Mercedes E550

O mercado dos carros está cada vez mais aquecido.  Isso porque, com o desenvolvimento de novas tecnologias possibilitou o barateamento de tais produtos aos consumidores finais, sendo que, para cada tipo de bolso, há um carro específico sendo preparado. Ou seja, desde os carros populares até os mais luxuosos, cada um foi feito pensando em um perfil de pessoa.

Apesar da existência dos chamados carros populares, são os luxuosos que ganham a atenção e a admiração de quem é louco por carros e acompanha o mercado automobilístico. Uma das fabricantes de carros mais conhecidas no planeta é a Mercedes-Benz, que, além da produção de automóveis de luxo, também está presente no desenvolvimento de caminhões, ônibus e outros carros pesados.

Por ser uma marca bastante reconhecida no mercado dos utilitários de luxo, é lógico pensar que os modelos fabricados por ela não são muito amigáveis no quesito preço. A Mercedes bem que tentou fazer parte do mercado dos carros não muito caros, lançando modelos para esse fim nos anos 1990, que não surtiram o efeito esperado. Desde então, ela passou se dedicar somente ao segmento de luxo, lançando periodicamente modelos que enchem os olhos.

E, no nosso artigo de hoje, iremos falar um pouco mais sobre um modelo que arranca suspiros por onde passa: o Mercedes E550. Aqui, você vai conhecer um pouco mais sobre esse modelo, bem como algumas informações bastante interessantes sobre o modelo. Vamos lá?

O Mercedes E550

Como já dito inicialmente, a fabricante Mercedes é uma referência quando se fala em automóveis de luxo. A maioria dos seus carros, a todo ano, são apresentados com novas modalidades e tecnologias inclusas, o que realça a marca perante o mercado, deixando a sua exclusividade e tradição bastante perceptíveis.

A companhia foi fundada no ano de 1871, mas, incialmente, era conhecida apenas como Benz e Cia. Com o tempo, em 1924, uma outra empresa, a Daimler decidiu que era hora de procurar um parceiro para que a empresa pudesse ultrapassar os períodos difíceis que se seguiram após a primeira Guerra Mundial, em 1917, que foi um verdadeiro baque para a Alemanha, país de origem das duas empresas. Vale destacar que, no início, ambas eram rivais. E, assim, foi-se assinado um tratado que fez com que a Benz e Cia. Mudasse seu nome para Mercedes-Benz. E assim, foi-se consagrado um dos nomes mais conhecidos do mercado de automóveis de luxo.

Atualmente, a Mercedes- Benz não é focada somente na produção desses tipos de automóveis, mas também produz motores para aviões, os conhecidos e cada vez mais falados “autocarros”, barcos para veículos aquáticos, caminhões, entre muitas outras participações. Uma curiosidade é que o logotipo utilizado pela companhia, que foi criado em 1901 e era composto somente pela estrela de três pontas (tendo sido acrescido o círculo em volta dela anos mais tarde, quando a empresa já era a Mercedes-Benz) tem como significado que tudo o que poderia ser produzido pela companhia poderia ser utilizado no ar (motores para os aviões), utilizado na terra (carros, autocarros, caminhões) e na água (os motores para veículos aquáticos).

Como já dito, a cooperação entre as duas empresas, que antes eram rivais, tinha por objetivo atravessar a grave crise que se encontrava a Europa e, principalmente, a Alemanha depois dos eventos catastróficos que se sucederam após os acontecimentos da Primeira Guerra Mundial. É lógico pensar que, com a união, os serviços de ambas as empresas se fortaleceram e, também, que essa união aconteceu bem no intervalo entre uma guerra e outra, já que a Segunda Guerra Mundial viria a acontecer em 1939 e perdurou por pouco mais de 6 anos, acabando em 1945. A empresa, juntamente com outras do ramo de automóveis, trabalharam para produzir carros que eram utilizados em combate, além de outros equipamentos que necessitavam de motores de combustão ou outros serviços que as montadoras pudessem prestar.

Atualmente, a marca está presente em, praticamente, todo o planeta, oferecendo, além dos serviços automobilísticos, que são a sal marca registrada, serviços de ordem financeira, o que aumenta o rol de atuação da companhia, diversificando as suas atividades econômicas e, por fim, aumentando a receita da empresa. No Brasil, há uma fábrica da Mercedes- Benz instalada na cidade de Juiz de Fora, no qual produzem apenas dois modelos de carros. O número de empregados também é bastante limitado.

Um dos grandes reconhecimentos que o mercado têm da Mercedes é a qualidade empregada em seus produtos e, também, a exclusividade. Tamanho é o cuidado da empresa com os seus produtos, que todas as suas peças são fabricadas utilizando um sistema que dificulta e muito a falsificação delas – até hoje, é praticamente impossível encontrar peças paralelas da Mercedes no mercado de peças- sendo que elas são vendidas, quase que sempre, em redes da própria Mercedes ou, em casos mais restritos, em autorizadas.

Mais Sobre o Mercedes E550

O Mercedes E550 é o carro no qual iremos falar nesse artigo. Dotado de bastante robustez, elegância e potência, o modelo é um dos mais procurados por quem adora todos esses elementos mencionados anteriormente combinados em um automóvel. O mercado também avalia positivamente o modelo, por conta da combinação de tecnologia de ponta com conforto e sofisticação.

Um dos pontos mais positivos encontrados no automóvel, tecnologicamente falando, é o sistema chamado “Attention Assist”, que se caracteriza num software embarcado no sistema do E550 que permite captar vários erros e corrigi-los, como, por exemplo, identificar se o motorista está com sonolência ao volante, avisando-o e tomando medidas para que ele possa descansar antes de guiar o carro novamente.

O modelo é dotado de um motor V8 com 32 válvulas que pode gerar mais de 380 cavalos de potência, o que aumenta e muito o seu desempenho em estradas, e, combinado com o conforto que o carro tem a oferecer, aumenta e muito a experiência de quem dirige quanto de quem está como passageiro dentro do automóvel.

Podendo carregar até, no máximo, quatro passageiros, o modelo E550 se consolida como um dos melhores sedãs de luxo disponíveis no mercado atualmente. No site da montadora, existem vários outros detalhes do modelo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mercedes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *