Peugeot 407

Um sedã de luxo e uma station wagon bastante agradáveis ao visual são os modelos da linha 407, que chega ao Brasil pelas mãos da Peugeot para concorrer no mercado nacional com o Volkswagem Passat e o Ford Fusion, modelos que estão hoje na faixa dos R$ 80 mil. Para a motorização do modelo, a montadora francesa não fez nenhuma alteração em relação ao que apresenta no mercado mundial: o motor 2.0 de 138 cavalos e o mais robusto, 3.0 e 6 cilindros.

Peugeot 407

Pequenas Alterações

A Peugeot fez algumas alterações no visual do veículo a ser comercializado no Brasil, como a entrada de ar frontal que ganhou uma composição de três barras horizontais e a alteração mais profunda realizada foi o aumento e a reestilização dos volumes traseiros do veículo. Como é tradicional aqui no Brasil, às lanternas traseiras ganharam revestimento vermelho nas luzes e o revestimento cristal branco, para as luzes de ré e as traseiras do station ficaram mais arredondadas.

Sofisticação

A Peugeot visando confortar a faixa de consumidores em relação aos consumidores dos modelos concorrentes, presenteou os seus futuros consumidores com a integração ao modelo 407 com o Bluetooth aliado ao um seguro e potente sistema de som, direção hidráulica, agenda de telefones via painel, ar condicionado totalmente regulável com ajuste para os bancos traseiros, piloto automático, que uma vez programado faz o controle da velocidade, limpador de pára brisas eletrônico, com sensor de regulagem para volume e velocidade da chuva e por último o hi-tech sedã francês pode responder no volante com o comando de som.

Executive

Confiabilidade

Talvez o maior pecado do sedã francês seja a confiabilidade de que a marca ainda carece em rlação às fábricas que tradicionalmente possuem maior participação de mercado no segmento, como a Honda, a própria Volks  e o papão nesta matéria de segmento: o Hyundai Azera. Devido à baixa popularidade de vendas do sedã, reflete diretamente no preço de revenda, sendo desvalorizado em relação aos concorrentes, por isso, apesar de sua excelente qualidade, conforto e boa dirigibilidade, ainda o consumidor brasileiro torce o nariz para o modelo francês.

Sport

Conforto Interno

Se temos todos esses problemas quanto à popularidade, o 407 é um modelo que acomoda com conforto 5 pessoas e que poderão desfrutar de itens como o porta copos no banco traseiro, que é acoplado ao descanso de braços, que ainda conta com sistema de rebatida o que permite aumentar a capacidade do seu já generoso porta malas para 468 litros. Quanto ao motorista ele acha rapidamente uma posição que seja confortável para sua direção, utilizando-se do versátil sistema de regulagem que engloba a coluna de direção, bancos e pedais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Peugeot

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *