Nacional Expresso

É uma empresa brasileira que atua no setor de transporte rodoviário de pessoas. Já passou da marca de 100 milhões de passagens vendidas e hoje é uma das maiores empresas neste setor.

Nacional Expresso

História

Ataíde de Deus Vieira, juntamente com outros 3 sócios fundaram em 20 de dezembro de 1974 a Nacional Expresso. Estes outros 3 sócios são: Fábio Pozzi, Otávio Nascimento e Itamar de Deus e Souza, dos quais o primeiro quem dirige a empresa atualmente, sendo o presidente. A Nacional Expresso iniciou sua carreira com 682 empregados e com 122 ônibus. Ligava Goiânia a São Paulo e esta era sua principal linha, na época, uma era a capital industrial e a outra a capital da pecuária nacional.3 anos após a fundação da empresa, 1977, morria Ataíde de Deus Vieira, somando isso a aquisição dos ativos do Otávio Nascimento, tornava-se Fábio Pozzi o sócio majoritário. Objetivando o crescimento da Nacional Expresso, Fábio Pozzi dava na época novos destinos para seus veículos, os quais só percorriam pelos estados Goiás, Minas e São Paulo. Assim, após muitas abrangências, a empresa passou a transportar pessoas para outros cinco estados brasileiros e não paravam por aí, já visavam realizar transportes internacionais.

Empresa

Anos 80

Ainda no início dos anos 80, a empresa conseguiu uma autorização, a qual possibilitava realizar uma viagem entre as capitas brasileira e paraguaia, respectivamente: Brasília e Assunção. Com estas conquistas, a empresa decidiu construir uma boa quantidade de garagens em pontos estratégicos, o que possibilitava agilidade nas operações realizadas. Nessa época, ultrapassavam a marca de 2.500 funcionários. Hoje em dia, a empresa anda pelos estados de Acre, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia e São Paulo. Isso sem contar a linha Brasília – Assunção.

Ônibus

Prêmios Conquistados

Quase no século XXI, em 1998 era conquistado pela Nacional Expresso o certificado ISO 9002. Este certificado atesta a qualidade de sua prestação de serviços, sua estrutura administrativa e organizacional. O prêmio “Facilitador Padrão Rede de Transporte” foi conquistado pela empresa também, só que no início de 2000. Esse concurso foi promovido com a intenção de demonstrar e prestigiar as empresas de transporte, bem como os instrutores que se esforçam para treinar os novos funcionários. E na Nacional Expresso, todos os colaboradores treinam. Inclusive, motoristas recebem um treinamento diferente e especial. No mesmo ano, em 2000, a empresa comemorou a venda total de 100 milhões de passagens. A comemoração resultou em distribuição de prêmios, brindes, etc. Por cinco vezes consecutivas, a Nacional Expresso foi líder na pesquisa Top of Mind e indicada para receber o prêmio Top de Qualidade em Transportes. Além disso, recebeu em 1998 e 1998 os prêmios Harold Nielsen de Qualidade em Transportes, e Criatividade no ano de 2000.

Samuel Castro

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Novidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *