Audi Q7

Apresenta Versão Mais Econômica na Linha 2011

Após o sucesso de lançamento do Audi Q7 no Brasil, trazido no final do ano passado, a marca renova para a linha 2011 com uma série de adaptações exclusivas do modelo. Trata-se de uma nova abordagem com motores 3.0 de seis válvulas que traduzem toda a tecnologia alemã na criação de projetos de veículos esportivos, fazendo a nova versão atingir 100Km/h em 6,4 segundos. Atualmente, veículos automotivos mais sofisticados revelam cada vez mais a realidade do mundo, onde a modernidade anda ao lado do meio ambiente.

A3

Dessa forma, as grandes empresas do ramo automobilístico se voltam para a produção de carros com design de última geração, porém valorizando a tecnologia ecológica. Afinal, vale mais aquele que consome menos. O modelo Q7 é considerado o top de linha da marca, que agora chega ao mercado cerca de 20 Kg mais leve e com um inovador sistema de câmbio automático de 8 marchas. A nova proposta reduz o consumo de combustível em 5%, além de permitir melhor aproveitamento do motor em cada marcha. Também é novidade o sistema de injeção de diesel através do common-rail, outro aplicativo que promete reduzir o consumo de combustível.

Q5

O Que Mudou Para a Versão 2011

Assim, enquanto a versão anterior fazia 10,1Km por litro, com o novo propulsor V8 TDI é possível fazer até 13,5Km por litro, além de alcançar a potência de 340 cavalos para uma velocidade de até 242 Km/h. Tudo isso representa, segundo representantes da Audi, um motor 16% mais econômico do que o da versão 4.2. Além disso, o propulsor ganha uma versão que a Audi chama de 3.0 TDI clean diesel, criada para responder às novas normas de emissão de poluentes que entrarão em vigor a partir do ano de 2014. Nesse caso, o propulsor funciona a partir de um recirculador de gases fazendo com que o combustível seja totalmente queimado antes da sua liberação pelo escape. O modelo clean 3.0 TDI também possui um catalisador que reduz a emissão de óxido de nitrogênio na atmosfera.

Audi Q7

O Que Continua

A tecnologia dos sistemas de tração nas quatro rodas permanece a mesma para a nova geração do Audi Q7 que, em condições normais de rodagem mantém o envio de 40% da força para o eixo dianteiro e 60% para o traseiro do veículo. Para situações extras, a força enviada para as rodas da frente não ultrapassa os 65%. No campo opcional, a versão mantém o elogiado sistema de câmera traseira – Parking System Advance. O equipamento auxilia o motorista em manobras e troca de faixa na pista, reduzindo o ângulo dos pontos cegos do carro. Também são mantidos os sistemas que ajudam o motorista a controlar e manter a velocidade e a distância em relação ao veículo que está na sua frente – Adaptive Cruise Control. Elogiado pelos consumidores europeus, o modelo ainda não tem data nem valor de custo definidos para sua chegada ao Brasil. No entanto, a expectativa é de que as vendas superem as versões atuais que circulam por aqui – estas custando uma média de R$ 278 mil.

Por Vivian Fiorio

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Audi

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *