Chrysler Stratus LX: Por quê Comprar?

O design do Chrysler Stratus LX impressiona os olhos até mesmo de quem não é conhecido por admirar design de veículo. Apesar de largo, traz um efeito na parte traseira de admirar, em uma mistura entre clássico e moderno no mesmo veículo.

Área Interna

Por dentro se pode notar que o couro claro tem alta qualidade, embora seja hipersensível a qualquer tipo de arranhão ou brasa de cigarro, por isso, nada de fumar dentro do seu Chrysler Stratus LX. O painel traz design bastante diferente dos encontrados nos carros mais convencionais presentes no mercado automotivo brasileiro.

Características Técnicas

Este veículo começou a ser produzido nos anos noventa, fazendo sucesso na metade daquela década.  Aquelas edições eram conhecidas pela alta potência do motor V6 2.5 24 v, podendo atingir de 00 km/h a 100 km/h em menos de dez segundos.

Consegue atingir quilometragem até 150 km/h caso a estrutura do motor não tenha sido remexida para aumentar a potência. Faz 10 km/l de gasolina.

Interessante notar que a maioria dos modelos presentes nos mercados de usados têm acessórios adicionais, o que torna o valor do veículo mais caro: Câmbio Tip-Tronic, câmbio automático, direção hidráulica, ar condicionado e filtro de ar esportivo – interessante para que a potência do veículo obtenha ainda melhor desempenho no aceleramento.

Mercado de Usados?

No mercado de usado dentro da internet valor do veículo está entre dez e quinze mil reais. Valores muito abaixo desta média devem ser desconfiados, enquanto que os preços acima são considerados muito altos.

Antes de comprar o seu Chrysler Stratus LX é necessário ficar atento com o número do chassi e código RENAVAM – os dois são necessários para realizar pesquisas nos sites dos departamentos públicos de transportes no intuito de constar se o veiculo anunciado está em condições legais e sem nenhum tipo de infração de trânsito.

Chrysler Stratus Usados

Chrysler Stratus Usados

Vale a Pena Comprar o Chrysler Stratus LX?

É interessante notar que muito têm dúvidas sobre as vantagens que existem na compra deste tipo de veículo. De certa forma, os vendedores querem sempre passar este tipo para sempre a preços muito mais baixo do que outros veículos que têm menos potência, espaço e estabilidade nas pistas. Alguns modelos chegam inclusive a ser abandonados pelos seus donos em terrenos, sendo que na visão do mercado representa um veículo de luxo.

O grande problema está na origem do veículo importado e falta de fábricas da Chrysler do Brasil. O preço é barato, mas a manutenção traz valores elevados. Quando as peças quebram, por exemplo, não existem condições de concerto e disposição de peças no mercado, gerando assim um triste fim ao veículo.

Chrysler Stratus LX

Chrysler Stratus LX

As peças têm longa duração, mas as colisões podem decretar o fim da vida útil do veículo. Vale ressaltar que este representa um dos veículos mais difícil de serem passados no mercado de usado. Alguma parte das unidades é encaminhada de forma direta ao ferro velho.

Os consumidores precisam ter a atenção redobrada, investindo na segurança do veículo com proteções adicionais. O seguro é mais alto do que os cobrados pelos carros considerados populares, que não têm nem metade da potência.

Ladrões estão sempre atentos com estes tipos de veículos nas ruas por dois motivos principais: Passar as peças para frente nos comércios ilegais ou utilizar o Chrysler Stratus LX em algum tipo de furto, aproveitando a alta potência do veículo para fugir da polícia.  Mesmo com a falta do mercado é desaconselhável consumir peças que não trazem nota fiscal para confiram a veracidade legal da compra do produto. Tenha em mente que a próxima vítima pode ser você.

Chrysler Stratus Motor

Chrysler Stratus Motor

Outro lado negativo está na poluição gerada pela queima do combustível que não traz nenhum sistema que diminui a emissão de gases na atmosfera. Na época em que foi produzido em massa, de forma geral, fabricas de automóveis não estavam preocupadas em fazer linhas de produções que diminuísse a poluição gerada pela combustão.

Hoje em dia existem diversos veículos que mesmo potentes estão mais preparados em diminuir as emissões de gases. O problema está nos preços dos veículos que ultrapassam o valor de R$ 50 mil. Por este motivo, quem não se preocupa com a natureza e quer potência sem ter que pagar altas quantias financeiras, certamente investe R$ 15 mil no Chrysler Stratus LX.

O Outro Lado da Moeda!

Embora apresente os problemas mercadológicos descritos acima, muitos donos do veículo dizem que as peças possuem durabilidade que estão acima do normal, sendo que muitas delas estão em pleno funcionamento mesmo após mais de uma década de uso.

Existem opiniões de especialistas e donos dos veículos na internet que os veículos Chrysler feitos anos do ano 2000 são considerados qualitativos. Porém, automóveis da marca feitos nesta década pecam em diversos quesitos. De certa forma, ficam mais tempo na oficina do que as edições antigas.

Chrysler Stratus LX Conversível

Chrysler Stratus LX Conversível

A potência representa grande positivo do veículo que tem uma capacidade de respostas nas acelerações consideradas acima da média. A estabilidade também está presente, mesmo em curvas consideradas perigosas.

O painel eletrônico realça ainda mais o charme do veículo. Os consumidores que querem potência elevada podem investir no veículo, mas deve ter em mente que exista alguma chance de se tornar um produto descartável e com baixo valor do mercado de usados.

Vídeos Sobre o Chrysler Stratus LX

Assista ao vídeo e veja como funciona o comportamento do veículo em baixas rotações com aceleramento alto.

Imagem de Amostra do You Tube

Conheça o comercial feito nos Estados Unidos do Chrysler Stratus LX edição 1996/97.

Imagem de Amostra do You Tube

Propaganda do Chrysler Stratus LX edição 1996/97 no México.

Imagem de Amostra do You Tube

Quando as peças quebram e não têm reposição pode acontecer o abandono. Neste vídeo, as condições de um Chrysler Stratus LX abandonado.

Imagem de Amostra do You Tube

Saiba Mais Sobre a História da Chrysler

A marca americana foi fundada em 1925. Fez sucesso na terra do “Tio Sam” na primeira edição pela formulação do motor que levou em conta o formato de alta-compreensão com pistões de alumínio, considerado como pioneiro à época. Depois de vinte anos, mudou a linha produtiva para os estilos luxuosos, mantendo esta cara até a atualidade.

No ano de 1998, a marca foi comprada pela Daimler Benz, passando a se chamar Chrysler LLC.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

2 comentários

  1. Eu sou propietário de um chryslers stratus 98 e estou muuuuuito feliz com o carro,tem itens de conforte que um 2014 não tem,sem contar a potencia do motor,e cambio automatico com tip tronic,bancos de couro,air bag.
    enfim um carrão.

  2. Eu estou procurando carros para comprar e eu gostaria de saber onde se encontra peças de reposição do chrysler stratus 98 pq eu tenho em mente investir nesse carro logo logo … e estou interessado em saber mais a respeito das suas peças de reposição

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>