Carro movido à Água

Em meados dos anos setenta, um montador automotivo de São Bernardo do Campo era também professor de física e, através de uma bateria de estudos, muito trabalho e força de vontade, conseguir desenvolver um tipo de veículo que se movimentava através de água, ao invés do tradicional sistema de combustão do petróleo.
Há cerca de cinco anos antes desta descoberta, um professor de física uruguaio sumiu misteriosamente depois de desenvolver o mesmo tipo de sistema. Como que num passe de mágica, o professor desapareceu e nunca mais foi visto em lugar algum. Já com o brasileiro, a história foi mais bizarra ainda.
Funcionário de uma montadora alemã, o professor brasileiro foi mandado para a Europa, a fim de estudar e desenvolver mais ainda seu potencial para as invenções. Pensando que estava fazendo o maior negócio de sua vida, o professor partiu para a Inglaterra sem pestanejar e ficou alguns anos “estudando”.

Professor

O Retorno

Depois de terminado o período da “bolsa” de estudos inglesa, o professor retornou para a fábrica da montadora, onde ficou por lá até à sua aposentadoria. A tão esperada mudança que o professor esperava aconteceu e foi visível, mais foi na maneira de agir do homem e não como muitos esperavam, na qualificação profissional do mesmo.
O professor voltou como se fosse um robô, que fazia somente o que precisava ser feito e nada mais além disso. Nunca mais conseguiu desenvolver nada e mais parecia uma vítima dos campos de concentração da Segunda Guerra Mundial, que tinha sido submetido à uma lavagem cerebral. Os anos foram passando e, ao final de sua jornada, o professor se aposentou, nem de longe lembrando a brilhante mente que fora antes da nebulosa estadia de estudos na Inglaterra.

Lavagem

Os Motivos da Apatia

O que motivou a brilhante mente a travar da maneira com que se apresentou, é um mistério insolúvel. As motivações por trás de uma reprimenda ou de um apagão mental no homem são deduzíveis, porém não prováveis.
O veículo desenvolvido à agua seria bem mais lento e com performance menor do que os de tradicional combustível de explosão, mais era algo a ser pensado e bem trabalhado, pois seria uma saída para os efeitos que sentimos hoje na pele.
Outro ponto que melhoraria muito o desenvolvimento da indústria seria a auto renovação do combustível, uma vez que seria somente necessário desenvolver um sistema confiável de dessalinização da água do mar para evitar o uso descabido da água doce.

Combustivel

Sim, foi ele!

Realmente o motivo central deste texto está nele, o DINHEIRO. Não que a indústria do combustível à agua não demandasse pessoas e riquezas o suficiente para causar uma revolução, mas o problema era a descapitalização que uma adoção pelo sistema de água faria sofrer às nações que dependiam do petróleo como em alguns exemplos, única fonte de renda sustentável.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *