados no momento da compra.

Manutenção de Carros

Manutenção de Carros

Se a peça custa cem reais e dura um ano pode ser mais proveitosa do que outras unidades com preço de cinquenta reais que necessitam de reparo em cada três meses. Por mais que existam dicas sobre os produtos, nada melhor do que a constante prática da compra e utilização na estrada para saber qual representa escolha ideal para o veículo e ao bolso. Entretanto, algumas dicas podem auxiliar:

Auxílio Mecânico

Nos momentos de dúvidas pode ser dica interessante perguntar aos mecânicos qual representa a escolha ideal, a peça cara ou à barata? Caso a resposta seja em favor das unidades dispendiosas sem existir argumento plausível se faz necessário desconfiar. Por este motivo que possui mecânico de confiança representa ponto elementar no processo de seleções para reparos. Pessoal com respostas técnicas procuram indagar os motoristas conforme o perfil no volante, ofertando assim os motivos para ser usada determinada peça.

Troca de Óleo

Troca de Óleo

Necessário avaliar com calma e atenção para saber se a resposta soa como verdadeira. Mesmo que as pessoas que consomem não tenham níveis especializados em automotivos é possível perceber quando as explicações estão sem fornecer sentido seguro. Vendedores devem perguntas se a maior parte da direção acontece na cidade, os níveis de chuvas, velocidade usual, pneus, entre outros aspectos relacionados com melhora no desempenho.

Pesquisar Custos de Serviços e Peças

Procure as opções em mais de uma loja especializada. Com a facilidade do acesso via internet fica fácil de encontrar preços sugestivos. Interessante que os mesmos produtos podem sofrer variações de até cinquenta por cento. Os preços cobrados em comércios são conhecidos por serem mais baratos. Jamais se esqueça de exigir nota fiscal para ter a certeza de que o item não foi roubado.

http://www.youtube.com/user/WebMotors?v=LQdhrFiLycI

Em termos gerais podem acontecer diferenças inclusive por questões regionais. Cidades do interior podem ter preços diferentes dos cobrados na capital. Comerciantes compram estoques de produtos internacionais para repor estoques de peças para veículos internacionalizados. Seja para itens automotivos ou qualquer outro tipo de compra, pesquisar preços representa ponto fundamental para não pagar muito além dos valores na média do varejo.

Quando se faz pesquisas é possível ainda aumentar o nível de conhecimento sobre os produtos de automóveis e aumenta as chances de negociar com melhor inteligência. Utilize as técnicas ou palavras ditas por vendedores para aproveitar melhor as futuras negociações. Quanto mais se conhece menores são as chances de pagar além do necessário.

Dificuldades de Encontrar Peças

Existem consumidores que encontram dificuldades em encontra peças no mercado por causa da baixa oferta e por isso compram qualquer coisa que surge na frente. Este fato pode acontecer com maior frequência entre proprietários que possuem veículos não mais fabricados na atualidade.

No momento em que o preço está excessivo pode ser aconselhável esperar um pouco no sentido de desvalorizar o mercado e obter o item por preços baixos. Eliel Bartels afirma que mesmo quando o carro está parado pode ser interessante esperar. Existem momentos nos quais as montadoras percebem a alta demanda e reiniciam produções a serem lançadas no varejo.

Cuidado com Serviços de Revisão

Uma das diversas vantagens em ter carro zero é que existe certo período de revisão no qual os consumidores pagam preços abaixo dos cobrados no mercado. Dependendo da promoção pode ser feita de graça por anos. No entanto, tarde ou cedo vai chegar o momento de pagar por pacotes de revisões. Nunca pague preço alto sem existir justificativas plausíveis relacionadas com cada tipo de reparo. Aceite apenas respostas objetivas.

Do mesmo modo que não se pode adquirir peça da marca cara sem existir justificativa o mesmo método requer para a revisão. Existem oficinais que ofertam preços altos sem demonstrar as causas e necessidades de concertos. Este fato pode acontecer de maneira principal entre consumidores que visitam novas oficinas sem indicação.

Também em questão os poderes de discernimento dos consumidores na avaliação se é preciso pagar ou não para realizar o concerto. Imagine que quando médicos detectam diabetes eles apenas indicam o tratamento e perguntam os hábitos que propiciaram a geração da doença. Ou seja, nenhuma medicação é indicada sem que exista justificativa – a mesma metodologia vale à manutenção de veículos.

            Artigo Escrito Por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *