Carros Americanos Empinando

Se você assistiu o filme Velozes e Furiosos e viu a cena em que um carro de quase duas toneladas levanta as rodas dianteiras quando pisado fundo no acelerador e empina como se fosse uma moto, deve ter ficado desconfiado.

Muita gente ficou de queixo caído e se perguntando se isso seria realmente possível. Como bom curioso de plantão, confesso que saí correndo atrás de um possível “sim ou não” para o assunto e não precisou muito esforço para encontrar uma resposta.

Sim, amigos, é possível isso acontecer. E o truque usado para isso é um componente de resina química chamado VHT, que foi criado pela empresa americana Sperex Corporation na década de 60 e que inicialmente foi produzido para ser utilizado como verniz de alta temperatura para a NASA.

Fusca - Empinando

Fusca - Empinando

O poder de aderência deste produto foi descoberto pelos pilotos de arrancada que passaram a utilizar o componente desde o ano de 1972, sendo que começou a ser comercializado para este público desde então.

O que acontece é que ao acelerar o carro numa arrancada, as rodas giram em falso e o carro não sai do lugar, assim aplica-se o VHT nas rodas traseiras, que é ativado através da elevação da temperatura provocada pelo burnout, e pronto, a mágica foi feita.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Carros Tunados

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *