Carros que Desafiam os Limites da Velocidade

Todos nós sabemos que os carros são uma paixão a nível mundial, mas, especialmente no Brasil, tais máquinas são guardadas com muito amor no coração de vários brasileiros. Isso porque, os habitantes das terras tupiniquins acreditam que, com a posse de um automóvel, a sua liberdade passa a ser garantida. Esse pensamento pode ser sentido, diretamente, pelos jovens que completam 18 anos. Muitos deles e delas optam, geralmente, como presente, o pagamento de autoescola, para que possam tirar a Carteira Nacional de Habilitação e, assim, ter a permissão legal para conduzir um veículo para onde quiser.

E, depois de ter a CNH em mãos, o passo seguinte a esse, naturalmente, é a compra de um carro. Muitas pessoas optam pelos usados, muitos por questões orçamentárias; outros, porque acreditam que o carro zero tirado da concessionária perde valor muito rápido e, por conta disso, acha mais vantajoso adquirir um carro usado, mas que seja mais potente que aquele zero km. E, na maioria das vezes, tal negócio acaba compensando muito mais.

Embora a maioria das pessoas comprem carros que os atendam no dia a dia – casos dos 1.0 e 2.0 – vários são apaixonados por aqueles carros que, em matéria de velocidade, sempre tiram 10. Estamos falando dos superesportivos, que costumam custar valores que chegam a ultrapassar a casa dos seis dígitos. E esse post será dedicado a eles. Aqui, será mostrada uma lista com o nome dos maiores lançamentos automobilísticos que levam o assunto “velocidade” muito a sério, bem como algumas informações pertinentes. Confira:

Os Carros Mais Velozes Do Mundo

A lista a seguir foi elaborada recentemente, contendo os modelos de automóveis que mais se destacaram no quesito “velocidade”, sendo que vários testes foram realizados com o intuito de se determinar os modelos mais velozes do mercado.

Audi R8 V10 Plus

Esse superesportivo, fabricado pela Audi, marca esta que faz parte da Volkswagen AG, é um dos veículos que faz parte dessa lista, por conta de vários aspectos: Detentor de um motor V10, que contém 610 cavalos, a estrutura do R8 é fabricada, inteiramente, em alumínio e fibra de carbono, o que ajuda e muito o desempenho do automóvel nas estradas.  Além disso, pensando na comodidade do motorista, o automóvel vem equipado com cinco modos de direção, que contempla desde o automático, até opções como “confortável” e “esportivo”. O modelo Porsche 911 Turbo S é bem semelhante ao modelo da Audi, com a única diferença que ele é levemente mais rápido que o R8 em questão de acelerar de 0 a 100 quilômetros.  A velocidade que o modelo da Audi pode atingir é 329 quilômetros por hora.

Porsche 911 Turbo S

A Porsche é uma montadora também muito requisitada por quem se aventura e curte carros esportivos rápidos.  Também fazendo parte do portfólio da Volkswagen, a Porsche tem em seu catálogo o modelo Porsce 911 Turbo S, que foi citado anteriormente no tópico do modelo da Audi. O Porsche 911 é conhecido por conta de sua potência, de sua robustez e sua incrível capacidade de surpreender, tanto pela aparência quanto pela potência. Ele sai de fábrica com um motor 3.8 que consegue gerar quinhentos e oitenta cavalos, podendo sair de zero quilômetro a cem quilômetros por hora em pífios 2,5 segundos, sendo que esse foi o critério de desempate entre o modelo da Porsche e o modelo da Audi descrito acima, já que ambos os modelos compartilham a mesma velocidade máxima, ou seja, o Porsche também pode alcançar a marca de 329 quilômetros por hora.

Dodge Viper SRT

Tendo um motor aspirado V10 com capacidade para 8,4 veículos e 610 cavalos, o Dodge Viper SRT se despede, depois de 25 anos sendo produzido. Muitas pessoas lamentaram a saída de cena do superesportivo, muito por conta de suas peculiaridades, como a certa dificuldade em manejar o veículo, mas que, ao mesmo tempo, acrescenta diversão e aventura no comando do carro.  Muitos entusiastas de carros esportivos dizem que a receita do automóvel – que incluem o motor, a estrutura e o conforto – é única e talvez nunca seja superada no mercado dos superesportivos. A velocidade que o veiculo chega está em torno de 332 quilômetros por hora.

Bentley Continental Supersports

Esse é considerado o carro mais veloz produzido pela Bentley, e não é para menos: ele vem equipado com um motor W12 6.0 com tecnologia biturbo, entregando ao proprietário setecentos cavalos de potência. Mas, não é só isso: a Bentley resolveu não economizar ao colocar as mais luxuosas opções para propiciar o conforto e status ao comprador, com acessórios do tipo bancos construídos de couro de primeira linha, som de alta qualidade, painel com apliques em madeira para dar um requinte a mais ao modelo, entre muitas outras qualidades que justificam a compra do carro. O acabamento do mesmo, utilizando fibra de vidro, também é um diferencial do modelo perante os outros, com a adição de alumínio, que o deixa mais leve e mais competitivo no quesito velocidade: o modelo pode atingir mais de 336 quilômetros por hora, mesmo que ele apresente uma ‘cara’ de carro pesado, por conta de sua carroceria.

Ferrari 812 Superfast 2018

Finalmente, a famosa marca italiana é mencionada nessa lista. “famosa” porque, quando se fala em carro superesportivo, é unânime que o primeiro pensamento que se vêm a cabeça é sobre um modelo Ferrari. A empresa, que faz parte do portfólio da Fiat, tem em seu catálogo a Ferrari 812 Superfast 2018, que conta com um motor V12 de 6.5 litros, que pode atingira incrível marca de 789 cavalos, possuindo, para suportar toda essa potência, um câmbio que possui dupla embreagem. Ele consegue fazer de zero a cem quilômetros em apenas 3 segundos. Muito se fala nos carros da Ferrari, que a sua compra não é assim tão fácil: segundo fontes, a Ferrari “estuda” o seu comprador antes de liberar o automóvel e, ainda, é necessário seguir uma ordem hierárquica para a compra deste, ou seja: para adquirir um modelo “top” da marca, é necessário adquirir modelos “anteriores”.

Todos esses carros foram selecionados para uma listagem do ano de 2017, ou seja, ainda estão bastante recentes. Vale ressaltar que o preço por essas belezinhas não é nada barato, infelizmente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *