GP Fórmula 1

As competições de Fórmula 1 tiveram início , oficialmente, no dia 9 de setembro de 1945, segundo a Federação Internacional de Automobilismo, a FIA. A competição aconteceu no Circuito de Silverstone, na Inglaterra.

O campeonato, na época, compreendia os circuitos da Inglaterra, de Mônaco, Suíça,Bélgica, França e Itália, contando ainda com o resultado das 500 Milhas de Indianápolis, caracterizando o campeonato como mundial.

GP Fórmula 1

GP Fórmula 1

A pontuação funcionava da seguinte maneira: descartava-se os 3 piores resultados das 7 corridas que haviam sido disputadas, com uma pontuação de 8 pontos para o primeiro colocado , de 6 pontos para o segundo, de 4 pontos para o terceiro, de 3 pontos para o quarto, dois pontos para o quinto colocado e um ponto para o piloto que tivesse a marca da volta mais rápida da prova.

De lá para cá, muitas foram as mudanças, desde a inclusão de novos circuitos, como o do GP Brasil, quanto nos carros e na tecnologia embarcada, mantendo intacta apenas a genialidade de seus pilotos, cada vez mais arrojados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *