Quantos Litros Tem a Reserva do KWID (Autos)
O Renault kWID é um carro Hatch, subcompacto da multinacional. Esse modelo surgiu inicialmente na índia, no ano de 2015. Já no Brasil, o seu lançamento aconteceu no mês de 2017 e de início era fabricado em São João dos Pinhais, no Paraná.
Esse veículo tem como suas principais concorrentes o Volkswagen Up e o Fiat Mobi, sendo que a principal diferença é no design, que é bem parecido a um SUV.
O Kwid vem se destacando no Brasil por sua beleza e praticidade. O carro não é barato, mas mesmo assim é bem popular, sendo figurinha carimbada nas estradas brasileira.
Além disso, o modelo da Renault possui outras características bem interessantes em relação a suas funções e demandas. Confira algumas dessas.
KWID Em Números
Para falar sobre carro precisamos falar sobre suas características técnicas. Não há outro jeito, independente de você entender ou não esses detalhes, é essencial prestar bastante atenção para, além de atender, ficar mais ligado na hora das compres, principalmente a de um carro.
Pensando nisso, além das observações mais elaboradas mais para frente, confira em nosso texto as características técnicas do Renault KWID:
- Potência: são 66 cv a 5.500 rpm, no caso de ser abastecido com gasolina. Já com etanos, são 70 cv
- Toque: com gasolina, são 9,4 kgfm, a 4.250 rpm. E com etanol, são 9,8 kgfm.
- Distância entre-eixos: são 2,43 m
- Seu porta-malas comporta até 290 litros
- Ângulo de entrada: 24º
- Ângulo de saída: 40º
- Altura do solo: são 18 cm
- Comprimento: são 3,68 m
Segurança
Outro tema a ser abordado sobre esse modelo da Renault é a segurança. O Kwid feito no Brasil obteve alguns reforços em sua carroceria quando é comparado com o modelo da Índia.
Mesmo ele passando por uma avaliação mais rígida do Latin NCAP, esse carro entregou um desempenho satisfatório. Na média, ele teve 3 estrelas (em 5 possíveis) não apenas para a proteção dos adultos quanto em relação a segurança das crianças dentro do carro.
Além de uns reforços estruturais, o modelo do Brasil conta com 4 airbags e 2 pontos para a fixação das cadeirinhas infantis Isofix. Esse subcompacto teve uma avaliação em configurações das batidas de choque frontal e impacto lateral.
No crash test frontal, essa proteção se mostrou ideal para as pessoas adultas. Já no lateral, ela foi marginal, com uma proteção preocupante marginal para o peito dos ocupantes do veículo.
No choque lateral, por causa dos airbags e dos reforços, ele manteve lesões de ocupantes abaixo das chances do risco de vida.
Com certeza um ponto positivo para o Renault Kwid. Sempre que é preciso comprar um carro, o fator segurança é essencial para a escolha do veículo.
Consumo
Conforme o INMETRO, por meio do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, esse veículo apresenta o seguinte consumo:
- Gasolina: 10,8 km/l (cidade)
- Etanol: 10,3 km/l (cidade)
- Gasolina: 15,6 km/l (estrada)
- Etanol: 14,9 km/l (estrada)
Dessa forma, esses resultados serviram para garantir ao subcompacto o selo de economia “A”. Um detalhe importante sobre o consumo do Renault Kwid é que o indicador da reserva do combustível acende-se e o de autonomia para de marcar um pouco mais cedo que o normal.
Quando se tem no tanque aproximadamente 5 litros — quase 100 km da autonomia em uma de consumo urbano usando a gasolina.
Também se percebe que o indicador da autonomia pega um curto tempo de uso para se medir, não uma média longa, e isso faz com que ele oscile mais que o usual.
Versões do KWID
Outro fator interessante sobre o Renault Kwid é que ele tem, no Brasil, 4 versões disponíveis.
O veículo é dividido entre os modelos Life, Zen, Intense e Outside. Cada modelo possui as suas particularidades, pontos positivos e negativos. Confira um pouco sobre eles:
Life
O Kwid Life é um modelo equipado com as rodas de aço aro 14, com direção mecânica, possui 4 airbags e uma ancoragem isofix.
Esse modelo apresenta um indicador de estilo de condução, e também de troca de marcha. Ele pesa 758 kg. Seu design é um dos mais modernos da linha Kwid.
Zen
O peso da versão Zen é 779 kg, e é um pouco mais robusto que o Life. Ele contém ar-condicionado, vidros e as travas elétricas, um limpador de vidro traseiro, um alarme de aviso de luzes acesas.
Além disso, o Kwid Zen possui revestimento interno do porta-malas, as alças de segurança traseiras, o rádio e uma direção elétrica. É uma outra ótima pedida para quem é fã da linha Kwid.
Intense
A configuração do intense contém todos os itens das versões que já foram apresentadas, além de apresentar: apoio para a cabeça no traseiro central, faróis para neblina, retrovisores e as maçanetas externas no tom de cor da carroceria, uma abertura elétrica do porta-malas e a chave canivete.
O diferencial do modelo Kwid Intense para os demais é o Media Nav, com a tela de 7 polegadas, com GPS, acesso Bluetooth, MP3 e a câmera de ré. Essa versão pesa aproximadamente 786 kg.
Outsider
Outro modelo do Renauld Kwid é o Outsider. Assim como o Intense, esse carro contém detalhes alaranjados em sua parte interna, e na parte externa contém rack de teto decorativo e calotas na cor preta.
Todo recall feito em todos os modelos citados, foram solucionados. Até mesmo a intensa reclamação sobre o sistema de freios também foi resolvida.
Como Apple CarPlay, MEDIA Evolution e a tecnologia Android Auto, o multimídia novo do carro permite que o condutor utilize inúmeros apps como Waze, Spotify, áudios de WhatsApp e Google Maps, numa tela de 7″, com um touchscreen ainda mais sensível ao toque, e que dispensa a necessidade de atualização de mapas nos sistemas anteriores.
Esse é o modelo mais completo do Kwid, e contém o design mais robusto e interessante de todos.
Conclusão
O Renault Kwid se destaca como um dos carros mais populares do Brasil atualmente. Como foi citado no texto, todos os modelos dessa linha são completos e contém excelentes avaliações.
Seja na segurança, na economia, design ou nas outras características, os modelos do Renault Kwid entregam um carro completo para se rodar na cidade com tranquilidade, segurança e economia.