Um carro flexível de baixo custo para sua categoria e com conforto razoável para um bom espaço interno. Essa é a premissa do modelo Chevrolet, que está no mercado desde 2002 e agora numa situação bem mais completa do que antes, tanto no que diz respeito aos opcionais quanto ao que é oferecido no pacote básico.
Modelos Anteriores
Se você está interessado num modelo deste tipo usado, tenha em mente que a Chevrolet foi melhorando a gama do modelo e que algumas versões apresentam deficiências que não são enormes, mas que deixam a desejar quanto aos novos modelos.
Primeiramente tem de se Ter em mente que as primeiras versões de motor 1.0 tem baixo torque e como consequência uma arrancada ruim, um problema quase que crônico tanto nos hatch como nos sedans, mas que é um bom carro e tem desenvoltura suficiente para andar bem depois da Segunda marcha.
Outro pecado que a montadora deixou nesta versão do modelo é o frágil acabamento interno, que mesmo para os mais cuidadosos proprietários deixam marcas de uso com o tempo, resultado da baixa qualidade de estofamentos e plásticos utilizados nos revestimentos internos.
Novas Vantagens
Enquanto mostra fragilidades nos modelos anteriores, a Chevrolet corrigiu muitos pormenores quanto a lista de opcionais, que antes eram restritos apenas ao conta giros e aos vidros verdes, foram corrigidos com a criação de mais algumas “famílias” de Corsas como a adoção da versão de motor 1.8 apenas à Gasolina para um motor Flex, a partir de 2003.
No ano seguinte, o modelo ganha a família Joy, designada para ser a dos modelos básicos, com menos luxo mas com preço mais popular, além da família Maxx, intermediária no preço e com alguns itens como a direção hidráulica e o ar-condicionado. E, para os usuários que disponham de um pouco mais de recursos e que desejem o máximo de conforto da linha, ainda há a família Premium, que além do ar e da direção, tem freios ABS, Air Bag e vidros e travas elétricos.
Durabilidade e Considerações
O Corsa Sedan é um dos modelos que mesmo se você decidir comprar usado é um veículo que possui o design da mesma versão de um carro zero, daí um ponto em que conquista muitos clientes. Independente da versão que escolha é um carro estável, de boa dirigibilidade e que, com exceção feita aos anéis de vedação do motor, aguenta bem o tranco sem abrir o bico, numa autonomia de 60 mil quilômetros.
Outro detalhe que se deve levar em consideração é o tipo de uso a que ele será destinado, uma vez que o motor 1.0 é uma ótima pedido quanto à consumo, mas fraco quando necessita de que o veículo ande com algum peso a mais do que os quatro a cinco ocupantes que ele se dispõe a acomodar, nesses casos é melhor que utilize a versão 1.8, um pouco mais beberrona, mais que atende plenamente aos requisitos do modelo nestes casos.