Por Que Preferir um Carro Seminovo ao Zero Quilômetro?

Comprar carros seminovos pode representar melhor negócio no final das contas. Logo que saem das lojas os veículos trazem forte desvalorização. Quem compra automóveis com menos do que três anos de uso pode conquistar descontos considerados.

Descontos para Comprar

Necessário tomar os devidos cuidados para não optar às boas condições. De fato o produto não tem nada a desejar se comparado com zero quilômetro, desde que tenha menos de três anos de uso e perfeitas condições de uso. Na prática a maior vantagem está no desconto.

Especialistas apontam que com os valores pagos ao carro novo o mercado de usados oferta automóveis mais potentes, equipados e sofisticados. Isso pode acontecer em virtude de que modelos que acabaram de sair da concessionária perderam o valor em nível mercadológico.

De acordo com os dados publicados pela Agência AUTOINFORME no ano de 2012, quase oitocentos carros que participaram da pesquisa trazem depreciações significativas logo depois do primeiro ano que pode variar de 10% do Celta até 25% do Jeep Cherokee.

As pessoas que não se importam à falta de cheiro novo podem sentir as vantagens no bolso ao comprar seminovo, obter desconto e contar de modo prático e contar com motorização semelhante.

A propaganda e sonho faz parte da vida das pessoas. Parte dos compradores sonha em ter carro zero e por esse motivo se esquecem de procurar as vantagens oferecidas nos seminovos. Porém, existem as pessoas que tem a ótica centrada nos termos econômicos e percebem que a variação de valores é ter um carro mais equipado ao pagar menor preço do que no zero quilômetro sem nenhum acessório.

Não se pode ignorar o fato de que não são todos os seminovos que são considerados perfeitos para conduzir. Por esse motivo que o preço não deve ser a preocupação singular. No momento de comprar o carro se faz importante tomar cuidados para checar como está o estado geral do automóvel antes de confirmar a compra. O método prático consiste em encaminhar o modelo para mecânico de confiança que faz a vistoria. Não se esqueça de fazer teste drive.

Caminhe ao redor do carro: Procure analisar as condições no para-brisa ou desgaste excessivo do corpo. (existem arranhões em quase todos os veículos usados). Excesso de arranhões ao longo da distância entre eixos pode indicar direção em condições menos do que ideais. Verifique se os pneus estão inflados de modo correto. Tenha em mente de que qualquer problema pode servir a favor para existir maior desconto na compra do modelo.

Não se esqueça de verificar as necessidades de armazenamento? Abra uma sacola de supermercado para ver se ela se encaixa. Verifique se o tronco atenda às suas demandas de lazer. Procure sinais de vazamentos. Pergunte se as dobras do banco traseiro tem maior espaço e comprove de forma prática.

De fato os seminovos não são iguais. Alguns podem trazer maior quilometragem ao passo que outros trazem mais desgastes por conta do uso de pneu. Carros seminovos que rodaram bastante podem ser melhores escolhas do que os que ficaram alto tempo parado, o que gerar inúmeros problemas nas peças compostas no modelo.

Perdas Menores

As pessoas que precisam trocar de veículos de modo frequente, por exemplo, em consequência de motivos de trabalhos que exigem mudança de estados ou países distantes pelo menos em dois anos correm maiores chances de gastar excesso de dinheiro.

Especialistas indicam que troca o carro em pouco tempo consiste em entre no ciclo que traz depreciação elevada natural nos primeiros anos do veículo, o que pode pesar bastante no bolso em cada nova venda e compra.

Por esse motivo que carros zero quilômetros são mais indicados para as pessoas que pretendem permanecer com o bem por pelo menos quatro anos, momento no qual a desvalorização se estabiliza de acordo com os comportamentos de mercado.

Veículos movidos a diesel, híbridos e modelos com motores que consomem menos têm maior tendência de custar mais do que os outros. Por esse motivo que caso os valores disponíveis para consumir correspondam ao preço de um novo convencional ou o seminovo que rende em economia de combustível, então é melhor comprar a segunda opção.

Por exemplo, abrir mão da vontade de comprar um novo para comprar modelo seminovo diesel pode fazer sentido para os motoristas que costumam a acelerar. Em casos de motores eficientes e híbridos.

Em casos de motores híbridos ou com maior eficiência existe tendência do mercado apontar valorização de carros que consumem menos e possuem maior eficiência. O preço da gasolina no Brasil tem patamares altos e por esse motivo as estruturas feitas para economizar levam vantagem no mercado.

Gastos com Manutenção e Economia

A desvantagem principal em comprar carros seminovos talvez esteja na manutenção, que na prática são maiores do que a cobrança dos carros novos, em principal quando antigos proprietários desleixados com o bem.

Quem já tem um carro para usar de modo diário pode apostar no seminovo para ser o segundo carro, objetivado para passar os momentos de lazer ou finais de semana em família. Usos menos severos diminuem os problemas gerados por conta da manutenção. Os preços menores possibilitam comprar carros mais confortável e sofisticado, combinado para as horas livres.

Equipamentos Adicionais

No mercado existem montadores que buscam equipar o veículo seminovo e por consequência tornar o mesmo mais competitivo em termos de mercado. Já outras lojas apreciam a ideia de criar versão nova de modelos luxuosos, com menos equipamentos e mais baratos. Por vezes o reposicionamento de preços pode acontecer em veículos como Porsche e BMW.

Motoristas Iniciantes

As opções podem ser interessantes entre as pessoas que estão em busca do primeiro carro com cara de novo. Em termos gerais quem tem menos experiência no volante tem maiores chances de desgastar o carro. Sem contar que as batidas eventuais podem doer menos.

Garantias do Seminovo

Um bom negócio de seminovo acontece quando o modelo ainda está com a garantia da montadora. Ou seja, se existem três anos de garantia e o veículo está à venda após um ano de uso, então novos proprietários contam com dois anos de segurança à manutenção.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *