Com um horizonte azul e limpo sorrindo para si, a Honda parece que não tem problemas quando o assunto é vender motos no Brasil. A marca sempre foi líder e campeã de vendas, e especialmente por aqui, o nome Honda é sinônimo de bom negócio em motos, tanto na hora de utilizar quanto na hora de vender, característica que faz o consumidor nacional nem pensar duas vezes quando vai comprar uma Honda. Engana-se quem pensa que a marca está estacionada no tempo e lhe falta criatividade por estar dominando o mercado com 80% de participação, é interessante ver que a Honda vem lançando novos produtos para continuar com uma folgada margem à frente dos concorrentes.
Remodelando o Nicho
Pensando em abocanhar o mercado crescente da “primeira moto”, a Honda lançou a Pop 100, para substituir a Biz C100, que foi remodelada às 125 cilindradas. A idéia é que a moto tenha um apelo extremamente popular, com preço relativamente baixo. Talvez o único pecado da Pop 100 seja que ela está plenamente encaixada no mercado a que se pretende destinar, ou seja ao jovem que está comprando sua primeira moto, como ao público feminino, já que é um modelo leve e de fácil condução, só que o que parece não estar agradando é o conceito visual do modelo.
Dirigibilidade
Pensando neste quesito, a Pop 100 está encaixada como uma luva: ela é muito fácil de guiar, talvez muito provavelmente pela sua incrível leveza em bem distribuídos 88 quilos. Com um banco confortável e numa altura bastante razoável para a grande maioria dos usuários, na casa de 75 centímetros, é muito fácil sair com ela. Quanto a falarmos do motor, ele é o mesmo que equipava as antigas C100 Biz, que foram repaginadas para 125 cilindradas. Tem um torque de 0,72 mkgf com 6,5 cavalos, fazendo o usuário não se decepcionar com seu desempenho na relação de custo de litros pela autonomia com os mesmos. Enfim, não se deve esperar grandes milagres em matéria de potência.
Conselho aos Proprietários
A Pop 100 é uma moto leve, de motor de baixa cilindrada e de incrível relação custo x benefício, mas é uma moto especificamente designada para andar na cidade, onde dificilmente você poderá ultrapassar os 80 km/h. Isso não significa que ela não chegue aos cem quilôtros por hora prometidos pelo fabricante, mas isso somente seria possível se estivéssemos numa estrada e, devido à sua leveza de peso e sua falta de potência, não é aconselhável que se entre num ambiente desses, principalmente no que toca a estabilidade e segurança.
Especificações
Quanto ao painel, você encontrará apenas o hodômetro e o marcador de velocidade, muito parecido com o das antigas mobiletes, o tanque tem a capacidade de 4 litros e o consumo esperado é de 35 KM por litro.
Essa moto dá certo para uma pessoa de 1,84m de altura ?
quanto ta custando…………….a pop 100
quanto, esta custando, um jogo de roda
liga leve da pop 100…
Amigo, Quanto Custa, e forma de pagamento da Moto Honda POP 100