Para cada começo há um fim. Cada carro novinho em folha que está hoje rodando nas ruas e nas estradas vai acabar um dia em um ferro-velho, e geralmente o seu valor não paga o metal usado para construí-lo. As fábricas de automóveis norte-americanas construíram 15.800 carros em 2005 – e todo esse volume mais dia menos dia tem que acabar em algum lugar. Quando um carro fica velho demais ou não tem condições de uso, entra em cena uma das mais importantes máquinas do ferro-velho: o triturador – uma máquina enorme, cuja única finalidade é comprimir um carro em um cubo minúsculo ou então apenas achatar-lhe. Vamos aprender como funciona um triturador de carros.
A máquina
Um triturador de carro é uma máquina de grande porte usada para comprimir os restos de metal de um carro depois de ter sido despojado de todas as partes que ainda fossem úteis. Compactá-los ocupa menos espaço para guardar, ou ainda quando transportado para uma instalação de reciclagem. Um triturador é apenas uma etapa do processo de auto-reciclagem. Eles também podem ser usados para compactar outras formas de resíduos de metais, tais como aparelhos antigos ou mesmo grandes máquinas como colheitadeiras.
Os trituradores podem ser móveis ou fixos. As máquinas mais antigas tendem a ser fixas – uma vez que são colocadas em um depósito de sucata, eles permanecem lá. Hoje, a maioria trituradores são portáteis. Eles são construídos montados em um reboque de caminhão de tamanho padrão, e podem ser rebocados para vários locais, sendo levado para esmagar algumas coisas, quando findado o serviço, vai embora para outro lugar.
Funcionamento
Quase todos os trituradores de carros modernos utilizam uma prensa hidráulica para esmagar os carros. Um motor de grande poder aciona uma bomba que empurra o fluido hidráulico a cilindros gigantes. Usando os princípios da multiplicação de força, um sistema hidráulico pode gerar mais de 2.000 psi e desenvolver mais de 150 toneladas de força para esmagar uma pilha de carros de sucata.
Além disso, um sistema de recuperação do óleo fica abaixo da caixa de esmagamento. Após o processo de esmagamento, o triturador recolhe todos os fluídos utilizados e estes são armazenados num reservatório especial, onde um sistema de filtros recicla este óleo para que seja utilizado novamente, até ao ponto em que não prejudique o sistema.
Outros Trituradores
Existem outros tipos de trituradores, que usam enormes placas ou saliências nas rodas de giro para esmagar o que está sendo processado em pedaços. No entanto, estes são usados mais freqüentemente nas indústrias que estão a triturar rochas. Os recicladores podem usá-los para processar a sucata em pedaços menores, mas isso raramente é a primeira etapa do processo de reciclagem de um carro.
Alguns trituradores tem um grande eletroímã em um braço de elevação para “agarrar” os carros e pedaços de metal e deixá-los cair no triturador. Os que possuem esse dispositivo também usam os ímãs para separar as peças de aço a partir de materiais não ferrosos.
Gostaria de receber maiores detalhes (catalogo com especificações) de maquinas para triturar alumínio.
Necessito equipamento para triturar alumínio (lingotes maxiços de 25 kg) para reduzir a cavacos de até 8 mm.
Att.
José Carlos
bananas de pijamas
descendo as escadas
bananas de pijamas
uma dupla bem levada
bananas de pijamas
aprontando pra valer
brincando com os ursinhos e cantando pra vocêêêê
Temos vários tipos de trituradores, inclusive um equipamento que tritura o carro inteirinho ele não esmaga o veículo …ele tritura, e temos tbem uma máquina de reciclagem de material metálico que tritura o metal (seja ele qual for) limpa e transforma em pedaços menores para que tenha melhor preço de mercado.
Entre em contato que terei o maior prazer em mostrar
Abraço
Reginaldo