Tudo sobre a Locação de Carros

Aluguel de veículos não representa tarefa difícil de ser desempenhada com êxito. Existem diversos detalhes que devem ser levados em consideração antes de assinar o contrato de serviço e poder contar com liberdade que os automóveis podem transmitir em viagens distantes de casa.

Escolha o veículo de acordo com a legítima necessidade. O mundo sofre com grandes problemáticas relacionadas com a emissão de carbono na atmosfera. Boa parte do problema está relacionada com o excesso de veículos nas grandes metrópoles. Neste sentido quem não precisa trafegar por longos trajetos durante os pontos turísticos pode utilizar os transportes públicos, opção mais barata e ao mesmo tempo correta no aspecto econômico.

Demanda de Carro Alugado

.

Alugue sempre os veículos somente quando existir a necessidade. Às vezes está mais em conta pagar o taxi até a agência e alugar o veículo do que ficar com o mesmo por período de um mês e utilizar apenas em poucos dias. Isso funciona muito quando se está hospedado na cidade e surge a necessidade de usar o carro para participar de reuniões distantes do ponto de hotel hospedado, por exemplo. Mesmo quem necessita de carro todos os dias pode encontram vantagem ao não esquentar a cabeça ou dinheiro com estacionamentos.

Atenção ao Seguro

Não se pode ignorar o fato de que grande parte dos problemas que geram dores de cabeças futuras aos locatários que ignorara a importância de assinar o seguro. São alguns reais que pode trazer maior confiança em alugar os veículos. As grandes metrópoles possuem tendência em ser violentas; independente da região do mundo. Quando veículos alugados são roubados e os clientes não assinaram o seguro os mesmos devem sanar com o preço integral do veículo no mercado, valor injusto, visto que o veículo foi utilizado diversas vezes e possuir valor de carro usado.

Aluguel nas Cidades Próximas

Aluguel

Aluguel

Especialistas apontam que alugar veículos em cidades próximas pode representar maior economia ao bolso dos consumidores. Alugue veículos em cidades próximas no sentido de economizar. Interessante notar que existem redes nos municípios próprios nas quais os veículos podem ser entregues ou trocados por novos modelos. Medida interessante para quem deseja viajar com veículos alugados.

Na maioria dos casos as grandes cidades ou aeroportos cobram taxas mais elevadas para manter renda no sentido de sanar os caros alugueis existentes nas instalações aeroportuárias. Porém, ao trafegar para cidades vizinhas é possível encontrar descontos equivalentes a quarenta por cento inferiores dos valores encontrados nas zonas portuárias.

Modelo Ideal

Toyota Corolla: Até R$ 89.160

Toyota Corolla

Alugar carro pode transmitir a sensação de liberdade e flexibilidade. Em algumas partes do mundo representa única forma viável de se locomover. No carro alugado por vezes pode trazer complicações para a viagem, como tentar encontrar o melhor negócio ou classificar de maneira exata as opções de seguro.

Os valores podem valorizar de maneira considerável de acordo com os modelos escolhidos. Condutores necessitam escolher veículos que se adequam melhor as necessidades, visto que locadoras possuem frotas diversificadas.

Além disso, tenha a certeza de que a empresa que oferece o serviço também tenha opções extras para não deixar o locatário na mão, caso de furar o pneu ou perda de potência na bateria. Pense com cuidado sobre que tipo de veículo usar. Se você estiver viajando com crianças ou com um monte de artes a indicação pode estar no sedan grande ou SUV. Quem necessita olhar para poupar dinheiro em taxas de aluguel e de gás necessita reservar o menor modelo disponível.

Diversas empresas de aluguel de automóveis oferece opção a gasolina pré-paga. Se paga com o tanque de gasolina, devolvendo o carro de volta com o tanque vazio máximo possível. Esta pode representar grande conveniência se não quiser procurar o posto de gasolina no caminho de volta ao aeroporto. Em casa, os condutores sabem quais estações de serviço sempre oferecem preços baixos, mas na estrada, esta representa missão considerada impossível.

Quem necessita de carro para toda a viagem e está hospedado no centro da cidade pode estacionar durante a noite em garagens próximas do que contar com os preços inflacionados existentes nos estacionamentos dos hotéis, isso quando a zona hoteleira não oferece a vaga grátis.

Cadastros e Promoções

Pague com o cartão de crédito e conquiste aprovação de cadastro rapidamente. Muitas locadoras oferecem opções relacionadas com quilometragens e tarifas promocionais. A cobrança acontece para cada 24h rodadas. Após passar da hora deve haver cobranças pela hora adicional da combinada no momento de assinatura do contrato. Faça reservas com antecedência para não correr risco de não encontrar o veículo ou os descontos desejados. Utilize a internet para economizar em tempo e conta de telefone;

Não se esqueça de verificar as seleções de ofertas de desconto que existem em quase todas as agências que alugam automóveis. Para abaixar as taxas, perguntar sobre descontos para programas de passageiros frequentes e programas de cartão de crédito.

Os preços são inferiores quando cobrados via internet. As reservas online representam procedimentos ideais no sentido de economizar e ao mesmo tempo reservar lugar ao sol. Sem contar que o atendimento poder ser feito com e-mail, economizando assim economia de tempo e com a conta de telefone. Grande parte das agências conhecidas no mercado possui equipes especializadas em assegurar com que os dados não sejam clonados por ataques hackers.

Área de Cobertura

Empresas possuem contratos diretos com agências que estabelecem políticas de descontos. Procure o RH do empreendimento em que exerce itinerário no sentido de saber se existem políticas relacionadas com as áreas de coberturas das empresas. Há cartões de créditos que ofertam descontos do gênero em troca do acúmulo de pontos referentes ao pagamento de contas. A maioria das companhias aéreas oferece descontos de empresas de aluguel de carros múltiplos. Os números de desconto são publicados no site das empresas.

Alugar no carro no aeroporto para um fim de semana ou temporada de férias durante os períodos de pico custa mais, ao passo que durante a semana estão susceptíveis às promoções interessantes. Em contraste, em destinos de negócios, os lotes de estacionamento de aluguel estão cheios e os preços baixos aos fins de semana.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Gostei do seu artigo. Concordo que devemos alugar carro só em necessidade mas se fizermos uma pesquisa antecipada podemos encontrar bons e baratos preços do que se alugarmos em cima da hora.

    Aluguer de Carros 16 de janeiro de 2013 12:23

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *