É fato: todo mundo gosta de andar de carro, não é verdade? Ele é um equipamento que é indispensável para nós, atualmente. Mas, qual é a origem do automóvel?
Você já imaginou sua vida sem carro? Mesmo que você não possua um automóvel, com certeza ele é muito importante para sua vida, para aqueles não utilizam, pensem pelo menos no seu funcionamento, que se assemelha a de um caminhão e ou de um ônibus que é muito utilizado no nosso dia-a-dia para que entregar nosso produtos e nos levar até o supermercado.
Parando para pensar em como um carro se tornou algo popular nos últimos anos, ao lembrar de décadas passadas, quem tinha um carro era somente aqueles que possuíam muita condição. O problema de hoje em dia não é comprar o carro e sim mantê-lo. No Brasil a situação é bem complicada quando se fala de combustível e impostos. Anualmente o dono de um carro paga um valor bem alto de IPVA para manter regularizado perante a lei, além disso o preço da gasolina e do álcool está extremamente exorbitante algo que nos faz pensar em economizar dia após dia.
Outro ponto muito importante é quanto precisamos de um seguro carro, pois acontece muitos problemas que não podem ser previstos. O trânsito é muito perigoso e pode trazer consequências terríveis como batidas.
História Do Carro
Pense em como era a vida das pessoas que não tinham carro antes da sua invenção. O transporte era feito tudo através de tração animal, não conseguia alcançar uma distância muito grande. Isso deixava as pessoas muito limitadas a lugares perto. O grande transporte da época eram os navios, que conseguiam atingir outros continentes. Nesse período, lembramos muito das grandes navegações e como as conquistas foram importantes, isso remete a importância de um transporte de qualidade desde então.
Com o tempo as novas tecnologias foram melhorando esses sistemas. A revolução industrial veio para conseguir melhorar totalmente diversos processos. Em 1750 é marco que começa com a locomotiva a vapor e vai aumentando com o tempo, porém muitos já viam que era inviável criar um carro a vapor, por não ter capacidade de carregar uma grande quantidade de carvão. Porém muitos viam a necessidade de se ter um tipo de veículo que não tivesse preso em lugares específicos como o trem tinha sobre a linha de ferro.
Para isso demorou um pouco para que o motor a combustão fosse realmente criado. Com muita pesquisa e principalmente com a descoberta do petróleo, a evolução do automóvel se tornou extremamente rápida, sendo que o não reconhecemos os carros de cem anos atrás.
Nesse início, poucas empresas viam o quanto o carro seria lucrativo, Henry Ford foi um dos primeiros que enxergou a grande oportunidade de ganhar o mercado antes de todos. Assim no final do século XIX, a marca Ford surgia com o seu clássico modelo Ford T, que era vendido somente na cor preta. Por ter um modelo de produção muito focado na produtividade, os custos ficaram bem mais baixos do que o esperado e por isso logo as ruas ficaram cheias do modelo.
Claro que não passou muito tempo para que outras marcas fossem surgindo, algumas voltadas para pessoas mais ricas e consequentemente carros mais sofisticados, outras voltadas para adrenalina, com modelos esportes. Com isso a Ford foi perdendo a sua força, isso aconteceu pois as empresas já ofereciam um tratamento diferenciado e bem focado no que a pessoa realmente queria, como a cor, o tipo de motor e outros acessórios.
Para que isso mudasse o sistema Toyota se tornou referência em tecnologia e em qualidade ao cliente, oferecendo tudo que era pedido. O mercado de automóveis nunca deixa de crescer e se inovar, isso se deve principalmente à tantas concorrências que procuram superar a outra e melhorar seus produtos. Além de que a necessidade de um carro se tornou muito maior, o tempo exige que a gente se locomova mais rápido para que realizar todas as atividades.
Barbeiros
O trânsito hoje é muito complicado, acidentes ocorrem direto, principalmente por imprudência e falta de atenção. Existe muitas pessoas que não possuem muita prática e que colocam a vida de outras em perigo, seja em curvas, em morros e outros pontos mais perigosos.
Outro grande problema são aqueles que dirigem embriagados e que acabam se qualificam como barbeiros nessa situação. Uma lei foi criada para isso, porém as pessoas ainda insistem em tentar arriscar suas vida.