O brasileiro agora tem uma nova paixão: motos. Todos sabem que o trânsito nas grandes cidades tem se tornado um grande problema em nosso cotidiano, e por isso, muitos vêm procurando melhores opções de locomoção, sendo estas máquinas de duas rodas uma saída para quem procura agilidade e economia. São diversos os tipos de motocicleta que vêm ganhando espaço em nossas capitais; modelos Custom, Street, trail e esportivas. Porem outro tipo tem chamado a atenção: São as Scooters.
Scooters são aquelas pequenas motos, conhecidas mais por motonetas. São leves, econômicas e ágeis, muito práticas para o uso urbano. Estes veículos normalmente têm motores de baixa cilindrada e potência de 2 ou 4 tempos.
Possuem câmbio CVT (Transmissão Continuamente Variável), tornando assim a pilotagem mais fácil e confortável. Suas pequenas rodas e uma distância relativamente curta entre os eixos fazem com que sejam de fácil manobra no trânsito. Estas motonetas são equipadas com um porta-capacete, encontrados em baixo do banco e há um porta-luvas na parte da frente, tornando-a muito prática.
Um dos modelos de motonetas mais vendidos em nosso país é o Burgman 125 AN da Suzuki, modelo de 125 cilindradas e 4 tempos, que apresenta um design moderno, evolução de alguns modelos anteriores da montadora japonesa.
Possui transmissão automática, dispensando embreagem e trocas de marchas. Sua partida elétrica é rápida e fácil, sendo também um dos modelos mais compactos do mercado, permitindo mais agilidade no trânsito.
O assento largo e macio pode acomodar até duas pessoas. A motoneta tem um diferencial o qual a torna preferida na escolha do consumidor; é o eficiente sistema de suspensão e freio, que garante melhor segurança e conforto.
São diversos os tipos de motos que transitam em nossas ruas. Para quem busca uma opção mais confortável, econômica e segura, a Burgman 125 AN é uma excelente escolha.
Autor: Rodolpho Araujo Medeiros