Empinando Moto

Brasileiro adora carros. Isso é fato. Mas brasileiro adora motos também. A cada ano a frota de motos aumenta muito no país, isto graças às facilidades que se tem hoje para compra de veículos e também pelo que as motos oferecem. Nada que se refira a todo mundo sair por aí Empinando Moto.

Na verdade a motocicleta se tornou o mais ágil, barato e rápido meio de transporte que se possa ter, seja para trabalho ou para passeio. As motos estão tomando conta do país. Isto por um lado significa crescimento econômico, mas por outro significa um crescimento equivocado; já que as motos proliferam pelo fato de não haver malha viária que dê suporte aos milhões de carros vendidos a cada ano.

Uma Questão de Juventude ou de Irresponsabilidade?

Quem de nós nunca viu alguém Empinando Moto nas ruas da cidade? Empinar moto é uma prática usual entre os jovens e os não tão jovens que gostam de um pouco de adrenalina. O domínio, a sensação de poder, a suposta comprovação de competência e a possibilidade de exibicionismo fazem com que muita gente ande Empinando Moto por aí.

Os mais ousados são os que tem motos potentes, motos com pneus largos e grande capacidade de arrancada; então são os que tem dinheiro para pagar mais de 30 mil reais por uma moto. Não que precise muita ousadia para fazer levantar em uma roda uma moto de 600 cilindradas, já que a capacidade de ‘levantar’ destes bólidos é incrível.

O Resultado Legal

Para os que ficam Empinando Moto fora dos shows de motociclismo em eventos esportivos, ou seja, os que o fazem na rua de forma irresponsável; o Código de Trânsito Brasileiro prevê penalidades pesadas. Empinar Moto pode resultar em acidentes graves envolvendo terceiros.

Mas não só por isto é proibida a prática deste tipo de ato; as regras de trânsito são feitas para preservar a coletividade em detrimento da conduta abusiva de alguns poucos pilotos. Portanto andar Empinando Moto, significa efetuar manobra perigosa e pode se enquadrar como ameaça a pedestres ou demais veículos. Nos dois casos há infração gravíssima, sujeita a sete pontos na CNH, multa, suspensão do direito de dirigir, apreensão e remoção do veículo e recolhimento da carteira de habilitação.

O condutor que andou Empinando Moto e teve sua CNH suspensa, vai ter que participar de curso de reabilitação e respeitar o prazo de suspensão para não correr o risco de ter sua carteira cassada.

Crime

Andar Empinando Moto é crime decorrente de imprudência e pode ter resultados sérios já que 90% dos acidentes com motocicleta são decorrentes de falha humana.

Profissionais da área de shows com motos são treinados para tais exibições e ainda assim garantem sua segurança com equipamento de proteção e escolha de pistas de esportes. Ao contrário dos exibicionistas de fim de semana que colocam em risco a vida sua e alheia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acidentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *