Animação do Honda Jazz

Hoje em dia tão comum termos um carro, uma moto Qualquer outro tipo de meio de transporte que quando pensamos em gerações passadas que não conseguiam se locomover a grandes distâncias logo ficamos surpresas. e já pensou em gastar meses para chegar de uma ponta a outra do Brasil. Os colonizadores realmente tiveram muito trabalho em  organizar todo o país que era muito grande e com poucos instrumentos para isso.

A cada passo que a tecnologia deu durante os anos, muitos inventores não percebiam o quanto estava sendo importante para as gerações futuras. Seria um tipo de motor, um tipo de roda ou de qualquer outro detalhe de um transporte que pudesse deixar o meios tão mais fáceis nos dias atuais.

Com aquele boom no começo de revolução industrial, qualquer invenção era um passo para outras enormes que estavam por vir. Mas muitos desses inventores nem sequer tiveram seus trabalhos reconhecidos e os que tiveram foi apenas após a morte.

Marcas de Carros e Suas Histórias

É bem interessante de analisar a história por trás de cada uma das marcas tão famosas que vemos que duraram diversas gerações e que conhecemos muito pouco. Quem não se lembra de Ford, e sua grande inovação no mercado automobilístico com o modelo T, que na época só era na cor preta, mas em compensação foi o carro que mais chegava perto da realidade da classe média e trabalhadora da época. Com isso ele até aumentou salários de seus funcionários, alegando que todos deveriam receber o suficiente para conseguir pagar um carro.

Na época quem tinha um veículo era somente quem tinha muito dinheiro. Enquanto Ford dominava a América do Norte. Os asiáticos tinham cada vez mais ideias inovadoras tanto para os modelos quanto para os métodos de produção. A maioria deles acreditava que uma forma de produção mais enxuta fosse conter desperdício, evitar retrabalho e ainda vender mais com maior lucro.

Marcas de Carros e Suas Histórias

Marcas de Carros e Suas Histórias

O principal representante desse período sem dúvida nenhuma foi Toyota, que trouxe diversos conceitos muito interessantes que são reproduzidos até hoje em diversas empresas, principalmente porque tentava customizar o carro como o cliente desejava. E ainda era bem mais flexíveis com seus funcionários.

Tudo isso trouxe muitas revoluções, não só nos modelos de produzir como também em tecnologia para melhor perante a concorrência.

Cada marca se baseou em preceitos que seus criadores seguiam para vida. Por isso cada uma tem uma forma de trabalhar, de produzir e de ser como é. Por isso muita gente quando está saindo de faculdade, ou está muito afim de comprar um carro escolher uma marca específica, seja para trabalhar ou para comprar.

Honda

Arruma uma dessas empresas,  que sonhou muito antes de conseguir criar seu primeiro carro. Soichiro Honda  acreditava que o sonho era a maior força criativa que uma pessoa poderia ter e com isso desenvolveu toda uma marca a partir de ideias inovadoras que ele foi capaz de produzir ao longo do tempo, tornando a Honda uma das maiores marcas do mundo.

Hoje em dia mesmo sem a presença do seu fundador a ronda ainda tenta surpreender as pessoas com inesperado, satisfazendo sempre o sonho do cliente. A Honda surgiu uma mais de 70 anos e hoje está dividido em sete polos administrativos por todo mundo, sendo que os seus primeiros produtos não eram carros e sim motos.

Desde quando era criança, Honda tinha uma paixão muito grande por bicicletas e motos, com o tempo trabalhou em oficinas, fabricou pistões e quase chegou falir com seus pequenos negócios. Depois disso estudou mais sobre os metais, mais depois de da Segunda Guerra Mundial acabou vendendo a empresa para a Toyota, somente em 1948 que conseguiu criar a Honda Motor Company, dando o nome da primeira moto de “chaminé”. Crescendo assim de maneira exponencial nos anos seguintes, sendo a maior fabricantes de motocicletas do mundo, ajudando a difundir ainda mais as motos que no período não era muito conhecida.

Honda sempre gostou de sonhar e por isso anos depois começou a linha de automóveis da marca que fazem muito sucesso nos dias atuais.

Honda Jazz

Honda Jazz

Honda Jazz

A marca lança sempre modelos bastante competitivos no mercado e algo que chamou muito atenção foi a maneira de fazer propaganda do modelo Jazz, arrumando até mesmo um tema que chamado de “A vida imprevisível”, com isso criou até mesmo um app para Iphones, com intuito de criar maior interatividade com o público.

O vídeo é bem animado, com uma história simples, porém que chamasse atenção para que os clientes assistirem até o fim que realmente era a ideia do marketing- trazer a imagem de um carro mais tranquilo para qualquer que seja a pessoa que deseje usá-los.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *