As Motos Mais Vendidas No Brasil

Com o consumo em crise ao redor do mundo as montadoras concentram em vender os produtos no Brasil. No ano de 2010, o primeiro semestre demonstrou aumento das vendas nacionais na casa dos oito por cento, conforme aponta o DENATRAN. Vale ressaltar que essa representou uma resposta do mercado ao levar em conta que em 2009 os valores foram menores ao comparar dos dois períodos.

Ranking Das Motos Mais Vendidas No Brasil

De acordo com a FENABRAVE o setor fechou com resultado positivo em dois milhões de novas motos nas pistas no final de 2010. Facilidade do pagamento por causa do aumento da produção das montadoras no Brasil representam pontos que explicam o acrescimento do número de vendas ao comparar com o ano anterior. Vale ressaltar que ao que tange à posição de marcas com maiores unidades vendidas no território nacional o cenário ficou sem mudanças importantes entre os modelos populares:

Por exemplo, a HONDA continua na frente em larga escala quando se compara com as vendas de YAMAHA, SUSUKI e DAFRA. Os japoneses absorvem valor além do que noventa por cento das vendas no país na contagem da média geral. Quando começou a produzir a CG150 a marca demarcou um grande passe na presença do mercado nacional. Com poucos anos em ação agradou o público e se tornou líder entre a escolha popular para comprar motocicletas zero quilômetro no Brasil.

Principais Modelos De Motos No Brasil

Por esse motivo que não existe surpresa ao reparar que as primeiras posições entre os modelos de moto com maior número de vendas que trazem o selo da HONDA, líder absoluta em vendas e condições facilitadas para pagar. Na primeira posição se encontra a CG150, que corresponderam ao valor de quase 226 mil motos com vendas concluídas. Na sequência com “220 mil” está a CG125 que possui preço inferior e oferece menor desempenho do motor nas pistas do que o modelo campeão de vendas.

Motos Maxtrail Mais Vendidas No Brasil

Quando se analisa com olhar nos movimentos importantes ao que tange às principais mudanças ou movimentações no mercado vale o destaque para os modelos MAXTRAIL, na qual YAMAHA consegue se destacar em vendas e quebrar a hegemonia que a HONDA tem no mercado brasileiro: Foram mais de mil unidades vendidas no primeiro semestre de 2010.

Ao analisar lista também existe ameaça às montadoras japonesas ao levar em conta que a DAFRA / BMW que se encontra colada na liderança, com a vantagem de oferecer desempenho semelhante e com preços menores. Os modelos são produzidos na Zona Franca de Manaus. O destaque cabe por conta das unidades nacionais serem as primeiras produzidas pela marca alemã fora do continente europeu. O destaque das vendas traz novas perspectiva ao selo que aumenta as investidas em terras nacionais na busca por liderar o mercado.

A BMW que usou as instalações da DAFRA para também aumentar a presença no Brasil e comemorou o primeiro semestre com seiscentas unidades em vendas em 2010. No mesmo período a empresa alemã aponta que existiu aumento de novos pedidos às fábricas que funcionam na capital do Amazonas.

Motos Esportes Vendidas No Brasil

O sonho dourado dos motociclistas que apreciam trafegar em alta velocidade está em ter uma mota Kawasaki na garagem. Durante o primeiro semestre, a montadora conquistou destaque no segmento SPORT e conseguiu liderar o número de vendas em terras nacionais com 2.655 modelos referentes às edições menores, com 250 cilindradas. A marca conseguiu índice expressivo com menos de 120 pontos de venda-revenda no Brasil. Na sequência também está outra novidade do mercado: AKASHI – valor superior do que 1050 unidades vendidas em 2010.

Honda CG 150: Moto Mais Vendida No Brasil

Uma moto que possui potência e ao mesmo tempo preço populares, dois aspectos que conquistaram o público, junto com os milhares de pontos de revenda e venda da marca que existem ao redor do país. Traz a estrutura estética do tipo Street, ideal para marcar a presença com estilo nas pistas urbanas e rodovias.

O motor traz potência e não precisa de grandes quantidades de litros de combustível para funcionar. Inclusive os usuários que trafegam todos os dias por longas horas podem notar a economia que se faz no bolso não apenas em comprar o modelo como também quanto ao combustível. Motociclistas que conseguem trafegar ao levar em conta os quatro tempos podem trazer maior economia na máquina. Cinco transmissões de velocidade! A reserva do tanque tem dois litros ao passo que a estrutura por completo traz capacidade de quatorze litros.

Especialistas indicam que o modelo CG está no quadro de venda em terras nacionais desde o ano de 2003. Desde então, aumentaram as vendas das montadoras que cresceu com o poder de liderança no mercado nacional. Os modelos se diferenciam tanto na potência como nas condições de realizar a partida, fatos que também mudam os preços cobrados no mercado. Unidades trazem freio a disco para melhorar a qualidade nas pistas.

Os faróis trazem a vantagem de ter refletores com diversos focos. Os assentos estão estabelecidos em dois níveis diferentes. Outra vantagem está no sistema de etanol. Foi primeiro modelo no qual a empresa japonesa investiu em sistema biocombustível de fábrica que também podia mudar para gasolina conforme as necessidades dos motoristas, o que representa uma novidade positiva no aspecto ambiental e também na economia de quem trafega com a moto.

De acordo com os principais projetistas o modelo foi direcionado para trafegar nos centros urbanos em maior velocidade e leveza na condução. Representa meio de transporte para boa parte dos trabalhadores que encontram na moto o modelo ideal para chegar rápido ao trabalho e economizar com o combustível. Com poucos anos de lançamento no mercado conquistou a opinião popular e dos especialistas. Sob o quadro mercadológico liderou as vendas das motos no Brasil durante a maior parte da primeira década do século XXI.

Com a chegada da segunda década do mesmo século a empresa começou a produzir unidades com injeções eletrônicas de fábrica, proporcionando assim menores chances da moto falhar na hora da partida, de forma principal nas datas frias do ano. Com o tempo Honda amplia a posição da líder em vendas populares no Brasil por causa da CG150.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Motos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *