Dicas e Informações de Peças Automotivas

Freios, faróis, filtro de óleo, velas, ar-condicionado, pneus, fluído de freio e fluído de direção hidráulica. Além dessas, os carros precisam de outras dezenas de peças para funcionarem corretamente. Algumas são caras, outras baratas. Algumas são fáceis de encontrar, outras estão fora de linha. Algumas duram anos, outras precisam de manutenção constante, cuidadosa e de qualidade. Para garantir a segurança dos passageiros e a própria, é bom que o motorista saiba qual é a utilidade das peças de seu carro e fique de olho na manutenção.

Farois

O air-bag é uma peça que se tornou praticamente indispensável em qualquer carro. As sacolas de ar servem até como diferencial na hora de fazer uma compra e como estratégia de vendas das montadoras. Quanto mais air-bags, melhor e mais seguro é o carro. O amortecedor é uma das principais peças da suspensão de um veículo. É responsável pela ação das molas, mantendo assim a aderência do carro no solo e garantindo menos solavancos e desconforto aos passageiros. O alternador é responsável pela alimentação do sistema elétrico de um veículo com o motor ligado. Funciona em relação com a bateria.

Uma das mais importantes e causadora de dores de cabeça sob o capô de um carro é a bateria. A caixa de 12 voltz, em média, detém séries de reações químicas que são capazes de fornecer corrente elétrica. A capacidade e duração da peça depende da marca e modelo. Dar a partida no motor de um carro é um ato que depende do bom funcionamento da bateria. Ela é responsável, portanto, por situações às vezes constrangedoras, como empurrar um carro para fazê-lo “pegar no tranco”.

Rodas

O câmbio é a peça que faz a troca de marchas. Funciona com um eixo central que muda a engrenagem a ser utilizada. Quanto maior a marcha, menor a engrenagem, e vice-versa. Há também o câmbio automático e sequencial, que funcionam de maneira diferente e têm um custo maior. O carburador é quem alimenta o motor de combustível, faz isso de forma mecânica.

Com a popularização da injeção eletrônica, que tem a mesma função, mas a realiza com uma central eletrônica e, portanto, mais precisa, por isso o carburador ficou de lado. A peça também fazia com que os carros consumissem e poluíssem mais. Hoje está completamente de fora da produção de carros em série.

A direção hidráulica é quase imprescindível para quem compra um carro 0 Km em 2011. A peça diminui largamente o esforço requerido pelo motorista para virar o volante. Funciona com um cilindro hidráulico.

Cambio

Para o caso de uma falha, o que é extremamente improvável, a peça permite que o motorista continue a virar o volante, porém exige mais força. Existem dois tipos de freios – a tambor e a disco. O primeiro só é utilizado atualmente nas rodas traseiras de carros pequenos e leves.

O segundo substituiu o primeiro nas rodas dianteiras de populares e também nas traseiras, no caso dos sedãs, caminhonetes e veículos ainda maiores, por serem considerados mais seguros pela indústria automotiva e órgãos reguladores.

Como Importar Peças Automotivas

Quem precisa de peças de reposição para um veículo importado e não encontra de maneira nenhuma algumas tais peças no Brasil, ou simplesmente prefere comprar no exterior por razões como possibilidade de pagar mais barato, devido à baixa do dólar e dos impostos baratos, pode ficar tranquilo.

No mundo globalizado, não nada mais fácil que fazer importações de peças automotivas via internet, sem sair de casa. Ou melhor, sem levantar da cadeira. Claro que, como em todo lugar, golpistas não faltam. Então é preciso escolher bem um site confiável para cuidar da importação e garantir comodidade na negociação, ao invés de criar mais dor de cabeça.

A Import Autopeças trabalha com importações de peças de reposição direto dos Estados Unidos. Para negociar, basta solicitar um orçamento dos produtos que deseja através do site http://importautopecas.com.br e comunicar a empresa da confirmação de tal pedido, para que seja considerado verdadeiro.

Importar Peças

Importar Peças

Depois disso, a única coisa que o cliente precisa fazer é realizar o pagamento, o que pode ser feito via todos os cartões de crédito brasileiro ou boleto bancário, e aguardar. A Import começa a o processo de importação dos Estados Unidos, assim que o banco confirma o recebimento do pagamento feito pelo cliente. Qualquer problema no processo do pagamento pode ser resolvido pelo SAC – serviço de atendimento ao consumidos, via internet ou telefone.

As peças compradas são enviadas pela empresa à casa do cliente ou no endereço escolhido para o recebimento. O comprador opta por receber a compra via Correio Express, que demora entre sete e dez dias úteis após o pagamento ou Fedex, que leva entre dois e três dias úteis. O método mais rápido é um pouco mais caro, mas é essencial para motoristas que precisem das peças de reposição com urgência. Além das taxas de frete, o cliente também precisa pagar a taxa de de impostos determinada pela Receita Federal para importação do produto. A boa notícia é que tal imposto está em baixa em 2011.

Como Importar Peças

Como Importar Peças

Há uma marca brasileira que pertence a exportadora Orlando Inc., situada na Flórida, Estados Unidos. Por isso a empresa possui facilidade de importar peças de reposição direto do país norte-americano.

A Import garante que seus funcionários possuem experiência no mercado de peças automotivas desde 1995, garantindo qualidade e agilidade no atendimento, negociações e logística.

A companhia afirma que possui ótimos contatos com as fabricantes que trabalha, o que garante os melhores preços possíveis do mercado. Ainda assim, recomenda-se pesquisar os preços antes de realizar qualquer compra, ainda mais se tratando de importação.

A import também trabalha com peças não originais. Caso haja interesse, bata contatar a empresa através do site e informar a marca desejada para iniciar a negociação.

Distribuidora Peças Automotivas

Existem no Brasil inúmeras distribuidoras de peças automotivas no Brasil, com lojas físicas e virtuais. Um exemplo é a distribuidora Tufão, que comercializa esse tipo de produto. Ela está no mercado há mais de 20 anos, proporcionando bons preços e qualidade.

Mas também há outras distribuidoras. Como a JS, que tem vários produtos a serem vendidos, negociados, enfim. Outro estabelecimento que comercializa esses produtos é a Roles, que tem um ótimo atendimento. E ainda recebe currículos para quem deseja trabalhar com eles.

As distribuidoras, geralmente trabalham em revender peças a mecânicos, lojas de autopeças, revendas, enfim. Se você tem uma loja de peças e deseja contratar alguma das distribuidoras aqui citadas, pesquise no site delas, olhe bem as condições, as ofertas, se vale a pena ou não. Se em nenhuma delas você se contentou, continue procurando na Internet. Assim você acha a melhor oferta e não enfrenta nenhuma dor de cabeça.

Preço de Peças Automotivas

O Grupo de Manutenção Automotiva (GMA), formado por representantes de empresas da área de peças para automóveis, divulgou recentemente um pesquisa em que afirma que o brasileiro gasta em média 800 reais por ano para fazer a manutenção de seu carro. Valor considerado baixo pelo grupo, em comparação com países mais desenvolvidos, como Estados Unidos, por exemplo, em que a média é de 1000 reais anuais.

Preço de Peças Automotivas

Preço de Peças Automotivas

Se para o GMA 800 reais por ano é um valor baixo, certamente pesa no bolso de muitos brasileiros, por outro lado. Nesse caso, na hora de fazer a manutenção do carro, seja em mecânicas, borracharias ou na compra de peças, é necessário paciência e sagacidade para pesquisar e comparar as melhores opções.

Peças automotivas usadas são uma opção para motoristas que querem economizar na hora de repor uma parte problemática do carro. Porém, é necessário conhecer a procedência e exigir, no mínimo, nota fiscal do produto, para garantir que não seja roubada ou de má qualidade.

A internet oferece diversos sites para compra de peças. Geralmente os preços são menores que em lojas, especialmente em relação à cidades pequenas, em que a concorrência é menor e, por conseguinte, as lojas que existem monopolizam e forçam os preços para cima. Contudo, a internet não oferece a instalação das peças, o que exige que o comprador gaste com um bom mecânico para o serviço, caso não saiba como fazer. Além disso, na maioria dos casos o próprio cliente tem que arcar com os custos da entrega das peças, nesse caso é necessário analisar se a relação custo/ benefício continua valendo a pena pela web.

Preço Som Automotivo

Preço Som Automotivo

A empresa Jocar é especializada em venda de peças automotivas online. Um alarme Pósitron, com até 21 funções, custa 198 reais. Um sensor de estacionamento Mycar, com dysplay colorido e campainha, sai por 83,80 reais. Um GPS touchsreen, com tela de 4,3 polegadas, custa 364 reais. Cd player H Buster, que roda mp3 e tem entrada USB é vendido por 254 reais. Um kit de luz de farol da marca Philips, uma das mais prestigiadas do mercado, sai por 134 reais. Pastilha de freio Ecopads, para o Corsa Sedan, custa 31,20 reais. O auto-falante Bravox, de 50W de potência, é vendido por 94 reais. A Jocar vende para todo o Brasil em até 10 vezes sem juros. As compras podem ser pagas via transferência bancária online, cartão de crédito ou boleto bancário. O site da empresa é o http://www.jocar.com.br .

A http://acessorioscar.com.br/ também faz vendas pela internet. O estoque também é completo, oferece desde espelhos retrovisores até botões para vidros elétricos. As formas de pagamento são as mesmas. Os cartões aceitos são Visa e Mastercard. Embora esteja na internet, a empresa possui política de troca e devoluções. Os produtos são enviados juntos das notas fiscais.

Peças Automotivas Importadas

Para suprir o mercado automobilístico, algumas empresas foram criadas para importar algumas peças automotivas. Atualmente, uma boa notícia pairou no ar para quem é responsável por essas importações também, para os consumidores dessas peças. O impacto de algumas peças automotivas importadas no país vai diminuir, graças a redução  na alíquota do imposto das importações. A taxa de importação para essas autopeças que antes era de dezoito por cento, foi diminuída pelo governo federal para apenas dois por cento.

A Câmara de Comércio Exterior aprovou mais de 116 componentes mecânicos para carros que antes pagavam essa taxa. Dentre os produtos que agora terão apenas dois por cento de impostos, estão aqueles que poderão ser introduzidos diretamente na linha de produção brasileira. Esse incetivo dado pela Câmara não irá prejudicar os produtos produzidos em território nacional, pois o número de autopeças é bem reduzido. Dentre eles estão itens como as caixas de câmbio.

Sites de Peças Automotivas

Ás vezes, comprar peças em loja do ramo pode ser mais caro do que comprar pela internet. E é por isso que os sites especializados em peças surgiram. Na grande rede existem várias dessas lojas virtuais que oferecem uma grande variedade de peças e preços, que devem ser pesquisados calmamente.

Um exemplo de site de peças automotivas é a Jocar, que entrega em todo o território brasileiro, e que tem um time de profissionais para atendê-lo. Outro grande site é o Tuning parts, onde ele oferece principalmente itens para deixar o seu carro muito mais bonito e agressivo.

Se você vai trocar as peças do seu carro, não deixe de visitar as páginas virtuais das lojas aqui citadas, pois, com certeza irá encontrar o que precisa com um preço bem acessível. E assim, quem sabe, se tornar cliente das lojas, para que, na próxima vez que a peça falhar, fique mais fácil de a compra acontecer.

Peças Para Tuning

Cada vez mais os motoristas, especialmente os jovens, procuram “envenenar” seus carros. O termo vem do inglês tuning, e já vem até sendo aportuguesado para “tunar”. Sons potentes, aerofólios descolados, adesivos por toda a parte, luzes de neon e tocador de DVD estão entre as principais vaidades dos adeptos a essa tendência.

As empresas correm atrás dos consumidores e lançam até kits para atrair compradores. A Philips, por exemplo, criou o “kit tuning com lâmpada Philips”. O kit contém luz branca para facilitar a direção do motorista e ainda proporciona o “efeito Xenon” nos faróis, uma das principais características desses carros. Além disso, a empresa garante que a instalação é extremamente fácil.

Os carros “tunados” entraram na moda jovem logo no início do século 21, a partir do status que proporcionam a seus donos em jogos de vídeo game como “Need For Speed” e também na cultura rapper norte-americana.

Acessórios Para Carros

Além dos acessórios que já vêm de fábrica em nossos carros,podemos sempre estar complementando com alguns extras, tanto no quesito segurança, quanto no quesito conforto.

Segurança: podemos citar nessa categoria os acessórios que aumentam a segurança do motorista e de seus passageiros, tais como: Air Bag, Freios ABS, o sinto de segurança; pneus, esses são de grande importância para a segurança de todos, por isso nunca devem ser usados quando “carecas”, ou seja, quando estiverem lisos; suspensão; e até mesmo o insulfilm.

Conforto: podemos incluir nos itens de conforto: banco de couro, direção hidráulica, ar condicionado, entre outros. Além de itens como som, DVD automotivo, porta copos.

Muitas pessoas gostam de personalisar seus carros e fazem uso de itens que não trazem nenhum benefício de conforto e nem de segurança, como adesivos, turbinas e ponteiras de escapamentos.

O carro é uma grande paixão para muitas pessoas e para garantir que ele esteja sempre bem equipado e de acordo com todas as nossas necessidades é interessante conhecer boas lojas de acessórios para carros. Nesse tipo de loja é possível ficar por dentro de todas as novidades desse segmento.

Os acessórios para o carro são bem variados e podem ser tanto úteis para uma situação de emergência dentro do veículo como também serem apenas para enfeitar o veículo. Para garantir a sua economia e também a qualidade dos acessórios que se está comprando é importante fazer uma boa pesquisa de lojas de acessórios para carros.

Não vá na primeira que encontrar, faça uma pesquisa para saber se os clientes da loja estão satisfeitos com os produtos e também se ela possui preços acessíveis. Pensar na relação custo e benefício é muito importante. Não deixe de visitar uma boa variedade de lojas para acessórios para encontrar as peças perfeitas para o seu carro.

Dicas de Acessórios

Loucos por carro sempre têm o sonho de turbinar ainda mais o seu possante. Colocar um som novo, motor de última geração, pneus mais rápidos e resistentes e qualquer outro tipo de peça mais moderna, que deixe o seu veículo parecendo um automóvel do futuro. Todo e qualquer acessório automotivo é bem vindo quando se quer dar aquela repaginada no carrão.

Que Tal um Novo Som para Começar Bem ?

Começe procurando um CD player automotivo, de preferência com entrada USB. No submarino, por exemplo, existem vários modelos e os produtos estão em promoção, portanto, aproveite!

E um Volante Inteiramente Novo?

Para deixar a direção mais confortável e beneficiar também as suas mãos, procure um volante da Shutt, com acabamento de cor preta e forrado com couro, para deixar a pegada mais macia.

A Moda Agora é um GPS

Com um mundo tão grande assim, você não pode se dar ao luxo de se perder. Encontre todos os endereços procurados comprando um GPS, que te dará exatamente os detalhes de sua localização, com direito a latitude e longitude.

Acessórios para Carros Tuning

As pessoas gostam de passar seu tempo fazendo aquilo que lhes dá prazer, para poder esquecer um pouco da correria do dia a dia que muitas vezes as deixa preocupadas e estressadas se não ocuparem a mente com algo que as alegre e dê prazer.

Cada pessoas possui um gosto diferente para poder se distrair, apesar de ser difícil de acreditar, muitos gostam do seu trabalho e sempre estão procurando informações ou coisas relacionadas, outras preferem praticar esportes, alguns preferem atividades manuais como pintura ou escultura, são inúmeras as atividades existentes para poder passar o tempo.

A nova atividade que começou em 2001 com o filme “Velozes e Furiosos” foi o Tuning, atividade em que os proprietários de automóveis modificam seus carros completamente, existem vários acessórios para serem implantados nos veículos, como aerofólios, “saias” para o carro, bancos esportivos, volantes reduzidos, rodas esportivas, etc.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *