Bongo Kia: O Utilitário Comercial

Encontrar um bom veículo para atender as nossas necessidades de trabalho pode ser bastante difícil, pois devemos considerar a força e robustez do veículo, assim como o valor gasto em manutenção e combustível. Existem muitos modelos utilitários no mercado, porém, o Bongo Kia tem se destacado por ser uma opção que atende a todos esses quesitos.

Na década de 90, a Kia Motors passou a fabricar uma caminhonete nacionalizada chamada Ceres que depois de algum tempo evoluiu para o Bongo. Porém, além de mudar de nome, esse veículo também ganhou adicionais e muito mais força para enfrentar o dia a dia de trabalho. Você encontra a versão caminhonete do Bongo Kia em versão de cabine dupla ou simples.

O Bongo Kia Atualmente

Depois dessas modificações, o modelo utilitário passou a ser considerado perfeito para as pessoas que dependem de um carro forte para o transporte de cargas, mas não desejam arcar com os custos de um caminhão. O Bongo Kia tem capacidade para 1.530 kg, sendo muito utilizado em centros urbanos e também em centros rurais.

O desenvolvimento desse carro foi todo planejado visando atender as mais variadas necessidades do dia a dia. Apesar de ser considerado um utilitário comercial, também pode ser perfeito para os seus compromissos pessoais e para circular pelas grandes cidades. O modelo que possui bastante espaço e resistência para aguentar o peso também trafega pelas ruas das cidades.

Novo Kia Bongo

Novo Kia Bongo

Um carro que pode te ajudar nas tarefas de fim de semana e também durante a sua rotina de trabalho. Uma das características que fez do Bongo um dos melhores carros para empreendedores rurais que precisam escoar a sua produção, empresários do agronegócio e também donos de empresas de frete é o fato de ele ser robusto.

A força e o bom desempenho desse carro não custam mais no preço final do veículo e, dessa forma, representam um bom negócio. Claro que a sua disposição para grandes volumes de cargas também ajuda e muito a estabelecer esse conceito.

Além de Tudo, Bonito

Outro quesito em que o Bongo Kia se destaca é a aparência, pois mesmo sendo um carro usado quase que o tempo todo para levar carga, conta com um design incrível e diferenciado. O ar moderno ajuda a tornar o modelo um dos carros mais bonitos da sua categoria, o objetivo do design é dar a esse carro um ar poderoso e dinâmico. Aliás, essas são duas características que não estão presentes somente no design do carro, mas também na sua funcionalidade, uma vez que ele se dá bem em qualquer cenário e ainda tem resistência para carregar uma boa carga.

Bongo Kia

Bongo Kia

Um detalhe do design que merece toda a nossa atenção é a área do para-brisas que é mais ampla do que em outros carros dessa categoria, o que proporciona mais segurança para o condutor. Além disso, os vidros também foram desenvolvidos para oferecer muito mais visibilidade para o motorista sem criar pontos cegos.

Aproveite que existem no mercado duas opções de rodeiro, simples ou duplo, assim é possível que mais empresários encontrem um modelo que atenda as necessidades de transporte do seu negócio. Por esses e outros motivos, o Bongo Kia é considerado um utilitário comercial e já está presente na rotina de trabalho de várias empresas que dependem de um bom transporte para crescer.

Auto Esporte – Utilitário Kia Bongo

A História do Bongo Kia

Porém, antes de ser o utilitário preferido de muitas empresas, o modelo Bongo Kia já existia e tinha uma configuração que o encaixava na categoria de pequenos caminhões. A história desse modelo é bastante interessante e vale um parêntese nesse artigo. Dentre os outros nomes pelos quais o pequeno caminhão da Kia era conhecido estavam Kia K-Series e Pregio Kia.

Na década de 80, esse veículo já estava sendo produzido sob o nome de Bongo, antes podia ser encontrado no Brasil como Ceres. Porém, a segunda geração desse modelo chegou ao mercado apenas no ano de 1997 com o nome de Frontier Bongo. No ano de 2004, o mercado conheceu a quarta geração do Bongo, o Kia Bongo III.

A exclusão do nome Frontier se deu quando a Kia fez uma revisão no modelo para poder lançar a sua quarta geração. Uma curiosidade em relação ao Bongo é que ele foi o primeiro modelo da Kia Motors a ser produzido para exportação para a Europa e América do Sul. Dessa forma, podemos dizer que esse pequeno caminhão ou picape, uma definição bastante aplicada a ele, fez parte da história da empresa.

A 1ª Geração do Bongo Kia

O período da 1ª geração do Bongo Kia durou do ano de 1980 ao ano de 1997 e foi um período bastante profícuo de produção do modelo de picape. Porém, vale ressaltar que foi o ano de 1987 que realmente representou um crescimento expressivo na produção, nos anos seguintes ele manteve uma boa média. O destaque da 1ª geração foi que no ano de 1992 foi acrescentado ao modelo um motor de 2,7 litros.

2ª Geração do Bongo Kia

A 2ª geração desse modelo começa com a mudança de nome para Frontier Bongo e ainda com o acréscimo de tração traseira no modelo, algo que poucos modelos da época tinham. Aliás, esse foi o primeiro modelo da Kia Motors a possuir tração traseira. Já o modelo de van Pregio foi produzido a partir de 1996 e teve sua produção encerrada no ano de 2003.

A Kia é uma montadora coreana que está produzindo modelos de caminhões há mais de 25 anos e desde a década de 80, quando o Bongo foi lançado, que oferece tração traseira e motores com 04 cilindros.

3ª Geração do Bongo Kia

O período da 3ª geração desse carro foi de 2000 a 2004, porém, não teve nada muito marcante, uma vez que foi dado apenas um facelift no modelo do Bongo da 2ª geração.

4ª Geração do Bongo Kia

A 4ª geração do Bongo Kia, conhecida também como Bongo Kia III, é a geração que começou em 2004 e está sendo produzida até hoje. Além do facelift que acontece de uma geração para outra, o modelo ganhou um controle de emissões melhor e também tração nas 4 rodas. O modelo dessa geração também tem mais capacidade para carregar peso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Kia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *