O Kia Cadenza ou, como é chamado na Coreia do Sul, Kia K7, é um carro Sedan considerado altamente luxuoso. O modelo é produzido desde de 2010, pela Kia Motors, montadora coreana.
Aqui no Brasil, o Kia Cadenza começou a ser comercializado após ser apresentado no Saláo do Automóvel, em São Paulo. A montadora Kia Motors conta que se baseou no conceito KND-5, e apresenta um visual muito semelhante ao Hyundai Sonata, porém, com alguns traços mais conservadores.
O modelo também possui tração dianteira e um motor V6 de 3,5 L, e com uma potência de 290 cv. Tudo isso torna o automóvel ainda mais confortável.
Possui 6 marchas e transmissão automática. Além de câmbio sequencial contendo esses dados. O Kia Cadenza consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7.2 segundos. Possui uma velocidade máxima de 230 km/h. Quem projetou esse modelo de carro foi Peter Schreyer, designer da Kia. Ele foi designer-chefe na montadora Audi.
Na Kia Motors, ele corporou o estilo de grade “Nariz de Tigre”, ou Tiger Nose. Antes de Kia lançar o sedan mais luxuoso no fim de 2012, o Kia Quoris, o modelo até então mais caro produzido até aquele momento era o Opirus.
As Dimensões Do Modelo São:
- Comprimento: 4,965 mm
- Largura: 1,850 mm
- Entre-eixos: 2,845 mm
- Altura livre do solo: 145 mm
- Altura: 1,475 mm
- Tanque: 70 litros
- Peso: 1.5575 Kg
Versão Atual 2013
O Cadenza 2013, que já havia sido lançado na Coreia do Sul, desembarcou no Salão de Detroit em 2013, onde os seus maiores rivais eram Toyota Avalon e Buick LaCrosse.
O novo Cadenza possui em sua cabine sistemas de navegação UVO eServices e SiriusXM Traffic, uma tela de LCD sensível ao toque de 8 polegadas, ar condicionado de duas zonas, bancos revestidos de couro, conectividade via bluetuuth, sistema de entrada Smart Key sem chave, além de bancos com ajustes elétricos e memória.
Sem falar no motor 3.3 V6 com potência de 293 cv e 35,2 kgmf a 5.200 rpm. Transmissão automática de 6 marchas.
Novo Cadenza 2014 no Brasil
O novo modelo Cadenza 2014, estreou no Brasil logo após o novo Sorento e o do Cerato, em setembro de 2013. O modelo chegou com várias mudanças que iam além do designer. O preço foi uma dessas alterações. O valor passou de R$ 128.900,00 na versão antiga, para nada menos que R$ 139.900,00 na versão única. Informação esta que constava no site da Kia Motors.
Quanto ao motor, esse não passou por nenhuma modificação, e permaneceu com o mesmo padrão da versão antiga do automóvel. Já o interior do carro passou por várias mudanças. Sofreu uma repaginada e ficou bem mais moderno, mais condizente com o mercado. Acabamento passou a ser mais moderno, além de conter uma tela LCD de 8 polegadas.
Os concorrentes do modelo aqui no Brasil são Toyota Camry, Ford Fusion, Hyundai Azera, Honda Accord, Chrysler 300c e o Volkswagen Passat CC.