Acidente Caro

Acidentes ocorrem todos os dias aos montes nas rodovias, eles envolvem colisões entre veículos, veículos e animais, veículos e objetos da estrada, ou veículos e pedestres a pé, o pessoas em algum veículos menores ou em animais. Ainda existe as vezes que o motorista somente perde o controle do carro, sendo por falha mecânica ou dele mesmo.

Acidentes de carro é uma das causas que mais mata pessoas no mundo todo, chegando a quase um milhão de pessoas por ano. No Brasil, o maior número de acidentes ocorre em cidades metropolitanas, em sua maioria na grande São Paulo. Muitos ocorrem por falta de atenção e são mínimos, tendo prejuízo apenas material.

Porém alguns são mais preocupantes, principalmente quando envolve pedestres e veículos de pequeno porte que são mais vulneráveis a piores acidentes. As motos, muitas vezes se tornam alvos mais fáceis por serem imprudentes em certas ocasiões, na maioria do tempo estão a trabalho e precisam chegar no horário em determinado momento e por isso correm altos riscos.

Já em carros, muitas dos acidentes poderiam ser amenizados se os passageiros estivessem com cinto de segurança, que mesmo ainda prejudicando no impacto ajuda a proteger, ou até mesmo, evitado se tivesse feito uma revisão no carro.

As principais mortes são entre jovens de menos de 35 anos, dentre esses a maioria é uma população masculina, sendo assim a maior causa de mortes no Brasil. Sendo um grande problema também em outros problemas, como lesões, incapacidades graves.

Mesmo sempre observando grandes acidentes nas estradas, a maioria deles ocorrem em áreas urbanas , nas ruas sem sinalizações nas avenidas em que os motoristas aceleram muito. Muitos desses acidentes ocorrem por imprudência da utilização do álcool antes de dirigir, sendo uma droga lícita, ele é comercializado com facilidade, e muitos esquecem dos seus efeitos e pegam o carro como se estivessem em plenas condições, o que não é verdade.

No brasil já existe leis que colocam limites para pessoas as pessoas que dirigem embriagadas, essas leis se encontram no Código de Trânsito que foram decretadas em 1997. Essas penas vão desde multas até a perda da habilitação, mas como sabemos a fiscalização é horrível no Brasil, fazendo que poucas pessoas sejam pegas. Quando as leis são rígidas as pessoas realmente respeitam utilizando transportes públicos, táxis, ou dividem em amigos que não bebem com os que bebem. Nos últimos anos foram feitas novas alterações para colocar em vigor a Lei seca, com maior utilização do teste do bafômetro.

Mas enquanto não for percebido pelas autoridades e até mesmo pelos cidadãos que a maior parte dos acidentes são causados por bebidas e medidas eficazes forem tomadas, as mortes continuaram.

O policiamento é realmente muito importante para a manutenção, em países de leis rígidas, as pessoas já são acostumadas a fazer o teste do bafômetro, já no Brasil as pessoas se sentem ofendidas, ou não querem fazer simplesmente. O problema é que a própria constituição federal preserva que a pessoa não deve dar provas contra si próprio, assim o bafômetro não se torna obrigatório.

E assim aquele que se recusa é levado para delegacia para fazer um teste sanguíneo, que normalmente até ser recolhido e analisado, o nível de álcool no sangue do motorista já diminuiu e a partir daquele momento a pessoa já pode voltar as ruas.

É valido lembrar que muito disso vem de uma cultura criada pelas próprias famílias, por isso a conscientização deve vir de casa primeiramente. Ao falar desse modo aparenta que o Brasil é único com diversos acidentes de trânsito, mesmo não sendo, é o que apresenta maior numero devido a bebida.

Em Paris o nível de álcool permitido é de apenas 0,6g por litro de sangue. E que isso corresponde às vezes em apenas uma dose de um destilado forte como vodca e uísque, duas latinhas de cerveja ou dois copos de vinho. É comprovado também que em mulheres, pessoas de menor pesos e aqueles que não estão acostumados a beber, ficam alteradas mais rápido. E as vezes só com poucas quantidades assim, a pessoa já fica distraída e esquece de colocar o cinto de segurança, ou de ligar um para-brisa, lanterna e outros.

Deve-se lembrar que muito dificilmente alguém sai para beber e consome apenas essa quantidade citada acima, porém se for bebido em maior tempo, a cerveja por exemplo se dilui mais facilmente. Outra questão é que ao comer enquanto bebe, faz com que dificulte alcoolemia (dosagem máxima), ou as vezes ela seja atingida, mas com menos sintomas de que se fosse com a barriga vazia.

No entanto, as pessoas precisam ficar atentas. Mesmo a cerveja, considerada a bebida nacional e classificada como fraquinha, tem álcool em quantidade suficiente para provocar alterações importantes. Essa é uma das grandes preocupações que se deve ter no Brasil. Os números do IML indicam que 50% dos mortos vítimas de acidente de trânsito estavam embriagados no momento do acidente.

O fato é que além de não pensar em seus passageiros o motorista alcoolizado, muitas vezes é o único que não se fere em um acidente, mas causam a morte do outro isso já foi comprovado em pesquisas.

Acidentes Com Motos

No início do texto foi comentado sobre a vulnerabilidade dos motociclistas, mas vale a pena levar muito em consideração, porque na maioria das vezes são os acidentes que mais matam. Muitas vezes os automóveis não percebem por onde a moto vem, já que muitas vezes eles se submetem a manobras muito perigosas e que ficam nos pontos cegos dos carros. Claro que muito fazem por graça, e não por necessidade, mas aqueles que realmente necessitam deveriam ter um seguro para acidentes, maior distribuição para as corridas e o mais importante de tudo atenção.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Fail

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *