Financiamento para Motoboys

Há alguns meses circulam notícias sobre a liberação por parte do Governo Federal de um financiamento dirigido exclusivamente aos motoboys. A notícia foi finalmente confirmada com a publicação esta semana no DOU – Diário Oficial da União, da Resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo do Trabalhador, onde estão estabelecidas todas as regras sobre a nova linha de crédito que vai beneficiar motoboys profissionais. Essa não é nenhuma Mensagem Sacana, é a mais pura verdade e o governo vai começar a ajudar essa classe de trabalhadores. Os motoboys tiveram sua profissão regularizada há pouco tempo, são motoristas que se utilizam de motos de baixa cilindrada para fazer entregas, serviços de bancos e outros.

Financiamento para Motoboys

Financiamento para Motoboys

Seu serviço começou de forma tímida no Brasil, mas com os congestionamentos e o trânsito nas grandes cidades tornando-se cada dia mais difícil a atividade dos motoboys cresceu muito, especialmente nas grandes cidades, onde eles têm condições de se deslocar com agilidade, rapidez e com baixo custo. Os motoboys enfrentam um sério risco em relação à falta de segurança no trânsito, ao qual eles estão vulneráveis. Para evitar acidentes é bom que sempre se Diminua a Velocidade e Um Caminho poderia ser o aumento da quantidade de Radares nas Estradas, forçando os motoristas a terem mais cautela. Visando também a segurança destes profissionais e atendendo uma reivindicação da categoria o Governo Federal estará liberando uma linha de crédito que em 100 milhões de reais de limite a ser distribuídos para os profissionais da categoria para a compra financiada de motocicletas de baixa cilindrada.

Veículos

Veículos

O prazo para contrair o empréstimo é até 30 de junho de 2010, quando deve ser encerrada a linha de crédito. O que Aconteceu foi que o Ministério do Trabalho já havia feito uma manifestação semana passada anunciando a emissão da resolução pelo Governo Federal, nela está detalhado todas as circunstancias e condições para efetuar o financiamento. A linha de crédito nacional é aberta para os profissionais registrados como autônomos no Instituto Nacional do Seguro Social – INSS para trabalhar com entregas e transporte de documentos e mercadorias, que tiverem autorização da Prefeitura Municipal, ou seja, o alvará de liberação, e também para trabalhadores com carteira assinada como motoboys, em atividade. Enfim, aqueles profissionais que comprovarem que exercem a atividade de motobolys como empregados ou autônomos estão aptos a se habilitarem para o empréstimo.

Vendas

Vendas

Através do financiamento os motoboys poderão adquirir motocicletas de baixa cilindrada, até 150, com valor máximo de R$ 8.500,00. As condições de pagamento são de 24, 36 ou 48 meses e com 6 meses de carência para o pagamento da primeira parcela. Além disso, poderá ser incluído no valor financiado o valor do seguro e da documentação da moto, desde que não ultrapasse o limite de R$ 8.500,00. Além disso, as outras condições exigidas é que a moto deve ser 0 km e deve ter todos os equipamentos de segurança exigidos pelo Código Nacional de Trânsito. A medida de Emergência do Governo tem dois objetivos, primeiro atender as necessidades dos motoboys e garantir maior segurança e esquentar a venda de motos que com a crise mundial e econômica caíram em cerca de 30%. O financiamento será operacionalizado pela caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Novidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • regitrei uma empresa no seguimento moto boy mas estou com uma retrição junto ao banco do brasil poderia eu financiar uma moto em nome da empresa.

    odilon maciel lima 25 de agosto de 2009 22:21

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *