Teste De Segurança Do Agile: Nota Zero

Atenção! Quem está pensando em comprar o Agile precisam pensar duas vezes antes de realizar a compra. Isso porque testes de pesquisas importantes que objetivam testar a qualidade da segurança nos veículos comercializados em terras nacionais apontam nota zero em grande parte dos requisitos, o que inviabiliza a compra da unidade que não oferece segurança para as pessoas que estão dentro dos automóveis.

Não se pode ignorar o fato de que técnicos chegaram a se assustar com os impactos gerados nos bonecos durante os testes que servem para simular corpos de pessoas normais dentro do veículo, com mesmo tamanho e peso. Os níveis estão na casa do campo inaceitável, inviável para qualquer forma de consumo que também deseja ter segurança máxima nas pistas.

Testes LATIN-NCAP: Nota Zero Em Segurança No Agile

Na metade do ano de 2013 o LATIN-NCAP (órgão de pesquisa com respeito da crítica em termos mundiais) divulgou lista que levou em consideração os veículos produzidos no continente latino americano. Junto com o Clio os modelos Agile conquistaram índices baixos e precários em termos de segurança, fato que deve diminuir o valor de mercado das unidades em curto prazo para as empresas diminuírem os prejuízos com as futuras quedas de vendas entre famílias que desejam segurança nas pistas.

Interessante notar que existiram diversos quesitos nas análises de testes de segurança. O Agile conquistou nota na casa do zero na parte que objetivou testas os níveis de segurança ao público adulto que se encontra nos bancos dianteiros. 

Renault Clio: Testes De Segurança

Da mesma maneira que aconteceu com o Agile os valore do Clio para o mesmo setor de segurança também foi zero. Especialistas apontam que a carroceria tem estrutura instável para batidas em velocidade lenta. Não se pode ignorar o fato de que is pesquisadores e técnicos da pesquisa apontaram que os danos causados na cabeça dos bonecos que simulam existir corpo humano são inseguros em níveis extremos, além do que qualquer outro veículo testado.

Interessante notar que Agile e Clio não pecaram apenas no quesito de segurança ao público adulto como também às crianças. Principais problemas que se referem ao público infantil se encontram pontuais nos dois modelos criticados de forma direta por conta da pesquisa. Por exemplo, existiu inclusive problema nos quais as cadeiras especiais que servem para segurar os bebês na parte traseira do veículo. Outras modalidades dinâmicas para as crianças fizeram com que a modalidade ficasse com duas estrelas, piores índices do gênero no aspecto geral. 

Outro Lado Da Moeda: Palavras Das Montadoras

Como era de se esperar as montadoras apontaram problemas sérios na pesquisa que prejudicou a imagem dos modelos no continente latino-americano, ponto de vendas levado a sério de forma principal depois da queda de consumo no mundo por conta da crise financeira mundial no final da primeira década do século XX. Representantes da Renault apontam que a bateria de teste foi realizada sem a presença dos airbags, considerados o ponto forte de segurança nos carros de acordo com a empresa fabricante.

Vale ressaltar que em parte dos países latino-americanos não existe a legislação que obriga os modelos a terem airbags como proteção de fábrica, fato que influenciou de forma direta nos resultados negativos que foram conquistados de acordo com a pesquisa. Apenas a partir do começo de 2014 os modelos Clio devem sair de fabrica com esse acessório como forma obrigatória de comércio de acordo com exigências por parte da legislação de trânsito nacional.

Representantes do Agile também não ficaram com os braços cruzados ao observar os veículos desvalorizarem a imagem no quesito de segurança em termos de mercado. As baterias aos passageiros estiveram baterias consideradas elevadas e distantes da realidade que acontece na pista.

De acordo com os técnicos da empresa que produz o carro também aconteceram exames com critérios rigorosos aos danos que podem acontecer na parte em que se localizam as pernas das pessoas que estão no banco dos passageiros da dianteira. O mesmo problema de na análise aconteceu na parte em que estão as cabeças que trouxeram níveis de segurança na casa do zero e o destaque do modelo em termos de segurança. 

Problemas De Airbag: Testes De Segurança

Grande parte das montadoras que trabalham no Brasil a fabricar a distribuir carros aponta que o problema da legislação consiste na principal problemática para as unidades estarem seguras nas pistas. As montadoras não possuem a produção paralisada depois de testes feitos por instituições com confiança no mercado uma vez que seguem os limites que a legislação de trânsito dos países latino-americanos estabelece no setor de trânsito. 

Carros Nacionais e Problemas De Segurança

Há tempos que os especialistas apontam existir problema de qualidade nos veículos que são produzidos em terras nacionais. Como não existem limites fortes para a segurança em termos de constituição os empreendimentos objetivam produzir em massa e seguir a risca as limitações no sentido de não perder dinheiro ao lançar em linhas produtivas nas terras nacionais.

Público de elite que deseja ter segurança nos veículos opta por comprar unidades que foram produzidas no estrangeiro. Há pessoas que não se importam em pagar valores adicionais por conta das exportações no sentido de aumentar a segurança nas pistas. Especialistas apontam que inclusive os níveis de proteção na carroceria internacional aguentam melhor as colisões do que as estruturas que existem nos veículos produzido nas matrizes produtivas que se estabelecem no Brasil.

Pessoas que compram carros nacionais precisam investir dinheiro para aumentar a proteção. Por vezes a blindagem de nível-1 pode ser uma opção para que o carro nacional tenha os critérios mínimos de defesa contra as fortes colisões que podem prejudicar a estrutura ao ponto de aumentar o número de danos aos motoristas.

Com as condições das pistas em grande parte dos centros urbanos no Brasil aumentam as chances de aconteceram acidentes na velocidade média que pode ser prejudicial ao ponto de arriscar a vida dos envolvidos nas colisões. Com o aumento dos impostos que acontecem de modo frequentes os políticos dizem investir na melhora do sistema viário nacional. 

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *