Muito bem rapaz, você finalmente está habilitado, foi aprovado em sua prova de CFC, dirigiu certinho na prova prática, já sabe de cor as técnicas básicas de direção defensiva e até comprou um Voyage, que era o seu sonho de infância, o qual até já recebeu rodas esportivas e equipamentos para tuná-lo.
Já que agora você é um orgulhoso proprietário de um clássico carro antigo, vai conhecer um dos componentes do motor que pode lhe trazer muita dor de cabeça se não sofrer regulagens e manutenções periódicas: o carburador.
O carburador, explicado de uma de forma bem simplista, é um dispositivo que a partir de combustível líquido em mistura com o ar, prepara e fornece material de queima para todos os trabalhos do motor do carro, em um processo que se inicia no carburador e finaliza na câmara de combustão do motor.
Desta forma, qualquer problema no carburador causará consequências diretas no funcionamento, consumo e performance do carro, uma vez que o carburador deve fornecer combustível de forma constante e em quantidade exata para o conjunto.